A temporada de Jodie Meeks sofrerá uma longa pausa após apenas duas partidas. O ala-armador do Detroit Pistons deixou a quadra no segundo período da vitória sobre o Utah Jazz, nesta quarta-feira, com uma fratura no pé direito. O atleta de 28 anos vai passar por cirurgia nos próximos dias e deverá fora de ação por, no mínimo, três meses.

“A gente sente-se mal por Jodie”, lamentou o técnico Stan Van Gundy, confirmando que um exame de raio-X realizado durante o jogo apontou a lesão. “Ele voltou das férias em grande forma, participou muito bem da última partida da pré-temporada e sofre essa fratura agora. Jodie está bem triste neste momento e realmente sinto muito por isso”.

O problema sentido por Meeks é similar à fratura sofrida por Kevin Durant na última temporada. Na época, o astro do Oklahoma City Thunder submeteu-se a uma cirurgia e ficou afastado das quadras por sete semanas. No entanto, complicações na recuperação do procedimento fizeram com que ele abortasse a campanha depois de apenas 27 partidas.

Esta é a segunda temporada do ala-armador com a camisa do Pistons e, em seu primeiro ano, já havia desfalcado a equipe por um longo período de tempo. Ele teve que ficar fora de ação por 22 jogos da campanha passada para tratar uma lesão por estresse na região inferior das costas.

Veterano de seis temporadas na NBA, Meeks passou por Philadelphia 76ers, Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers antes de assinar vínculo de três anos com a franquia de Detroit em julho de 2014. Em 417 partidas disputadas como profissional, o especialista em arremessos registra médias de 9.8 pontos e 2.2 rebotes.

  • Charles

    Nunca vou comemorar uma lesão séria de um jogador, mas é fato que o Meeks é o mais fraquinho da rotação do Pistons. Sua lesão abrirá espaço pro Bullock que foi muito bem na pré-temporada.

  • The Real Jay

    Foi um reforço pro Pistons!