Jim Buss fala sobre Russell e chama Clarkson de “exemplo perfeito”

Após uma temporada com apenas 23 vitórias, o Los Angeles Lakers espera resultados melhores com as voltas de Kobe Bryant e Julius Randle, além da estreia do armador D’Angelo Russell, selecionado pela franquia como segunda escolha geral no draft 2015.

Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, Jim Buss, dono do Lakers, discutiu sobre suas expectativas para a temporada de novato de Russell.

“Mal posso esperar pelo início da temporada. Primeiro porque eu amo assistir basquete, e segundo porque quero assistir a evolução de Russell”, disse Buss. “Foi um grande processo até decidirmos pelo Russell. Ele é tão impressionante. Vimos uma potencial estrela na liga”.

Após ser recrutado pelo Lakers, D’Angelo Russell atuou pela equipe na liga de verão de Las Vegas, e teve médias de 11.8 pontos, 5.2 rebotes, 3.2 assistências e 5.2 erros em cinco partidas. Mesmo sem impressionar no torneio, Russell manteve sua moral intacta com o dono do Lakers, que se mostrou indiferente com o campeonato disputado ao ser perguntado sobre quanto considera os jogos das ligas de verão.

“A liga de verão é a primeira vez que se encontram, e existem jogadores que estão em período de testes. O tempo de quadra também é limitado”, disparou Jim. “O que queremos fazer na liga de verão é achar nosso 14º ou 15º jogador do elenco, e não ver o quanto Russell é bom”.

Aberto para uma possível volta de Bryant para a temporada 2016-17, Buss já projeta a eminente renovação do Lakers. Além de contar com Russell e Julius Randle (altas escolhas de draft), o dono da equipe vê com bons olhos o trabalho feito pelo armador Jordan Clarkson para exemplificar o que espera dos jovens jogadores na franquia.

“Não sei especificamente o que compõe um bom jogador de grupo, mas diria que o exemplo perfeito é o Clarkson. Assistindo ele evoluir, sua ética de trabalho, seu estilo de jogo, sua personalidade e a forma com que trata os companheiros”, disse Buss. “Depende se ele está focado em seu uma estrela para si mesmo ou uma estrela para o Lakers. Existem diversos fatores, mas nenhum método”.

A espera de Jim Buss pela temporada regular acabará no dia 28 de outubro, quando o Lakers receberá o Minnesota Timberwolves em sua estreia na temporada 2015-16.

  • Kleber

    Clarkson teve um ano de estréia surpreendente, porém acho que muitos devem ter cautela. Andam tratando há um bom tempo esse cara como se fosse primeira escolha de Draft e futuro HOF ou o cara que vai levar a franquia de volta aos títulos. Pode se tornar um bom valor, mas há uma Hype muito grande dos dirigentes quando falam nesse garoto.

    • Renan Domok

      O moleque é bom e a liga esnobou. Fato. E acredito que ele pode se tornar um ótimo jogador, mas não sei se ele tem o talento e principalmente a personalidade necessária para ser um Franchise Player, como estão pintando ele. Agora, no mundo ideal, Russell – Clarkson – Randle pode ser um big three daqui a alguns anos. Vamos lembrar que Curry – Thompson – Green nunca tiveram tanto prestígio e ganharam um anel sendo protagonistas (Eu sei de todas as circunstancias que ajudaram o GSW, mas título é incontestável).

      • Matheus Oliveira

        Importante você dizer isso aí.. Acho uma injustiça nego falar que foi facilitado o título. O time dominou totalmente a temporada.. Clippers, Rockets que são tão fortes quanto OKC e SAS ou pouca coisa inferior estiveram inteiros e não foram capazes de fazer frente.
        O GSW ao meu ver ano passado pela forma que jogou poderia vencer ambos, e inclusive o CAVS que teriam uma defesa mais fraca caso Irving e Love jogassem. Ia chover bolas de 3

        • Renan Domok

          Cara, eu já briguei uma pá de vezes por causa disso. Depois que o Kerr perdeu na tática e viu que daquele jeito não funcionaria, ele achou um meio de mudar o seu time e engoliu os Cavs, com LeBron e tudo. Sou fã do LeBron, mas não sou cego. Golden State foi mais time do que qualquer franquia na NBA na ultima temporada. E vai ser de novo, por que não mudou ninguém na rotação principal além do Lee, que já não estava contribuindo tanto, pelo sistema que o Kerr impôs. todas as franquias que estão previstas como contenders tiveram mudanças nos starters (menos o Cavs), e ninguém está colocando o GSW como contender. A final desse vai ser GSW x CAVS de novo.

          • Renan Domok

            Se as outras franquias não estivessem achando que o GSW é contender, não estariam todos doidos atrás de stretch-four por aí…

          • Lucas Ramos

            Na minha opinião o GSW venceu pq o nosso big three ficou fora quase a temporada inteira

          • Lucas Ramos

            Por Big three se entende Rubio, Pekovic e Kevin Martin se eles estivessem saudáveis era certeza de título.

        • Augusto Filho

          Falar que Houston esteve inteiro parece até brincadeira, ainda mais quando o time jogou sem dois TITULARES… Só pra relembrar…

    • Tárcio

      Ele é muito bom jogador, explosivo, habilidoso e com uma ótima infiltração. Vai ter médias incríveis esse ano.
      Pra ele ser um sucesso não precisa ser o Franchise Player, essa é a meta do Russel ou de um futuro alvo na próxima F.A. , ele será bem sucedido se for um dos pilares de um futuro bom time.

  • A melhor coisa que o Lakers fez pra si foi abrir espaço para que jogadores da filial da D-League tivessem minutos durante a temporada regular. Eu já citei anteriormente uma lista de jogadores que formariam uma base competitiva (a partir do banco) para o Lakers que daria profundidade ao elenco, mas é muito raro ver o que eles fizeram com Clarkson & Brown na temporada 2014/2015, a tendência é sempre buscar no mercado de agentes.

  • gustavo

    Acredito que os jogadores que vão segurar o time na proxima temporada sequer foram relacionados nesta matéria. Lakers não deve impressionar, por enquanto.

  • Rafael Victor

    Go Lakers!

    Playoffs, eu acredito! haha!

  • Matheus Oliveira

    Russell deverá se tornar o cara pós Kobe. Se a aposta nele nao der certo, vai ficar meio complicado para o Lakers uma nova reconstrução.. Espero que um dos dois vire um belo jogador, potencial tem.

  • Rodrigo Santos

    Quem acompanha o time sabe disso o Clarkson realmente parece ser muito maduro pela sua idade…

  • tiago

    Jordan Clarkson e Jabari Brown foram grandes achados do Lakers, apostaram nos mlks e tiveram um bom retorno. Acredito que o Clarkson vai evoluir mais ainda nessa temporada. Vamos ver como o D’Angelo Russell vai se sair em sua primeira temporada na NBA, o Lakers ta apostando bastante nele.

  • THE BULLS23

    Vejo Lakers fora dos offs novamente.

  • RennanLAL

    Clarkson é um moleque que trabalha duro e tem personalidade. Ele fez um péssimo jogo contra o Bulls (com direito a errar bandeja sozinho) foi enviado pra D-League e deu a volta por cima.

  • Raphael Melo

    Essa dupla de armadores formada por Jordan Clarkson e D’Angelo Russell me parece bem promissora… Dois combo guards, sendo um atlético e agressivo, outro com excelente arremesso e boa visão de jogo, sendo estilos que se complementam, além de terem muito potencial… Agora se vai dar certo, só o tempo dirá.