Jimmy Butler se junta a Jordan com segunda atuação de 50 pontos pelo Bulls

Jimmy Butler escreveu seu nome no livro de recordes do Chicago Bulls na noite desta segunda-feira. O ala-armador igualou sua maior marca da carreira ao anotar 52 pontos na vitória do time sobre o Charlotte Hornets. Com isso, ele juntou-se ao lendário Michael Jordan como os únicos atletas com mais de uma atuação de 50 pontos com a camisa da franquia.

O astro mostrou-se surpreso ao saber da informação e garantiu que não fazia ideia do feito histórico. “Para mim, eu estava só jogando basquete. Nem sabia quantos pontos tinha durante o jogo. Simplesmente entrei no ritmo, o técnico continuou chamando a mesma jogada e fiz o meu trabalho”, resumiu o jogador, que também pegou 12 rebotes e deu seis assistências no triunfo.

Agora, Butler tem um longo – e virtualmente impossível – caminho para alcançar o número de atuações de 50 ou mais pontos de Jordan: o maior ídolo da história do Bulls atingiu a marca em 30 partidas. Para se ter uma ideia, desde a aposentadoria de “MJ”, só um atleta além de Butler anotou 50 pontos em um jogo pela equipe de Illinois: o veterano Jamal Crawford, ainda em 2004.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Lucas

    Como tenho lido a frase “record desde Jordan” o cara era um monstro mesmo.

  • Lucas Martinelli

    Esse link é um antigo Quiz do Jumper, onde devemos acertar os jogadores que já fizeram mais de 50 pontos em uma partida. Mesmo que esteja desatualizado, é divertido! Só prestem atenção na quantidade de jogos com 50+ do Chamberlain:

    http://jumperbrasil.lance.com.br/2015/09/08/quiz-nomeie-todos-os-jogadores-que-ja-fizeram-50-pontos-em-uma-partida/

  • Eduardo #Bulls

    Carrer high do jb é 53

  • osmfapsmfafmsa

    legal michael jordan fez 30 ele 2 eu acho kk

    • osmfapsmfafmsa

      mais butler anda melhorando bastante