Joel Embiid sente-se culpado por saída de ex-GM do Sixers

Pivô acredita que, se tivesse tido condições de jogar antes, Sam Hinkie não teria pedido demissão

Fonte: Pivô acredita que, se tivesse tido condições de jogar antes, Sam Hinkie não teria pedido demissão

O famoso “processo” do Philadelphia 76ers finalmente está decolando neste ano, mas o executivo por trás da construção do atual elenco não está lá para aproveitar os resultados. O ex-gerente-geral Sam Hinkie pediu demissão da equipe em abril do ano passado, após uma série de mudanças diretivas que diminuíram seu poder dentro da organização. O pivô Joel Embiid ainda mantém contato com o dirigente e admite sentir-se culpado por sua saída do time.

“Sam foi quem selecionou-me no recrutamento. Foi quem colocou-me nas melhores condições possíveis para voltar a ficar saudável. Sinto que, basicamente, ele perdeu seu emprego por minha causa, por eu não ter conseguido entrar em quadra por duas temporadas. Então, sinto que devo muito a Sam”, desabafou o camaronês, em longa entrevista ao site oficial da NBA.

Embiid revelou ainda manter contato com Hinkie por meio de mensagens e que ambos conversam de vez em quando. No entanto, o pivô de 23 anos prefere manter o assunto dos bate-papos em sigilo. Em 23 partidas disputadas na atual temporada, ele acumula médias de 24.1 pontos, 11.0 rebotes, 3.5 assistências e 1.9 tocos em 31.4 minutos de ação por noite.

Últimas Notícias

Comentários