Joel Embiid e James Harden são eleitos melhores jogadores de janeiro

A NBA anunciou que o pivô Joel Embiid (Philadelphia 76ers) e o armador James Harden (Houston Rockets) foram escolhidos os melhores jogadores do mês de janeiro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. Essa é a primeira vez que o camaronês recebe a premiação mensal, enquanto o atual MVP da liga ganhou o sétimo troféu da carreira e o segundo consecutivo.

Embiid liderou o Sixers a 11 vitórias em 15 jogos em janeiro, incluindo seis triunfos contra times com campanhas positivas. Ele registrou médias de 29.2 pontos, 13.8 rebotes e 2.0 tocos por partida, além de converter quase 49% dos arremessos que tentou no período. Ele é só o quinto jogador da história da franquia a ser escolhido o melhor de um mês pela liga e o primeiro desde Allen Iverson em abril de 2005.

Harden conduziu o Rockets a oito vitórias ao longo de janeiro, anotando (absurdos) 43.6 pontos, 8.7 rebotes, 7.6 assistências e 2.1 roubos de bola por jogo. Sua média de pontuação foi a sétima maior já registrada na NBA em um mês com mais de dez partidas, atrás de seis marcas de Wilt Chamberlain. O craque marcou mais de 30 pontos em todos os jogos disputados e teve três atuações de mais de 55 pontos.

Em notícias relacionadas da NBA, como sempre acontece, também confirmou os vencedores dos melhores técnicos e calouros da liga. Mike Budenholzer (Milwaukee Bucks) e Steve Kerr (Golden State Warriors) foram os treinadores premiados, enquanto Luka Doncic (Dallas Mavericks) e Trae Young (Atlanta Hawks) levaram o prêmio entre os novatos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rafael L

    Toda semana o hardão na lista, embora goste demais do jogo de infiltrações do giannis, até gostaria q ele ganhasse. . .n tem como n ir pro james

  • Barba do Capeta

    The best MVP

  • João Gabriel

    Embiid é um gênio, sem mais

  • Wilker Pereira

    Sua média de pontuação foi a sétima maior já registrada na NBA em um mês com mais de dez partidas, atrás de seis marcas de Wilt Chamberlain.

    WIlt o GOAT mito urbano kkkkkkk

  • Yan

    Harden é incrível. Depois dizem que ele ta abaixo do grego e do ad. Nunca.

    • Rogério Rodrigues

      Do grego eu só coloco pela campanha do bucks
      Do AD nunca, Harden bem na frente.

  • Barba do Capeta

    Como é bom ver Harden jogar

  • Dois gênios. Muito merecido.