Jogador escolhido pelo Bulls no draft deste ano é eleito MVP do Europeu Sub-20

O ala-pivô Nikola Mirotic (foto), que nasceu em Montenegro, mas naturalizou-se espanhol, foi o grande nome do Campeonato Europeu Sub-20 de seleções, que foi encerrado nesse final de semana.

O jogador, adquirido pelo Chicago Bulls na noite do draft 2011, marcou 29 pontos e pegou 11 rebotes, ajudando a Espanha a vencer a Itália por 82 a 70 e conquistar o título da competição. De quebra, ele foi escolhido o jogador mais valioso (MVP) do torneio.

Mirotic foi o cestinha do Europeu Sub-20, com médias de 27 pontos. Além disso, ele teve médias de dez rebotes por partida e um aproveitamento de 59.5% nos arremessos de quadra.

Vale dizer que o ala-pivô, de 20 anos, assinou recentemente uma renovação de contrato por mais cinco temporadas com o Real Madrid, da Espanha. A multa rescisória é de 2 milhões de dólares.

A intenção do time de Chicago é deixar Mirotic na Europa por mais três temporadas para que o jogador ganhe experiência. Por isso, ainda vai demorar um tempo para o torcedor do Bulls vê-lo em ação com o uniforme da franquia.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.