Jim Buss fala sobre Russell e chama Clarkson de “exemplo perfeito”

Dono do Lakers se mostrou ansioso para o início da temporada 2015-16

Fonte: Dono do Lakers se mostrou ansioso para o início da temporada 2015-16

Após uma temporada com apenas 23 vitórias, o Los Angeles Lakers espera resultados melhores com as voltas de Kobe Bryant e Julius Randle, além da estreia do armador D’Angelo Russell, selecionado pela franquia como segunda escolha geral no draft 2015.

Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, Jim Buss, dono do Lakers, discutiu sobre suas expectativas para a temporada de novato de Russell.

“Mal posso esperar pelo início da temporada. Primeiro porque eu amo assistir basquete, e segundo porque quero assistir a evolução de Russell”, disse Buss. “Foi um grande processo até decidirmos pelo Russell. Ele é tão impressionante. Vimos uma potencial estrela na liga”.

Publicidade

Após ser recrutado pelo Lakers, D’Angelo Russell atuou pela equipe na liga de verão de Las Vegas, e teve médias de 11.8 pontos, 5.2 rebotes, 3.2 assistências e 5.2 erros em cinco partidas. Mesmo sem impressionar no torneio, Russell manteve sua moral intacta com o dono do Lakers, que se mostrou indiferente com o campeonato disputado ao ser perguntado sobre quanto considera os jogos das ligas de verão.

“A liga de verão é a primeira vez que se encontram, e existem jogadores que estão em período de testes. O tempo de quadra também é limitado”, disparou Jim. “O que queremos fazer na liga de verão é achar nosso 14º ou 15º jogador do elenco, e não ver o quanto Russell é bom”.

Publicidade

Aberto para uma possível volta de Bryant para a temporada 2016-17, Buss já projeta a eminente renovação do Lakers. Além de contar com Russell e Julius Randle (altas escolhas de draft), o dono da equipe vê com bons olhos o trabalho feito pelo armador Jordan Clarkson para exemplificar o que espera dos jovens jogadores na franquia.

“Não sei especificamente o que compõe um bom jogador de grupo, mas diria que o exemplo perfeito é o Clarkson. Assistindo ele evoluir, sua ética de trabalho, seu estilo de jogo, sua personalidade e a forma com que trata os companheiros”, disse Buss. “Depende se ele está focado em seu uma estrela para si mesmo ou uma estrela para o Lakers. Existem diversos fatores, mas nenhum método”.

Publicidade

A espera de Jim Buss pela temporada regular acabará no dia 28 de outubro, quando o Lakers receberá o Minnesota Timberwolves em sua estreia na temporada 2015-16.

Últimas Notícias

Comentários