Jimmy Butler e Stephen Curry são eleitos melhores jogadores de novembro

A NBA anunciou nesta quarta-feira que o ala Jimmy Butler (Chicago Bulls) e o armador Stephen Curry (Golden State Warriors) foram eleitos os melhores jogadores do mês de novembro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A votação também levou em conta os primeiros dias da temporada, que aconteceram ainda em outubro.

Butler liderou o Bulls a 11 vitórias em 17 partidas, assegurando ao time a primeira posição da divisão Central. O atleta de 25 anos alcançou a marca dos 20 pontos em 11 oportunidades – seis a mais do que na última temporada inteira –, encerrando o período com 21.9 pontos, 5.7 rebotes e 3.1 assistências. Ele ainda lidera a liga em minutos (39.3) e é o quarto jogador com mais lances livres cobrados por jogo (8.8).

Já Curry esteve a frente do Warriors em uma campanha de 14 vitórias e duas derrotas no mês, com médias de 23.8 pontos, 5.3 rebotes, 7.8 assistências e 1.9 roubos de bola. Ele anotou 30 ou mais pontos em cinco jogos e distribuiu mínimo de cinco assistências em todos os jogos. O astro ainda converteu 51 arremessos de longa distância neste período, um índice de acerto de quase 42% dos chutes que tentou.

Outros 13 jogadores foram citados na votação do mês: Jeff Teague (Atlanta Hawks), LeBron James (Cleveland Cavaliers), James Harden (Houston Rockets), Blake Griffin, Chris Paul (Los Angeles Clippers), Marc Gasol (Memphis Grizzlies), Chris Bosh (Miami Heat), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), LaMarcus Aldridge, Damian Lillard (Portland Trail Blazers), DeMarcus Cousins (Sacramento Kings), Kyle Lowry (Toronto Raptors) e John Wall (Washington Wizards).

 

Parker e Wiggins levam prêmio entre calouros

Sem surpresas, os dois primeiros escolhidos do último draft tiveram suas atuações premiadas neste início de temporada. A NBA elegeu os alas Jabari Parker (Milwaukee Bucks) e Andrew Wiggins (Minnesota Timberwolves) como melhores novatos do mês nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.

Parker liderou a classe de estreantes em pontuação (11.9), além de ser o segundo melhor em rebotes (6.1) e roubos de bola (1.3) em outubro/novembro. No último dia 19, o jovem registrou a maior marca da carreira profissional ao marcar 23 pontos na vitória da sua equipe sobre o Nets.

Primeira escolha, Wiggins liderou os calouros da conferência Oeste em pontos (11.6), roubos de bola (1.13), minutos (28.7) e aproveitamento nos arremessos de longa distância (44%). A melhor atuação do ala aconteceu no ultimo dia 22, quando anotou 29 pontos e pegou cinco rebotes na derrota diante do Kings.

Outros cinco novatos receberam menções na votação mensal: Bojan Bogdanovic (Brooklyn Nets), Kostas Papanikolaou (Rockets), Zach LaVine (Timberwolves), Elfrid Payton (Orlando Magic) e K.J. McDaniels (Philadelphia 76ers).

 

Casey e Jorger são os melhores técnicos do mês

Para completar, as melhores campanhas de cada conferência definiram os vencedores dos prêmios mensais entre os técnicos. A NBA anunciou na última segunda que os treinadores agraciados com a honraria em novembro foram Dwane Casey (Raptors) e Dave Joerger (Grizzlies).

Casey comandou o Raptors a 13 vitórias em 17 partidas no período, incluindo duas séries de cinco ou mais vitórias consecutivas. Seu saldo médio de +9.6 pontos por jogo é o segundo maior entre todos os times da liga, atrás apenas do Warriors. Joerger, por sua vez, teve 15 triunfos e dois reveses no mês à frente do Grizzlies. Sua equipe tem a melhor defesa da liga e é a única com campanha perfeita contra os oponentes da própria conferência (11 vitórias).

Outros dez técnicos foram indicados pelos votantes em novembro: Mike Budenholzer (Hawks), Tom Thibodeau (Bulls), Rick Carlisle (Dallas Mavericks), Steve Kerr (Warriors), Kevin McHale (Rockets), Doc Rivers (Clippers), Jason Kidd (Bucks), Terry Stotts (Blazers), Gregg Popovich (San Antonio Spurs) e Randy Wittman (Wizards).

  • Levi Junior

    Tava na hora de darem algum prêmio pro Butler mesmo , ta jogando muito , principal jogador do Bulls , quem diria , um time que tem Rose e Gasol , Curry merecedissimo , assim como se desse pro Davis , Barba , Gasol ou Cousins , todos os 4 foram muito bem também.

  • Sérgio Menezes

    Butler foi doutrinado pelo monta Ellis, na terça.

    Go Mavs!

    • Levi Junior

      Ta de brincadeira , Butler jogou muito na terça !

      • Assistimos outro jogo então, o Anta Ellis só fez ponto jogando a bola pra cima e dando sorte de cair como sempre.

  • BrunoM

    Dwayne casey so será o COY se usar caboclo como titular

  • R15

    Aiai Butler e não Harden, insano isso, é só comparar o que o Harden
    vem fazendo sem ajuda pois o D12 está alguns jogos fora, e o Butler tem Gasol, Noah, Rose…

    #Harden MVP!!

    • Felipe

      ô meu jovem, Harden é conferência oeste. Butler conferência leste. Comparacão equivocada essa sua. Harden disputaria o prêmio com o Curry. Porém, nesta situação, acho que Curry tá jogando mais mesmo…

  • Dan Almeida

    R15 a escolha se nao me engano é por conferencia entao o Curry estava concorrendo com o Harden.

    • R15

      Correto, mesmo assim ainda fico com Harden, claro que o Curry tá jogando muito, mas prefiro o Barba.

  • Alex

    o que me surpreendeu foi o Butller mas foi merecido pq vem jogando muito. E no Oeste é dificil mas tem que escolher 1 kkkkk e esse foi o Curry

  • Rapha_11

    Votação ridícula! Como não escolhem o o Caboclo como novato do mês????

  • Sérgio Menezes

    Monta fez 38 pontos, aparecendo nos momentos decisivos, enquanto Butler fez 23, mas sumiu nas duas prorrogações. Quem assumiu a responsabilidade foram gasol e rose.