Jimmer Fredette quer nova chance na NBA e garante: “Farei sucesso dessa vez”

Jimmer Fredette voltou aos holofotes do basquete mundial tornando-se um dos maiores ídolos do esporte na China. Agora, o cestinha quer uma nova chance de brilhar em seu país natal. O ala-armador de 29 anos revelou que planeja retornar aos EUA no começo de 2019, quando acaba seu contrato com o Shanghai Sharks, para tentar uma vaga no elenco de um time que disputará os playoffs.

“Quero outra chance na NBA porque tenho assuntos inacabados a resolver. Quando terminar a temporada chinesa, eu vou em busca de uma nova oportunidade na liga e farei sucesso dessa vez. Sinto-me muito bem com a forma como estou jogador e sei que, se apostarem em mim, ajudarei uma equipe a vencer. Estou excitado com o que o futuro reserva”, disse o arremessador, em entrevista ao site Hoopshype.

Selecionado na 10ª posição do draft de 2011, Fredette disputou 235 jogos na NBA, entre 2011 e 2016, sem nunca atingir as expectativas criadas por sua sensacional carreira no basquete universitário. O atual MVP internacional da Liga Chinesa está em sua terceira temporada atuando no país oriental, acumulando médias de 38.0 pontos, 5.8 rebotes, 6.0 assistências e 3.5 roubos de bola na campanha.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Ser_Humano_Vivo

    38.0 pontos, 5.8 rebotes, 6.0 assistências e 3.5 roubos de bola

    É uma verdadeira máquina.

    • TRUETHIAGO

      Pierre Jackson > 43.5 pontos e 9.3 assistências

      Andrew Nicholson > 30.1 pontos e 9.6 rebotes

      Jared Sullinger > 27.3 pontos e 13 rebotes

      Shabazz Muhammad > 27.9 pontos, 10.7 rebotes

      Marreese Speights > 25.3 pontos e 6.7 rebotes

      Donatas Motiejunas > 24.9 pontos e 14.9 rebotes

      Brandon Bass > 22.3 pontos e 9.4 rebotes

      Tyler Hansbrough > 20.5 pontos e 9.5 rebotes

      Luis Scola > 20.1 pontos e 9.4 rebotes

      Cole Aldrich > 19.6 pontos e 13.5 rebotes

      https://basketball.realgm.com/international/league/40/Chinese-CBA/stats/2019/Averages/Qualified/All/points/All/desc/1/Regular_Season

      • Thiago Marques

        Caceta, tem alguma defesa essa liga?

        • Beto cargnin

          Fraca , mas deve ter.
          Não deve perder muito pra NBA hj em dia.

      • André Ribeiro

        Para se ter uma ideia, no top 30 da CBA que consta no link, apenas um jogador é chinês, trata-se da lenda Yi Jianlian. Yi possui média de 22.5 ppg e 9.8 rpg em 27.7 minutos de atuação na CBA. Na sua melhor temporada na NBA, teve médias de 12 ppg, 7.2 rpg em 31.8 minutos em quadra atuando pelos nets na temporada 2009-2010. O próprio Scola que ta com quase 40 anos tem médias superiores ao seu auge na NBA.

  • Chimbinha “o banido”

    Vai pro Phila metendo 25 pontos de média vindo do banco.E tenho dito!

    • Beto cargnin

      Então tá .

      • Chimbinha “o banido”

        Confia

        • Beto cargnin

          Tá bom.

  • JASPION DA MASSA

    se colocar o Oscar Schmidt HOJE para jogar na China ele Briga pelo MVP….

  • arruda91 arruda

    Se colocarem o cabloco lá , ele ganha uma Estátua, e vira rei lá

  • Alex Alves

    Fica na China tranquilo ganha muita grana e vira ídolo.

  • Ele podia tentar no basquete europeu, seria um bom scorer pra várias equipes lá num basquete muito melhor e mais decente em nível que a China…

  • Guilherme Petros

    Ai, ja ta com a camisa do Cavs na foto

    • Marcos Gordinho

      Ele falou querer time de playoffs, Cavs não é possível.

  • Santista

    Esse cara chegou a ter médias de 37 pontos na China, 28 pontos na NCAA, 21 pontos na G-League….sempre próximo de 45-50% FG, 40% 3p, 90% FT.

    Ai chega na NBA…não passa de 7 pontos.

    • Dudu Ferrero

      marcação é outro nivel, sao mundos completamente diferentes, mesmo se ele voltar com toda essa banca vem pra ser reserva e duvido que faça 30% do que fez la

  • vsr.snake

    Não veio mal algum em dar mais chance pro cara, o que mais tem eh jogador fraco se achando na NBA e ganhando salários altos.

  • TRUETHIAGO

    Pode até conseguir uma vaguinha para completar algum roster, mas é aquilo, com 1 pé e 4 dedos atrás, não dá para criar muitas expectativas.

    Existe uma quantidade considerável já de exemplos de ex-jogadores da NBA que foram jogar na China e faziam números absurdos, porém quando voltaram não conseguiram produzir grande coisa, tipo Brandon Jennings, Aaron Brooks, Sebastian Telfair, Bobby Brown, Dwight Buycks, Toney Douglas, entre outros, tentaram ser resgastados e não deram em nada. E olha que alguns desses citados tiveram de fato temporadas bem dignas na NBA, o que não é o caso do Fredette.

    Talvez o exemplo de maior sucesso seja o Beasley mesmo, que também metia seus +30 PPG por lá, foi MVP, etc, e até que foi um jogador decente vindo do banco no Knicks, na temporada passada, só que em um cenário bem diferente de um time de playoffs. Vide que atualmente joga pouquíssimos minutos nos Lakers, que estão competindo.

    Memphis tentou ressuscitar o MarShon Brooks, ele fez uma meia dúzia de partidas expressivas na reta final, quando vários times estão tankando e tal. Nessa season já não vem produzindo nada digno de nota.

    Sei lá, por mais que eu não goste de ser fatalista, são muitos casos que mostram que esses números não se traduzem pensando em NBA. E olha que eu acredito sim que há jogadores de qualidade fora dos EUA, mas, convenhamos, não é na China.

    • Beto cargnin

      Correto.
      Daqui a pouco até o L.Scola veteraníssimo vai querer uma vaguinha na NBA denovo, e olha que qualidade ele tem.

      • Daniel Tavares

        Prefiro Vitor Faverani

  • Wilton junior

    Eu aceitaria em chicago, tirando Dunn que tá machucado, Payne, Arcidiacono e Harrison não dá um reserva

  • pedro777flu

    Deve ser melhor que o Evan Turner