Torneio de Enterradas decepciona e Jeremy Evans leva título sob vaias

Kevin Love conquista torneio de arremessos de três pontos Torneio de habilidades e Shooting Stars Concurso de arremessos de três pontos (Three-Point Contest)Publicidade O ala-pivô Kevin Love conquistou o prêmio do Concurso de arremessos de três pontos pela primeira vez na carreira. O jogador do Minnesota Timberwolves teve que sobreviver a duas rodadas desempate para […]

Fonte:

Kevin Love conquista torneio de arremessos de três pontos

Torneio de habilidades e Shooting Stars

Concurso de arremessos de três pontos (Three-Point Contest)

Publicidade

O ala-pivô Kevin Love conquistou o prêmio do Concurso de arremessos de três pontos pela primeira vez na carreira. O jogador do Minnesota Timberwolves teve que sobreviver a duas rodadas desempate para levar o título inédito para casa, derrotando Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), Ryan Anderson (Orlando Magic), Anthony Morrow (New Jersey Nets), James Jones e Mario Chalmers (Miami Heat).

Durant e Jones (campeão em 2011) foram os únicos a ultrapassar a casa dos 20 pontos na primeira rodada e garantir vaga direta no trio de finalistas. Love e Chalmers, empatados em 18 pontos, tiveram que passar por uma série extra de 24 segundos para definir o último integrante da decisão. O ala-pivô venceu por 5 a 4 e ficou com a honra.

Publicidade

Na final, foi a vez de Durant forçar o desempate com Love. Os dois terminaram a rodada com 16 pontos (Jones fez apenas 12) e tiveram que partir para mais 25 arremessos. Desta vez, o atleta do Timberwolves anotou 17 pontos, três a mais do que o astro do Thunder, e ficou com o título.

Com a vitória, Love tornou-se o 18º vencedor da competição. No passado, jogadores como Larry Bird (1986, 87 e 88), Mark Price (1993 e 94), Steve Kerr (1997) e Ray Allen (2001) conquistaram o troféu.

 

Concurso de enterradas (Slam Dunk Contest)

Publicidade

Em mais um torneio decepcionante e que pouco empolgou a platéia em Orlando, Jeremy Evans (Utah Jazz) acabou coroado com o título do Concurso de Enterradas. Com 29% dos votos populares, o ala – substituto de Iman Shumpert – derrotou Paul George (Indiana Pacers), Derrick Williams (Minnesota Timberwolves) e Chase Budinger (Houston Rockets).

Clique aqui para assistir a enterrada do Jeremy Evans »

Mudando as regras em relação a anos anteriores, cada competidor teve direito a três apresentações e não houve uma grande final. Mesmo com a diminuição do número de enterradas, os atletas tiveram problemas para trazer material original e falharam em várias de suas tentativas.

Publicidade

A noite teve momentos inusitados, como quando George pediu que as luzes do ginásio fossem apagadas e enterrou com um traje que lembrava os dos filmes “Tron” e “Tron: O Legado”, ao som da trilha musical da segunda película.

O campeão Evans destacou-se em duas oportunidades. Na primeira, pulou por cima do companheiro de time Gordon Hayward (que estava sentado, jogando duas bolas para o ar) e completou as “pontes aéreas” durante o salto. Depois, vestiu a camisa de Karl Malone e pulou um homem pequeno enterrando com a mão na nuca, marca registrada do ídolo do Jazz.

Publicidade

O anúncio do triunfo do ala – que foi recebido com pequenas vaias pelo público – garantiu sua entrada em um seleto grupo que inclui apenas outros 20 atletas. Dominique Wilkins (1985 e 90), Kobe Bryant (1997), Vince Carter (2000) e Nate Robinson (2006, 09 e 10).

Últimas Notícias

Comentários