Joel Embiid e James Harden são eleitos melhores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira (12) que o pivô Joel Embiid (Philadelphia 76ers) e o ala-armador James Harden (Houston Rockets) foram eleitos os melhores jogadores da liga na última semana, nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. O prêmio levou em consideração as partidas disputadas entre 05 a 11 de fevereiro.

Embiid comandou o Sixers em uma semana invicta, com triunfos nas três partidas realizadas pelo time, anotando 26.7 pontos, 15.0 rebotes e 2.3 tocos. A equipe venceu seus jogos por excelente média de 15 pontos de vantagem. O camaronês também quebrou um tabu ao tornar-se o primeiro atleta da franquia nesta década a ganhar o prêmio duas vezes na mesma temporada.

Harden, por sua vez, ganhou a honoraria semanal pela quinta vez na campanha e segunda oportunidade seguida no Oeste. O favorito ao prêmio de MVP registrou médias de 33.0 pontos, 5.3 rebotes e 6.8 assistências em um período que trouxe quatro vitórias para o Rockets. Os resultados impulsionaram a equipe ao oitavo triunfo consecutivo, segunda maior sequência vigente na liga.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Pedro Franco

    Lebrão no sixers, Fultz voltando com tudo, o título vem.

    • André Mendes

      É nois!

    • Eduardo Silva

      Seria um baita time mesmo.

    • Iuri Machado

      Fulltz, lebron, simmons, saric, embid.
      Gosto

    • Gabriel Lucas

      Na verdade seria Simmons, Fultz, Lebron, Saric, e Embiid

  • Rubem Figueira.

    E um tal de TJ fez triplo duplo ontem