Joakim Noah vai operar ombro e fica afastado das quadras por até seis meses

joakim-noah

Faltam menos de 24 horas para o término da temporada regular, mas ainda houve tempo de mais más notícias para Joakim Noah. Segundo Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, o experiente pivô vai passar por cirurgia para reparar o manguito rotator do ombro esquerdo. O problema é semelhante ao que sofreu na campanha passada e, na oportunidade, limitou-o a só 29 partidas. O período de recuperação do procedimento é estimado em quatro a seis meses.

A notícia encerra um decepcionante primeiro ano do jogador com a camisa do New York Knicks, depois de assinar contrato de quatro temporadas e US$72 milhões na offseason passada. Além do desempenho abaixo do esperado dentro de quadra, ele sofreu com múltiplas lesões e ainda foi flagrado em um exame antidoping pelo uso de um suplemento ilegal, recebendo suspensão de 20 jogos que ainda vai ter que cumprir parcialmente quando estiver saudável.

Na ausência do especialista defensivo, o técnico Jeff Hornacek encontrou uma boa notícia no crescimento do calouro Willy Hernangomez. O pivô espanhol ganhou espaço ao longo da campanha e vem se destacando no último mês, atuando mais tempo ao lado do jovem Kristaps Porzingis. Noah esteve presente em 46 jogos da (péssima) campanha do Knicks, registrando médias de 5.0 pontos e 8.8 rebotes em pouco mais de 22 minutos de ação por noite.