Jogador do Portland passa por terceira cirurgia nos joelhos e está fora da temporada

Greg Oden (nbc.com)

O pivô Greg Oden, do Portland Trail Blazers, continua tendo problemas com os joelhos. Durante um pequeno procedimento para limpar detritos em seu joelho  esquerdo, realizado esta semana, no Colorado, o cirurgião encontrou dano adicional e mais uma cirurgia de microfratura foi realizada, informou o Portland Trail Blazers.

Oden, primeira escolha no Draft da NBA de 2007, já teve duas cirurgias de microfratura no joelho esquerdo, além de outra no direito. Ele também já passou por uma cirurgia de joelho esquerdo fraturado.

“É difícil colocar em palavras o desgosto para todos os envolvidos, mas especialmente para Greg. É um jovem que tem passado por um grande número de desafios físicos em sua carreira e hoje é mais um revés significativo para ele”, afirmou o Presidente Larry Miller à agência Associated Press.

Oden não atua em um jogo da NBA desde 5 de dezembro de 2009. Na carreira, ele apareceu em 82 jogos, com média de 9.4 pontos e 7.3 rebotes. O jogador tinha um contrato de quase US$ 9 milhões para a temporada, que foi reduzido para US$ 1.5 milhão após a descoberta de um novo problema físico. O atleta não jogará na atual temporada e será agente livre irrestrito na temporada 2012/13. (AP)

  • Renan P. Oliveira

    Fico triste com a noticia! um jovem pivô com muito potencial tendo a carreira estragada por lesões! Espero que ele fique saudável para a próxima temporada.