Jimmer Fredette quer nova chance na NBA e garante: “Farei sucesso dessa vez”

Jimmer Fredette voltou aos holofotes do basquete mundial tornando-se um dos maiores ídolos do esporte na China. Agora, o cestinha quer uma nova chance de brilhar em seu país natal. O ala-armador de 29 anos revelou que planeja retornar aos EUA no começo de 2019, quando acaba seu contrato com o Shanghai Sharks, para tentar uma vaga no elenco de um time que disputará os playoffs.

“Quero outra chance na NBA porque tenho assuntos inacabados a resolver. Quando terminar a temporada chinesa, eu vou em busca de uma nova oportunidade na liga e farei sucesso dessa vez. Sinto-me muito bem com a forma como estou jogador e sei que, se apostarem em mim, ajudarei uma equipe a vencer. Estou excitado com o que o futuro reserva”, disse o arremessador, em entrevista ao site Hoopshype.

Selecionado na 10ª posição do draft de 2011, Fredette disputou 235 jogos na NBA, entre 2011 e 2016, sem nunca atingir as expectativas criadas por sua sensacional carreira no basquete universitário. O atual MVP internacional da Liga Chinesa está em sua terceira temporada atuando no país oriental, acumulando médias de 38.0 pontos, 5.8 rebotes, 6.0 assistências e 3.5 roubos de bola na campanha.

https://www.youtube.com/watch?v=TvlJFErgK30