Joe Johnson e Brandan Wright estão apalavrados com o Rockets

O Houston Rockets está muito próximo de confirmar a chegada de dois reforços para a disputa da reta final desta temporada. De acordo com Shams Charania, do portal Yahoo! Sports, o ala-armador Joe Johnson e o pivô Brandan Wright têm acertos verbais com a franquia e só esperam a oficialização da rescisão de seus antigos contratos para assinarem vínculo até junho com os texanos.

Johnson e Wright chegaram a acordos para serem dispensados por Sacramento Kings e Memphis Grizzlies, respectivamente, neste sábado. No entanto, ambos ainda estão no período de moratória da liga e disponíveis para contratação só por equipes abaixo do teto salarial. É esperado que os dois estejam oficialmente livres para fecharem com o Rockets na próxima segunda-feira.

O time de Houston possuía somente uma vaga aberta no elenco até o momento e, para concluir as duas contratações, planeja dispensar o armador Bobby Brown. O atleta de 33 anos havia renovado seu contrato pelo restante da temporada nesta sexta, mas, com a chegada dos novos reforços, volta a perder a vaga no elenco e ser agente livre.

Johnson chegou ao Kings após ser negociado pelo Utah Jazz em uma troca tripla e, de imediato, manifestou seu interesse em ser liberado. O veterano de 36 anos também estava na pauta de franquias como Golden State Warriors, Oklahoma City Thunder e Boston Celtics. Em 32 jogos disputados na atual campanha, ele registra médias de 7.3 pontos e 3.3 rebotes em quase 22 minutos de ação.

Já Wright estava fora da rotação do Grizzlies e, recebendo interesse de múltiplos times de playoffs, pediu para ser liberado. O Rockets buscava um pivô para fechar sua rotação, como “seguro” para possível lesão de Clint Capela ou do brasileiro Nenê. O jogador de 30 anos disputou 427 jogos na carreira, com médias de 7.0 pontos (com 60.7% de acerto nos arremessos de quadra) e 3.6 rebotes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Dudu Ferrero

    Ruim pro Nene, talvez o Wright pegue uns minutos dele

    • Vinicius Ribeiro

      Assim eu espero…………………

    • Claudio R.

      Tbm acho q a final não terá o warriors , mas o cavs tem chance de ser campeão se esse time encaixar

    • Caseh

      Problema é que o Nenê tem que ser usado de forma muito cuidadosa. Nesta temporada ele só disputou 37 dos 54 jogos do Houston, mesmo com os minutos controlados. Wright é uma aquisição bem necessária

  • xmaah

    só falta se livrar do R.Anderson que esse time fica suave.

    • Marcinho Mueller

      Dava pra tentar o Faried né? Já que ele ta encostado no Nuggets, só teriam que mandar um ativo legal junto com o Anderson pro Nuggets aceitar esse contrato ridículo deles e o Denver mandar alguém pra bater salário. Mas difícil a troca, acho mais fácil envolvendo algum outro time…

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Troca agora só no final da temporada irmão!

  • Marcinho Mueller

    E o Cavs ta cheio de pivô… Podiam ter tentado o Wright! E eu gostaria do IsoJoe no meu Celtics. Sabiam que o Joe Jonhson é o quarto jogador que ainda atua que mais ganhou grana na NBA, ganhou 214 milhões de DÓLARES na sua carreira. Só perde pra Lebron, Melo e Dirk. Então preocupado com grana ele não ta hahahaa

    • vsr.snake

      Isso por causa daquele contrato bizarro que o Nets pagou pra ele.

  • Gabriel M.

    Wright é bom pivô, cairia bem no Cavs

  • Damon

    Joe johnson é um bom reforço. Um jogador que sempre cresce na decisão.
    Contra o clippers na temporada passada ele destruiu.
    No heat contra o raptors ele foi muito bem também.

  • dueti

    Joe na segunda unidade com o Gordon, fortalece demais o perímetro, ficará matador, poderá controlar os minutos de CP3 e Harden e não cair tanto a qualidade assim. Wright também, vem para contribuir bem quando Capela e Nenê estiverem descansando, um bom reserva confiável. Houston está cada vez mais forte para buscar títulos.