Jimmy Butler confronta técnico do Sixers sobre papel no sistema ofensivo do time

Jimmy Butler está novamente envolvido em uma situação controversa dentro da equipe que defende. De acordo com Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne, da ESPN, o astro confrontou o técnico do Philadelphia 76ers sobre a sua função no sistema ofensivo do time. A discussão teria acontecido em uma recente sessão de vídeo, onde o atleta de 29 anos chegou a ser desrespeitoso com Brett Brown.

O ala-armador teria manifestado, de forma agressiva, a vontade de atuar em um esquema ofensivo mais tradicional – baseado em pick-and-rolls e isolations – em vez de buscar seu espaço no sistema mais fluido de jogo pregado pelo treinador. Diferente do que imagina-se, Brown não viu o episódio como um problema e crê que seja uma etapa natural do processo de adaptação do craque ao Sixers.

O técnico já admitiu que a inclusão de Butler ao time tem sido um desafio. “Não se coloca simplesmente um atleta como Jimmy na equipe e todos vão seguir jogando da mesma forma, com o mesmo estilo. Não é assim que funciona. Meu trabalho é construir uma equipe. Ben [Simmons], Joel [Embiid] e Jimmy podem realizar muita coisa em quadra, mas preciso fazer todos jogarem juntos”, contou.

O experiente all star deverá ser agente livre irrestrito ao fim da temporada e, nos bastidores da franquia, há dúvidas sobre mantê-lo em longo prazo pela postura instável mostrada nos últimos tempos. Ele já teve problemas de relacionamento com atletas e/ou treinadores nos dois outros times que defendeu na NBA, o que culminou em sua saída do Chicago Bulls e Minnesota Timberwolves.

Wojnarowski e Shelburne apuraram que, além da discussão em público com Brown, Butler já teve reuniões em separado com a comissão técnica do Sixers e o gerente-geral Elton Brand sobre seu descontentamento. Contratado em novembro, o ala-armador já disputou 21 jogos com o Sixers com médias de 18.7 pontos, 4.7 rebotes, 3.2 assistências e 1.9 roubos de bola.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Maurilei Teodoro

    Mas já está causando problema?

  • Guilherme

    O desgramado é uma bomba relógio

  • vsr.snake

    Não é possível que ele achou que teria o mesmo tempo de bola na mão do que tinha no Bulls? Sinceramente, por essas e outras que jogadores como o Big Three do Spurs merecem ser exaltados sempre que possível, nunca subiram subiram no pedestal da “estrela” e sempre se ajudaram.

    • Vinícius Maia

      No Spurs era justamente o contrário. A maior das estrelas, Tim Duncan, se colocava em condições de igualdade com todos da equipe. Pelo menos foi o que o Parker disse em sua carta de despedida e ele deu a entender que essa postura do Duncan fazia com que todos se movessem a respeitar o esquema do técnico Popovich e valorizassem o trabalho coletivo, já que o melhor do time fazia isso.

    • Augusto Filho

      Comparar Spurs onde todos os três jogadores tinham fundamentos bem complementares com esse Sixers que tem sido montado só empilhando talento é bem complicado. Mesmo sendo muito novo Duncan já chegou na NBA com um jogo bem polido, tanto que conseguiu contribuir pra título poucos anos depois de ser draftado, já Parker e Ginobili eram caras com rodagem de Europa, onde todos jogam com mentalidade coletiva.

  • Limitado OKC

    Porra,chato para caralho.

  • Vem pro Heat irmão. Brett Brown é fraco e todo mundo faz oq quer nesse 76s.

    • Dannilo Roberto

      Heat com cap engessado e sem expectativa nenhuma, seria melhor o Butler se aposentar

      • Expectativa nenhuma? Acorda pra vida

        • Dannilo Roberto

          Exatamente, sem expectativa nenhuma, como o amigo falou acima 133M comprometido. No máximo cai na 1° rodada de offs, e se pegar o Sixers sera jantado novamente

    • João Víctor Matos

      Nada contra o Heat, mas será que ele aceitaria receber o mínimo ano que vem rs? Vocês tem 133M de Cap comprometido para a próxima temporada.

      • Ai o Gm tem que arrumar uma maneira de trazer, sempre tem um jeito. Não pelo minimo.

  • Eduardo Rebelatto

    Esse cara tem sérios problemas mentais

  • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

    Esse esquisito acha que é Lebron

  • Bruno Macedo

    Kkkkkk esse cara eh foda.

  • MDias

    Porra! Mas já tá dando problemas??

  • Dannilo Roberto

    Porra Butler, ai fica difícil te defender. Melhor ficar ligado pq tem no mimíno uns 3 all star que merecem o nosso contrato máximo na próxima FA

  • Stefan Obermark

    Esse cara é perturbado.

  • Paulo Henrique

    Kkkk muito ídolo

  • João Víctor Matos

    Como eu disse no post da rodada passada ele tem razão em reclamar. O time chuta demais para 3 pts [31 bolas por jogo com apenas 35% de aproveitamento (15º na nba)] com chutadores, tirando o Shamet e J.J redick, medíocre nessa qualidade do jogo. Me dá uma raiva imensa assistir Muskala e Chandler chutando todo tipo de arremesso contestado e Brett Brown não dar uma dura a la mestre Pop. O time praticamente não cria jogada para ele, não faz pick n’ roll para chutes mid range que é onde ele se destaca. Contudo, mesmo tendo razão, a forma como ele vocaliza é de uma estupidez sem tamanho. Isso tem que ser feito no vestiário a quatro paredes e não numa sessão de vídeo com todo tipo de pessoa para passar informação para a mídia bater em cima do time. Terceira vez que ele faz isso em times diferentes. Brett Brown falou bem, espero que ele cumpra e consiga arrumar um meio termo para os 3. Isso é muito difícil porque o Ben Simmons e Embiid tem características peculiares que não se encaixam com o Butler. O primeiro precisa da bola para ser efetivo já que não arremessa e o segundo gosta de manter a bola dentro do garrafão por muitos segundos. Uma adição boa para a equipe seria o Klay Thompson por exemplo. Mas tem como deixar o ben no garrafão com PF em algumas jogas e deixar o Butler levar a bola de vez em quando o que não vem acontecendo. Para começar tem que limitar os arremessos de 3 pts por jogo para uns 25 com J.J redick e shamet podendo chutar de onde e quando quiser e o resto somente quando tiver livre.

    • Excelente texto, Brett Brown se mostra muito limitado.

      • João Víctor Matos

        Eu gosto dele. Na questão de movimentação e utilizar as características dos jogadares ele vai myito bem (com exceção do Butler que o cara está ainda meio perdudo ofensivamente). Porém as vezes o falta pulso e cacuete de técnico. O 76ers é o time rei para perder vantagem acima de 10 pts em poucos minutos porque do nada dá uma pane no time que so quer chutar de 3 sem usar a posse e TO atrás de TO e o cara não pede tempo. Na hora que ele vê que o time adversario esta chegando junto ele tem que pedir para o Simmons maneirar por alguns minutos nas jogadas mais perigosas (como infiltrar que nem um louco ou mandar a bola pelo alto a uma distancia longa para alguem no garrafao) e explosivas e tentar trabalhar mais a posse para evitar pontos rapidos em decorrencia de TO ou um arremesso sem o time estar preparado para voltar. Embiid por exemplo deve ser um dos caras mais devagar voltando pra defesa na nba. Sem ele não temos defesa.

        • Esse é um problema geral, a maioria doa tecnicos nao tem time pra pedir tempo. Gosto do bred stevens (essa season ta bem abaixo), do buldenholzer, Pop e esse do toronto vem sendo uma surpresa (nick enfermeiro).

  • André Spurs

    Jimmy Butler o destruidor de vestiários kkk

    • Marcos Gordinho

      Huahuahua!!! Tenho que demolir um banheiro aqui em casa, será que o Butler dá conta?

  • Vinícius Maia

    Começou cedo dessa vez kkkkkk

  • Mavscelo

    HUAHUAHAUHUAHUAHUA Esse é o Jimmy Butler que eu conheço!!

    Até quero ele no Mavs, mas assim tá foda.

    • Dudu Ferrero

      no Mavs ele ia falar pq a bola vai pra esse novato? ela tem q ser minha ofensivamente kkk

      • Mavscelo

        Mas não dura uma semana com o Zé Ricarlisle

        • Guilherme Henrique

          Zé Ricarlisle, vc é ótimo! Hahahah

      • Vinícius Maia

        E a cobrança com doncic?

        Como doncic é um cara talentoso e parece ser dedicado, ele não vai pode reclamar da dedicação no treino, então imagino que vai começar a cobrar dieta, perca de gordura e ganho de massa magra por parte do esloveno hahaha.

        Na moral, deve ser um saco ter esse cara na equipe.

        • Mavscelo

          Butler reclamaria pq o Doncic joga Fortnite até tarde, certeza.

    • Marcos Gordinho

      Huahuahua!!! Vai dizer que Novitzk tá fazendo corpo mole!!!🤣🤣🤣

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        Tá fedendo muito o Dirk…kkkkk, DESTE jeito não consegue nem chegar no W.C faltando apenas uns 300 pontos…E eu que pensei que ele fosse chegar no MJ facilmente na próxima temporada…melhor parar logo pq está ficando feio para o Alemão…seu legado não merece ESTE fim trágico

  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

    Mas vai gostar de barraco assim lá longe! O cara realmente é um mala.
    Dá para vc ser um jogador com mentalidade old school, sem ser um completo imbecil, e ñ gritar com o treinador, e expor para todo mundo seus problemas de ñ encaixar na equipe. Vai ser difícil msmo, jogar com o Embiid e o Simmons leva tempo para se acostumar, são 2 jogadores q ficam mt com a bola nas mãos.

    • Albert Santos

      Né.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      acho que o problema TODO foi o técnico mudar a forma de jogar após o Embid reclamar primeiro, ONDE estava sendo prejudicado com a nova forma de jogar com Butler definindo mais as jogadas…ele mudou e Butler passou a ser o prejudicado…resumindo e que Butler não vai renovar com 76 por sua personalidade forte e GM do 76 precisa se movimentar se não vai perder ele de graça, ainda mais com franquias de gdes centros com capital flexível e prontas para oferecer salário Max…Deadline seria a última opção para conseguir algo por ele e amenizar o prejuízo…Lakers e Clippers topariam uma trade fácil…Lakers poderia mandar KCP, Hart e pick e Clippers eu não sei se disporia do Lu Willians, um jovem e uma pick, mas são as opções que o 76 tem de amenizar o PREJU.

  • Claudio R.

    Saiu uma notícias que os GM s da liga acreditam que Jimmy butler aceitará conversar cm outros times na FA

  • KlayMVP

    Porra, reclama de tudo tbm, cara chato do kct..

  • João Cuckold

    Ídolo demais está sempre certo
    Jovens do Bulls são um lixo
    Wiggins e Towns são dois lixos softs
    E agora está certo dnv
    O cara merece uma franquia pra ele

  • owww

    ta explicado pq ele vai se aposentar com 35 anos kkkkkk

  • Guilherme Henrique

    Porra Butler, me ajuda a te ajudar!

  • Miler Pereira

    Mais já causando confusão no elenco.
    Agora com o técnico..
    Tem coisas que não muda . Ou será que já está forçado para sair no fim da temporada onde será free agent.?

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Butler teve alguns jogos como protagonista, para isto, o Embiid teve que ficar espaçando quadra. O Embiid foi lá e reclamou, o técnico voltou com o Embiid como protagonista, o Butler ficou como secundário. Porém, acho que é um desperdício não aproveitar o potencial ofensivo dele, principalmente nas jogadas isoladas…

  • André Lima

    Olha diva atacando de novo. Digo e repito, se não tiver um time so pra ele, ele chora. Saiu tarde do Wolves…

  • Luiz

    Time ganhando e ele vem reclamar ? Assim não dá Butler

  • Vinicius Brasil

    pior que ele tá certo na reclamação (talvez não na forma como foi feita), o Embiid é um pontuador diferente do Butler, ele pontua em profusão, quando tá quente faz 20 pontos num quarto, o Butler não é bem assim, ele precisa ir crescendo com jogadas de Pick pra ir pontuando e sem contar que nos finais das partidas a bola tem que ser dele, o problema é que não tá sendo assim, simmons não funciona muito bem sem a bola, pra mim o time ter que buscar chutadores consistentes do perímetro, vai facilitar pra todo mundo, o atual sixers é bom, mas falta encaixe.

  • Albert Santos

    Na moral … fodaaaa-se Butler … o cara arruma confusão com todos os times em que passou e simplesmente não é “craque”. Vejo uns 4/5 alas melhores que ele na liga porra. Sixers mandem ele se fuder … podem conseguir jogadores melhores para a funcão (que não reclamem e cumpram as funções de sistema tático perfeitamente) e que não reclamem por seu espaço !

    • Vinícius Maia

      Nem o aldridge que, para mim, é muito mais jogador que o Butler e foi contratado para ser a segunda referência da equipe em quadra agiu dessa forma. Tudo bem o cara estar descontente, como o aldridge esteve, mas daí a desrespeitar o treinador tem uma diferença muito grande.

  • Vitor Martins

    Brett Brown parece ser um cara muito bom de relacionamento, embora me aparente ser limitado taticamente. Quanto ao Butler, bem, sou favorável a jogar dar constantemente sua opinião e se envolver sim na maneira que o time joga. Um time de basquete não é uma ditadura e os jogadores não devem ser só obedientes ao máximo. Agora, o problema do cara é sempre o “modo” como coloca suas opiniões. Se foi desrespeitoso não tem como te defender amigo. Terceira vez já, e em ambientes diferentes. Complicado.

    • Geilson Souza

      faço jus as suas palavras.

  • FP de Cleveland ㋡ Thiagº

    Expor alguma insatisfação blz, agora ser desrespeitoso, não. Deveria ser negado por varias franquias na FA para largar a mão de ser besta

  • Daniel

    Queria ver o Butler nos lakers hehe
    Lembrando que o Embiid já mostrou descontentamento do seu papel ofensivo, depois que o Butler saiu.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      Butler com LJ se daria bem, pois LJ o colocaria a TODO instante na cara do gol, sairia sempre de quadra com mais de 20 pontos como Kuzma sai…se fosse o 76 trataria de negociar ele na deadline pois Butler não vai renovar com eles mesmo!! ele já viu que seu jogo não encaixa de forma alguma com Embid e Simmons e pela personalidade dele não vai renovar mesmo, ainda mais com franquias de grandes centros prontas para oferecer salário Max.. melhor pegar algo por ele na deadline que perder de graça ONDE o prejuízo seria imenso, pois custou Saric e Convigton…Clippers e Lakers seriam as opções em não reforçar adversários da mesma conferência e conseguir algo como um jovem talento e uma pick…Lakers mandaria KCP, Hart e quem sabe uma pick

  • Marcelo Desoxi

    Não tem como aturar.

  • Zazi10

    Reclamar com o técnico acontece, já fiz isso até no meio do jogo, mas tem que ser algo controlado, puxar o cara num canto e conversar.
    O problema do Butler é que ele fez tanta graça em outras equipes que agr ele vai sempre ficar com a fama de problemático da situação.
    Agora sixers vai correr risco dele querer sentar com outras franquias e terem perdido o Saric e o RoCo por nada.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      Deadline e a opção para amenizar o prejuízo, pq Butler não vai ficar no 76 mesmo!! Já viu que não tem encaixe e vai meter o Pé!! Clippers e Lakers são a opção na deadline para amenizar o prejuízo…Lakers mandaria KCP, Hart e uma pick se forem para o balcão

      • Zazi10

        Vai ter que dar um jeito até o AllStar mesmo.
        Só que não sei se o Lakers concordaria com essa troca pq não sei se ele renovaria, pq se ele quer espaço no ataque e bola na mão ele não vai ter isso com o LeBron.
        Acho mais provável dele ir pro Clippers que não tem nenhum grande FP.

    • Vinícius Maia

      O problema foi que, segundo a matéria, ele foi grosseiro e num momento onde havia câmeras registrando a situação. Como você falou, uma coisa é puxar o técnico num canto e lavar a roupa suja, outra é derespeitá-lo publicamente e vamos combinar que o histohist do Butler não ajuda a defende-lo kkk

      • Zazi10

        É exatamente o que mais prejudica ele, todos nós sabemos que devem ter vários atletas grosseiros que os técnicos tem que lidar, mas ele faz isso na frente de todo mundo.
        Super normal o jogador se envolver no planejamento do jogo, mas tem que ser discreto kkkk
        Pior que agr o GM do sixers vai levar uma rasteira pq vai ter entregue dois titulares por nada, pois não acho que 76ers va ser campeão do leste tão logo.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    76 VAI tomar um prejuízo absurdo com Butler, pois ele é CONTRATO expirante e não vai renovar com a franquia mesmo!! Não tem encaixe com Simmons e Embid, isto está claro…no início qdo Butler ficou mais com a bola foi Embid que passou a reclamar e ficar insatisfeito e o técnico recolocou a bola em sua mao, sendo que passou a prejudicar Butler, sem contar Simmons que precisa muito da bola para o seu jogo fluir…resumindo e que Butler vai meter o Pé do 76, ainda mais com franquias em gdes centros com capital flexível e prontas para oferecer salário Max como Lakers, NY, Nets, Clippers em que poderá até mesmo ser FP como Nets e Clippers…76 tera perdido de graça Saric e convington, dois jogadores muito úteis…Se fosse GM do 76 pensaria rápido e arrumava uma troca por ele na deadline com Clippers ou Lakers, pois estes são de outra conferência e tem interesse nos offs.

  • TRUETHIAGO

    Complicado opinar sem saber qual foi o real tom utilizado pelo Butler na abordagem. O que uns podem interpretar como desrespeitoso, outros podem ver como normal, enfim, é subjetivo.

    Mas ele realmente não está sendo aproveitado da melhor forma, o playbook do Brett Brown tem poucas jogadas desenhadas, pelo repertório que possui Jimmy deveria ser o 2º que mais arremessa no time, atrás apenas do Embiid. E, se não me engano, o Redick também está na frente dele. Como falei no outro tópico, não vi os últimos 3, 4 jogos completos, apesar que ele nem jogou os 2 últimos, depois tenho que ver os números corretos atualizados.

    A despeito disso, acho absolutamente normal, são pouco mais de 20 jogos, essas coisas levam tempo mesmo para adquirir, entrosamento, óbvio que ele não iria chegar já totalmente adaptado. Ainda assim, ao meu ver está longe de ser um desempenho ruim, 18 PPG com aproveitamentos na média da sua carreira, ele já teve jogos alguns jogos muito bons, pontuações altas, é um dos jogadores que mais maior pontua em 4Q na temporada, meteu 2 GW em pouquíssimo tempo espaço de tempo, etc.

    Vi um post no Twitter que também mostrava que o Sixers tinha o 6ª melhor eficiência ofensiva desde que a chegada dele. Ou seja, não vejo motivos para desespero, sinceramente.