Jogador da semana na G-League, Scott Machado fecha contrato com o Lakers

Scott Machado terá uma nova oportunidade de mostrar seu talento na NBA na reta final da temporada. De acordo com Michael Scotto, do site The Athletic, o armador brasileiro fechou contrato de dez dias com o Los Angeles Lakers e deverá ficar à disposição do técnico Luke Walton a partir desta sexta-feira. Ele vai assumir vaga no elenco aberta pela saída do veterano Andre Ingram.

O jogador de 28 anos retorna à NBA credenciado por boas atuações recentes pela equipe afiliada dos angelinos na G-League, o South Bay Lakers. Ele acaba de ser eleito o melhor atleta da semana passada na Liga de Desenvolvimento, depois de registrar médias de 25.0 pontos, 5.7 rebotes, 14.0 assistências e 2.3 roubos de bola nos últimos três jogos que disputou.

Machado já é um conhecido da comissão técnica do Lakers por ter participado do período de pré-temporada com o atual elenco. Agora, ele deverá lutar por espaço na rotação com atletas como Rajon Rondo, Lance Stephenson e Alex Caruso – seu ex-companheiro em South Bay. Em 45 jogos realizados nesta campanha da G-League, o brasileiro vem anotando 16.4 pontos e 8.0 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.