Joel Embiid acusa Whiteside de conduta desleal após derrota do Sixers

A intensa rivalidade entre os pivôs Joel Embiid e Hassan Whiteside teve mais um capítulo nesta quinta-feira. Os declarados desafetos receberam faltas técnicas por terem “se estranhado” na sequência de um lance em que o atleta do Miami Heat deu um toco no camaronês, no terceiro período. Para o jovem do Philadelphia 76ers, o rival iniciou a confusão ao tentar atingi-lo em um lance sujo.

“Hassan tentou acertar-me nas costas, o que é meio desleal porque todos sabem que venho tendo problemas nesse local. Mas não vai ficar assim. Não esquecerei tão cedo. Ele é bem soft, então eu não senti nada, mas só sua conduta já mostra bem de que tipo de pessoa estamos falando”, disparou o titular do Sixers, que já teve bate-bocas acaloradas com o oponente pelo twitter.

Embiid sempre acusou Whiteside de não conseguir defendê-lo, mas, dessa vez, o jogador da Flórida conquistou uma vitória absoluta diante do adversário: além de comandar o triunfo do Heat marcando 26 pontos, ele limitou o astro do Sixers a apenas cinco cestas em 18 arremessos de quadra. Do alto de quem ganhou o duelo, o atleta de 28 anos recusou-se a estender a discussão.

“Joel é só mais um cara nessa liga. Ele só fala mais do que os outros. Fala demais. Eu sei que fez comentários sobre mim, mas acabou esse papo. Não ficarei batendo boca por algo assim”, encerrou Whiteside.

https://www.youtube.com/watch?v=HYQGDqL8cJs

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcelo Desoxi

    kkkkkkkkkk

  • Marcinho Mueller

    Embiid a versão maior de Lilard!

  • Diego Costa

    Chorão.

  • Vinícius Maia

    Vi o lance e tive a impressão que quem começou o negócio, na verdade, foi o embiid. Embiid dá uma cotovelada marota no Whiteside depois de tomar o toco, o Whiteside ficou com raiva e tentou dar uma cotovelada nas costas do embiid.

    No mais, gosto do embiid, mas a resposta do Whiteside foi boa, pareceu um adulto respondendo uma criança.

    • Marcinho Mueller

      Também achei que o Embiid ficou bravo de tomar o toco e foi pra cima do LadoBranco, que por sinal deu uma resposta muito boa pro Embiid

  • felipe fernando Oliveira

    Embid verdadeiro chorão. Faz trash talk mas não aguenta ser confrontado. Quando toma na cara fica frustadinho e mimizento

  • Weezy

    Vendo o vídeo foi engraçado pq pareceu que o Whiteside bateu em si própio kkkkkkkkkkk

    • pedrokadf

      Parece kkkkk

  • Thompson Estrela

    Pelo q vi tentou bater mesmo,não consegui identificar se o Embiid tentou fazer algo antes

  • Doug

    Para quem não viu:
    https://www.youtube.com/watch?v=qU6q59plMAk

    Embiid claramente deixou o cotovelo antes, o que deixou Whiteside emputecido…e nem foi para tanto tb…muita polêmica para um lance pequeno desses e de jogo…de qq forma, o Embiid realmente tem conversado demais…mas, dizer que o Hassan é “soft” foi engraçado demais…kkkk…a reposta do jogador de Miami foi muito sensata…mas, mais parece que o Embiid ficou foi frustrado, pq dessa vez o Hassan não o deixou jogar e por isso ficou nervoso e saiu falando asneira…

  • Arthur Oliveira Santos

    Embid apanhou dentro e fora do garrafão, tem que calar a boca e jogar mais

  • Carlos Eduardo

    Kkkkkkkkkkk
    “Ele é bem soft, então eu não senti nada”

  • Rafael Victor

    Embiid gosta de sacanear, mas não gosta de ser sacaneado!

  • Jao

    Esse Embiid é muito boboca. Não aguenta o tranco.

  • TRUETHIAGO

    Não dá para afirmar que foi desleal, mas realmente o movimento que o Whiteside faz não é dos mais “naturais”, digamos. Se fosse um Zaza Pachulia da vida fazendo algo parecido… Nem preciso dizer a gritaria que seria, né?!

    Mas esses dois aí já estão se estranhando desde os jogos da pré-temporada, que em geral são pouco disputados, era bola cantada que teriam algum entrevero desses na temporada, até que demorou.

    Agora, trash talk se reponde na mesma moeda, como Green e Durant já fizeram com o próprio Embiid, ou, melhor ainda, levando a melhor dentro de quadra mesmo, como aconteceu nesse jogo com o Whiteside vencendo o duelo entre eles. Porém, não justifica nenhum tipo de agressão, tentativa de machucar o companheiro, enfim, jogadas sujas. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Acredito que não preciso desenhar a diferença.

    No mais, é muito engraçado como são as coisas, viviam reclamando que a NBA está cada vez mais chata e blá blá blá, “geração Nutella”, “ninguém mais provoca ninguém”, “cadê o espírito Old School!?” (eu particularmente nunca senti falta ou reclamei disso, mas, ok). Eis que surge o Embiid com esse jeito dele provocador, falastrão, descontraído, etc, e olha a reação que acontece, vai caminhando a passos largos para se tornar um dos jogadores mais visados pelos adversários, especialmente nesses jogos fora de casa.

  • Pablo Leite

    Nessa de ficar provocando, o Embiid dificulta a própria vida. Muitos, como o Whiteside, entram mais motivados a enfrenta-lo.

  • #LetsGoHeat

    Com coisa que o Embiid é o jogador mais limpo da história da nba né ?