“Joel Embiid e Ben Simmons são o futuro da NBA”, exalta Dwyane Wade

O Miami Heat foi a primeira – e, até agora, única – equipe eliminada dos playoffs da conferência Leste. Isso até pode parecer um demérito, mas, na opinião do ídolo Dwyane Wade, o time da Flórida não tem nada a lamentar quanto ao desempenho nos cinco jogos contra o Philadelphia 76ers. O veterano ala-armador viu atletas aguerridos em quadra, mas superados por um adversário claramente mais forte.

“As pessoas não reconhecem que você pode perder esforçando-se, lutando. Você é derrotado por um oponente superior – e, hoje, isso é o Sixers comparado a nós. O nosso trabalho foi realizado. Não faltou entrega e fizemos o que era possível. Mas, no fim das contas, eles têm mais poder de fogo do que nós. É simples”, admitiu o experiente astro, em entrevista depois da última derrota da temporada.

Wade não esconde que considera seriamente a possibilidade de aposentar-se do basquete na offseason. O duelo contra o jovem time da Pensilvânia, sendo assim, pode ter sido a última partida profissional da carreira do atleta de 36 anos. Caso realmente despeça-se as quadras, após enfrentar o Sixers cinco vezes, ele tem certeza que está deixando a NBA para uma nova e empolgante geração.

“Você não quer nada além de coisas boas acontecendo para esses garotos. A NBA estará em ótimas mãos com Ben Simmons e Joel Embiid. Eles são o futuro da liga. Eu aposto que esse time vai ser especial por muito tempo e, se acreditarem que podem ser campeões agora, pode crer que eles podem”, exaltou o veterano, declarando-se um fã dos principais jogadores do chamado “Processo”.

Então, Wade está realmente deixando de ser um dos melhores jogadores de sua geração para ser um fã dos atletas de uma nova NBA? Vamos com calma! “Tomar uma decisão não é meu foco agora. Eu devo parar, pensar, tirar férias com a minha família. E, quando chegar o momento de ponderar sobre basquete – após o máximo tempo possível de tudo –, aí decidirei se aposento ou não”, avisou o ídolo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Alex Vilela #PG MVP#

    Empolgante esse time do Sixers, dias de glórias virão.

  • Marcio

    Esse time do Sixers já tem grandes chances de chegar a final da NBA ja nesta temporada… De todos os times, que eu vi joga no leste eles são os mais empolgantes e não estão a pipocar feito outras franquias!!

  • Maurilei Teodoro

    Seria muito legal uma final de conferência entre Sixers e Cavs

  • Hugo

    Engraçado, com a adição de dois veteranos como Ilyasova e Belinelli o time do Sixers evoluiu de patamar e Simmons otimizou seu jogo.

    Paulo Antunes disse uma vez: toda vez que um excepcional armador e um grande pivô se juntam, podem ter certeza que “dá liga”. Historicamente sempre foi assim.

    O Sixers tem tudo para fazer história. Depende de muita coisa, principalmente de saúde para Embiid. Mas, o talento tá no time e, com um bom elenco de apoio, o Sixers poderá se tornar fantástico.

    Claro, lembrem do Saric. Está jogando muito e evoluiu demais como jogador. Chutando 40% de 3 e jovem. QI super alto.

    • Guilherme Petros

      E além do Saric, ainda vem Fultz aí. Tudo jovem e talentoso pra porra. E veteranos no elenco fazem TODA diferença, mesmo se não entram em quadra (não é o caso, claro).

      • Pedro Franco

        E ainda vem uma escolha top 10 do draft desse ano!

        • Francimarques Lakão

          Um SF seria ideal.

    • Gabriel Queiroz Miguel

      otimizou o jogo do Simmons justamente porque são pontuadores, e atualmente a coisa que o Ben Simão sabe fazer é dar assistências. Como todos dizem, se ele melhorar o arremesso, ninguem segura.

  • Diego Costa

    Celtics, sixers e Bucks se arrumar a casa. Os 3 tem tudo pra protagonizar grandes séries nos playoffs nos próximos anos.

    • Pedro Cortez

      Casa dos Celtics ta super arrumada. So o pessoal nao se quebrar todo

      • Diego Costa

        Eu estava me referindo ao bucks apenas.

      • Maurilei Teodoro

        Se o Celtics este ano estivesse completo, eu ficaria muito surpreso se não ganhassem o leste, ainda mais com esse nível bem meia boca do Cavs !!

    • Everton

      Não sei como está o salary cap do Buscks, mas na próxima off season eles terão que ser mais agressivos no mercado caso almejem algo. Primeiro passo: mandar o Joe Prunty pra pqp.

  • Ricardo Soares

    Magic e Kareem? Espero que sim.

    • Maurilei Teodoro

      Se forem algo similar a Stockton e Malone já está bom demais, mas com alguns títulos no currículo claro !!

      • Ricardo Soares

        Sim, com certeza. Achei melhor comparar com o Magic e Kareem por conta do por físico de ambos.

  • Evandro

    Nesta temporada ainda não da para ser Campeã o da liga, pois Rockets e GSW são muito fortes e experientes, mas Campeão do Leste já tem todas as condições nesta temporada…76 ears hj com os desfalques do Boston na minha opinião são os favoritos e devem fazer uma final com Cavs…Toronto, assim como Indiana tremem para LJ…eles já entram com a mente devasta e totalmente traumatizados em saber que vao enfrentar mais uma série de offs com LJ…rsrs…A garotada do 76 ears não tem este problema e LJ se chegar nesta final vai estar muito esgotado…levar este time é técnico horríveis nas costas durante 82 jogos de regular sem folgar e diversos jogos de offs so o LJ mesmo…ja está na hora deste cara ter um time equilibrado de akto nivel que não precise dele todo este tempo, quem sabe este time não ser a o próprio 76 ears..rs

  • Will

    “A NBA estará em ótimas mãos com Ben Simmons e Joel Embiid. Eles são o futuro da liga.”

    Concordo.
    Se isso irá de fato acontecer, só o futuro dirá, mas olhando para o momento atual, o que temos é um time com um basquete redondo, bom de se ver jogar e com alguns nomes que são ótimas promessas e outros que já são realidade. O Sixers é um time com um potencial gigante e promete!

  • Hugo

    Ahhhh, e de acordo com o Lakersbrasil, Wade está errado. Disseram que o Lakers tem uma base jovem superior à de Philla, mais completa e mais versátil.
    Não sei em quem confiar.

    • Leonardo

      Eles tem o novo Antetokounmpo

    • Marcos Gordinho

      Wade exaltando um adversário ou lakersbrasil exaltando o próprio Lakers… acho que já está claro os interesses em cada favorecimento.

    • ADL

      Sou Lakers e eu nao entro no Lakersbrasil justamente por isso. Lakers é Lakers…
      Erramos nas escolhas (ou simplesmente nao deram certo) e tivemos os steals, mas ja os mandamos embora.
      Randle comecou agora a jogar monstuosamente (pensando claramente em contrato para a proxima temporada)
      Russell sabemos o que aconteceu.
      Ingram melhora aos poucos, mas muito lento em comparacao aos outros tops do seu ano
      Lonzo foi a maior propaganda do seculo

      Ai tivemos clarkson e nance bons reservas que mandamos para cleveland.

      E por fim temos kuzma como a luz no fim do tunel

      Nao tem como nem comecar a comparar o phila com o lakers

    • Aquela matéria “porque o Lakers será campeão nos próximos 05 anos” foi uma das coisas mais bizarras que já li na vida. O mais assustador de tudo é que eles realmente ACREDITAM nisso.

      • Diego Elias

        Na verdade se analisarmos bem os nucleos jovens das equipes que estavam até pouco tempo ou estão em rebuid, talvez os únicos núcleos piores do que o do Lakers sejam o do Hawks e o do Nets porque se analizarmos as equipes que tiveram pior campanha que o Lakers nessa temporada acho que tirando as que eu citei acima e o Kings talvez todas as outras tem um núcleo melhor ou vão receber ótimos prospectos nesse draft.

      • Hugo

        Existem várias questões sobre nucleo jovem. Por exemplo, o do Wolves era bem melhor, mas eles quiseram adicionar um ALL Star e trocaram 2 peças e uma pick.
        O do Bucks é melhor que o do Lakers.
        E há vários outros em, praticamente, mesmo nivel, até pq o Lakers não deve adicionar nenhum grande jogador, já que não tem escolha baixa no draft.
        Desde sempre o pessoal do Lakersbrasil surta com a arrogância e acham que tudo será tão fácil. Leia lá e veja que eles irão adicionar 3 ALL Stars facilmente e que o Lakers hj é muito mais atrativo ao Sixers, por exemplo.
        Conheço torcedores do Lakers imparciais, mas não se encontram no Lakersbrasil.

    • Will

      O mais bizarro e assustador de tudo é uns caras que nem torcem pro Lakers frequentarem o site do mesmo.

      • Hugo

        Meu caro, postaram em um grupo de whatsapp que eu estava “Os 5 motivos que farão o Lakers campeão da NBA em até 5 anos”.
        Fui ler e vi vários argumentos bem questionáveis.
        Primeiro, não é certeza que nenhum jovem daquele chegará ao nível de Embiid, Simmons, Giannis, Towns, Porzingis – que é quando vc olha para um jogador e diz que ele será all-star, caso não se machuque. Não tendo essa certeza, apenas com potenciais jogadores, muito dos argumentos vão por terra.
        Outra coisa, no próprio artigo diz que o núcleo jovem do Lakers é “melhor, mais versátil e mais completo” que o do Sixers e que Randle esteve jogando no mesmo nível que Embiid.
        Você próprio tire suas próprias conclusões quanto a isso. Não vou entrar nesse mérito.
        Lakers tem jovens com enorme potencial, mas nenhum ainda se tornou uma realidade e sequer brigaram por playoffs. Podem adicionar vários all stars, bem como não podem. Achar que para o LeBron é mais interessante ir para Los Angeles ao invés de Philadelphia não passa de crendice na sua própria arrogância.
        Inclusive, artigos como esse foram feitos quando, em 2014 e 2015 falaram:
        “5 motivos para o Lakers ser campeão” e “5 motivos que farão Durant assinar com o Lakers”. Ambos estiveram longemente enganosos. E, pasmem, foram lembrados por vcs, nos próprios comentários do artigo em questão.

  • Marcos Gordinho

    Sou mais fã a cada dia de Wade. Falou com propriedade, de forma polida alfinetou a organização do próprio Heat, que precisa voltar a ter melhores olhos para o draft embora tio Pat tenha alergia a isso, não desmereceu os esforços de sua equipe pois de fato todos que estavam em quadra se doaram, quem fez corpo mole Spoelstra colocou no banco, simplesmente todos ali já possuem um teto bem definido, não haverá evolução. Lamento por essa pressão para que se aposente ainda apresentando um bom basquete, existe um certo apelo para que não reduza suas médias durante sua passagem na liga, só que assim como Ginóbili, ainda seria muito útil, mesmo em um início de “processo” em Miami. Sei lá deveriam fracionar as estatísticas gerais de um atleta que passa uma, duas décadas na liga. Tipo fazer referências a cada ciclo de 5 anos. Bem, segue firme herói! E nunca deixe o queixo tocar. seu peito

  • Claudio R.

    Eu fosse o Sixers, nessa offseason traria Lebron e Kawhi pra jogar com simmons e Embiid, renova com ilyasova, bellineli e reddick pro banco e o resto pelo min , já daria pra vencer o Golden state. Enfim, o Sixers pode dps de 5 anos de 10 Vitórias por temporada ser campeão da Nba…

    • Pundinzinho

      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Não quer o PG13 pra ser sixth man, não?

      • Claudio R.

        Vc ri, mas é o só que a imprensa americana especula e diz que irá acontecer, se vc ler as notícias não ririam tanto. O 7 tem 5 escolhas de draft, tem o Saric, fultz, convington, ou seja excelentes moedas de troca que o spurs gostaria … e o Lebron com Kawhi lá era só assinar…. não é tão absurdo assim se pensar direito na possibilidade

        • Gustavo Henrique

          acho essa troca totalmente possível

          • Claudio R.

            Eu tbm… pra mim lakers e Sixers e Boston são os únicos que o spurs negociaram o Kawhi pelo retorno bom

          • Gustavo Henrique

            ja visualizei um time com Simmons, Leonard, Lebron, Saric e Embiid. Pqp

          • Claudio R.

            Com bellineli, ilyasova, tj , e luwawu no banco já da um caldo grosso no Golden

          • Claudio R.

            Eu jogaria com simmons – reddick- Leonard – Lebron – Embiid… o Kawhi e o reddick seriam os chutadores de 3, o Lebron e simmons na infiltração é passe e o Embiid no jogo de Costa…

    • Tiagão

      O kawhi seria uma adição perfeita. LeBron é o melhor jogador, mas atrapalharia o desenvolvimento do Ben.

      • Claudio R.

        Eu nao vejo assin nao. Imagina o simmons que ainfa tem 21 anos, jogando com o lebron por uns 3 anos ou 4 anos, msm ficando com a bola menos tempo, ele chegaria no auge 25, 26 anos provavelmente campeão, com um jogador que ensinaria tudo pra ele … ele e Embiid entrariam no auge juntos e o Lebron como veterano só dando apoio dps.

    • wilker pereira

      Para montar a maior panela da hisotria??

  • Francimarques Lakão

    Um bom SF no draft já ajudaria bastante a formação dos 76ers, ainda acho que daria pra trazer um All star pra posição, mas aguardemos.

    • Claudio R.

      Acho q iram trazer… nessa offseason acho que tanto lakers quanto Sixers conseguem ao menos 1 allstar, ou Cousins ou Paul George no lakers acho muito provável… mas veremos

  • O Almirante

    Futuro? Os caras mesmo novos já são o presente, vão pegar finais de conferência já!

  • Como se não bastasse esse dois, ainda tem o Fultz que voltará 100% na próxima temporada e o Saric que é um puta jogador, excelente mesmo. Esse time não é do futuro, é o presente.

    • Jeferson Jesus

      Eu tinha dúvidas do Fultz (sei que ta machucado e tal, mas achava que podiam usar a pick melhor), mas nos offs o moleque quando entrou, entrou muito bem.