Jogador draftado pelo Denver Nuggets diz que espera se tornar um All-Star

O ala-pivô Kenneth Faried (foto), selecionado pelo Denver Nuggets na vigésima segunda escolha geral do último draft, tem planos ambiciosos na NBA. Em entrevista ao jornal The Denver Post, o jogador, de 21 anos, afirmou que pretende ser uma estrela e ter seu nome marcado na Liga.

“Eu sou aquele tipo de atleta que não desiste das jogadas. Estou animado em estar aqui, em Denver, mas quero melhorar a cada dia. Tenho a esperança e o objetivo de um dia me tornar um All-Star da NBA, ter meu nome marcado. Estou pronto para fazer o que os treinadores me pedirem para fazer. Se eu tiver que ir para a D-League para ficar melhor, estou pronto para fazer isso”, afirmou o jogador.

Faried chega à NBA credenciado por ter sido o principal reboteiro da última temporada no basquete universitário (NCAA). Além dos 14.5 rebotes por jogo, ele teve médias de 17.3 pontos, 1.9 roubos de bola  e 2.3 tocos. Seu ponto forte é a defesa agressiva no garrafão. 

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.