Jimmer Fredette marca 75 pontos em derrota na Liga Chinesa

Jimmer Fredette continua escrevendo história e confirmando seu status de ídolo no basquete chinês. O armador quebrou a maior pontuação da carreira ao anotar 75 pontos na derrota do seu time, o Shanghai Sharks, para o Beikong (137-136). Ele ainda estabeleceu um novo recorde da liga local depois de marcar 40 desses pontos só no quarto período da partida.

O ex-jogador do Sacramento Kings chegou a deixar o Sharks em vantagem de dois pontos a sete segundos do final do confronto, mas o Beikong asseguraria a vitória com uma cesta de três pontos do armador Pierre Jackson (ex-Sixers) em seguida. “Estou absolutamente devastado pela derrota de hoje, mas que jogo incrível foi!”, disse o cestinha, em sua conta em uma rede social.

Em sua terceira temporada na China, Fredette atraiu uma legião de torcedores com sua capacidade de pontuar e simpatia atuando por uma das equipes mais populares do país. Suas grandes atuações fizeram com que ganhasse o (modesto) apelido de “Deus solitário” da torcida do Sharks. Na atual campanha, ele acumula médias de 38.3 pontos e 3.9 roubos de bola (maior marca da liga).

médias de 38.3 pontos e 3.9 roubos de bola (maior marca da liga).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.