Joel Embiid está fora do segundo jogo da série contra o Heat

Joel Embiid não disputará o segundo jogo do Philadelphia 76ers nos playoffs. O pivô passou em todas as etapas do protocolo de concussão da liga neste domingo, mas vai seguir fora de ação na série contra o Miami Heat para dar continuidade à recuperação de uma cirurgia em osso fraturado do rosto. A equipe ainda não tem um prazo definido para o retorno do pivô às quadras.

“Nós só estamos pensando no que é melhor para a saúde de Joel e temos um plano para seu retorno, que envolve ainda realizar treinos com os técnicos e atletas que estão fora da rotação”, contou o treinador Brett Brown, ressaltando a importância de dar ritmo de jogo ao comandado, em entrevista depois da vitória na primeira partida das quartas-de-final da conferência Leste.

Como de costume, Embiid refuta as avaliações médicas e diz que já poderia estar atuando. “Se dependesse apenas de mim, eu estaria em quadra no primeiro jogo. Tudo está correndo bem, sinto-me ótimo e já posso fazer tudo o que preciso. Nós veremos o que vai acontecer nos próximos dias”, afirmou o jovem, que garantiu retornar ao time até a terceira partida da série.

O pivô de 24 anos, que teve médias de 22.9 pontos e 11.0 rebotes na temporada, voltará ao basquete utilizando uma máscara protetora na face – que, a julgar por suas recentes fotos, será preta.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Francimarques Lakão

    Vem Embidão, 76ers vão precisar muito de vc em Miami.

  • Melhor assim e contar com ele em Miami.

  • Vitor Martins

    Estou começando a ficar preocupado. Isso é a única coisa que separa o Sixers de lutar por coisas grandes no presente e no futuro: a condição física dos seus jogadores.

  • Se o Simmons tiver bem como no jogo 1 e os arremessadores afiados, acredito que pode não ser um problema, mas a facilidade que o Phila encontrou no segundo tempo é algo que o Heat não pode mais conceder, a tendência é o jogo/série ficar mais complicado agora

    • Hugo

      O Heat vai procurar dificultar as linhas de passe, assim como fez no primeiro tempo. Há um problema que, ao vc seguir o espaçamento do time que está o atacando com 4 bons arremessadores de 3, sua equipe praticamente deixa o garrafão sem ninguém, e no 1vs1 Simmons passa por, praticamente, qualquer defensor.
      Óbvio, o Heat tem que deixar o jogo mais lento, fazer com que o Sixers rode mais a bola e Bam Adebayo seja versátil ao ponto de marcar algum C espaçado (Ilyasova) e consiga voltar para defender a cesta.
      Para ambas as equipes, há grandes dificuldades. Tenderá a ser um jogo ainda mais interessante, principalmente porque o Sixers não tem Embiid.

      • Sim, e assim o WhiteSide mais uma vez deve jogar bem pouco, uns 5 min em média, gosto do Adebayo, acho que ele pode marcar os alas-pivôs do 76ers…

  • Mateus Freitas

    A tendência é o Spolstra organizar a casa então tende a ficar mais complicado p 76ers, mas ainda acho que eles conseguem passar sem o Embiid.

    • rafael

      torço por isso. Queria muito que o Miami passasse, mas perdi as esperanças depois do atropelo no jogo 1 em que os jogadores do Miami amassaram o aro, apenas Olynk jogos bem. Do outo lado Philadélfia com 30 jogadores matando bolas de 3 de todos os lados. Achava que seria uma série equilibrada, mas após o jogo 1 acho que vai ter vassoura.

  • rafael

    ótima notícia pro Miami. Ao invés de perder por 35 pontos, vão tomar “apenas” 20 de diferença;

  • GuiperHeat

    perimetro do sixers é sacanagem putz