Jimmy Butler planeja aposentar-se antes de completar 35 anos de idade

A evolução da preparação física e medicina esportiva, entre outros fatores, fizeram com que as carreiras de jogadores tenham se tornado muito mais longevas. Mas, ainda assim, Jimmy Butler já parece ver sua trajetória na NBA entrando na reta final. Aos 29 anos de idade, o astro do Minnesota Timberwolves afirmou não pretender atuar profissionalmente além de 2024.

“Eu não me preocupo em como estarei fisicamente aos 35 anos porque não planejo jogar até lá. Não sei dizer quantas temporadas ainda irei disputar, mas posso dizer que tentarei e torço para estar aposentado antes de completar essa idade. O plano é parar antes dos 35 anos”, revelou o ala-armador, planejando ter carreira muito mais curta do que a maioria dos atletas da liga.

Butler só completará 35 anos de idade em setembro de 2024, o que significa que, dentro do seu plano, poderá disputar mais cinco temporadas após o fim da atual campanha. Por coincidência, na próxima offseason, o astro deverá optar por ser agente livre e torna-se elegível para um contrato máximo com o Sixers de exatos cinco anos de duração e US$190 milhões em salários.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.