Jogador mais velho da NBA, Vince Carter é o novo reforço do Hawks

O jogador mais velho da NBA está levando toda a sua experiência para a Geórgia. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ídolo Vince Carter vai assinar contrato para disputar a 21ª temporada profissional com a camisa do Atlanta Hawks. Ele ganhará o salário mínimo para veteranos (US$2.4 milhões) pelo novo acerto, que foi finalizado na noite desta quarta-feira.

O ala-armador de 41 anos esteve com o Sacramento Kings na última temporada, mas, após ser contratado com a perspectiva de ter espaço consistente na rotação, acabou “limitado” em nome do desenvolvimento dos outros atletas do elenco. Ele ainda quer jogar, mas estaria sendo contratado pela equipe essencialmente para ser um mentor e influência positiva para o jovem elenco.

Em Atlanta, Carter vai ser protagonista de uma situação curiosa: ele entrou na NBA cerca de três meses antes do nascimento do principal novato escolhido pelo Hawks no draft deste ano, o armador Trae Young (19/09/1998) O veterano possui pouco mais de 1.400 partidas realizadas na NBA desde 1998, registrando médias de 17.7 pontos, 4.5 rebotes e 3.3 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Michael James

    Vince Carter. Gostava muito d ver seus dunks em seu auge. Pra mim, o melhor dunker da história da NBA. Pena q o Warriors não o contratou. Era a chance d ganhar um anel antes d se aposentar.

    • Bruno Gonçalves

      Eu concordo contigo !

      Vince é um jogador que eu sempre gostei de assistir, seu legado na NBA é muito bom.

      Depois daquele incidente com o McCaw, eu fiquei meio boladão (mesmo não tendo 100% de certeza que foi intencional). Porém, eu queria muito ver ele jogando na franquia que torço, seria muito gratificante.

      • Michael James

        Não foi intencional. Ele até ficou preocupado com o McCaw depois

      • Marcinho Mueller

        Fica bem claro que ele não tá nem olhando pro McCaw na hora. Fora que não da pra manchar umas das carreiras mais limpas da NBA com um lance esporádico, tanto que tem uns vídeos chamados “NBA respect”, em que colocam esse lance de maneira totalmente contrária, falando de toda preocupação que ele demonstrou com o McCaw na hora so jogo e depois. Então chamce zero de ser intencional cara

  • Guilherme Petros

    Po…Coitado…

  • Diego Costa

    Perdeu o tempo de parar. Desde que saiu do Nets ficou pulando de time em time e desde 2014 já rende bem pouco dentro de quadra.

    Fico me perguntando se nenhum contender ofereceu uma vaga pra ele temporada passada e nessa, o cara com mais de 40 anos aceitar jogar em 2 times de puro tank só pra ser um mero role player de 5,6 pontos por jogo. Achava melhor aposentar logo.

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Vc ganha 2 milhões de dólares por ano? É um trabalho também cara!

      • Diego Costa

        E? Você acha que isso aí vai fazer falta pra ele ? Eu só falei o que penso, não gosto de ver jogsdores desse tamanho jogando pra 6 ppg em times sem nenhuma ambição a não ser perder. Apenas isso.

        • Gabriel De Oliveira Meira

          Cara, talvez sua ideia de ambição tenha que se ampliar. Ao longo da vida teus objetivos pessoais não mudaram? Porq não pode ser ambição pessoal transmitir valores para Jovens? Vc realmente acha que isto não pode ser a meta de vida dele agora? Você realmente acha que você sabe melhor do que ele que tem 41 anos o que é ambição na vida dele? Sem mais amigo!

          • Diego Costa

            Como eu disse, é uma opinião bem pessoal. Se com 40 anos ele prefere jogar na várzea do Hawks pra ajudar os jovens, então tudo bem.

            A maioria dos jogadores dessa idade escolheram outros caminhos como Payton, Malone e num escalão menor o propio David west agora no Warriors. Apenas não gosto de ver alguém com uma carreira desse tipo jogando pra nada em um time de tank. Só pra “ajudar” a mentalidade dos jovens.

          • Michel Moral

            Sua opinião é válida sim. E até concordo, pra ser sincero.

            Porem, uma coisa é fato: Carter não tem ambição pelo título. Pelas declarações que dá, fica bem claro que ele sempre vai optar para ir a um lugar onde possa jogar.

            Claro que pode acontecer o que aconteceu em Sacramento, que deixou ele de lado para apostar nos jovens, mas em termos de espaço, pelo roster que o Hawks tem, Vince tem mais chances de brigar por uma segunda unidade.

          • Walison D Santos (Brown)

            cara é isso o que eu penso falou tudo

    • Michel Moral

      Cara, não é porque o jogador não rende mais como protagonista, que precisa pensar em parar.

      Aliás, o que tem de jogador novo que fica vagando de time para time sem proposito nenhum, nao tá escrito. Nem por isso a gente fica pedindo para o cara aposentar.

      Essa passagem pelo Kings não foi positiva, mas pelo Memphis ele foi peça fundamental na rotação, especialmente pela conquista da vaga nos playoffs, quando o time havia perdido Gasol e Conley. Ele e Z-Boo seguraram a bronca.

      Sem contar que, aos 40 anos, continua dunkando passando a bola debaixo das pernas hehehe

      • Guilherme Petros

        No Dallas ele teve papel importante tbm

        • Michel Moral

          Foi mesmo. Aquelas bolas de três no buzzer beater… Muito clutch!

      • Diego Costa

        Jogador novo que fica vagando em time sem propósito nenhum, pode ter certeza que coisa boa não é.

        Não vi essa ajuda toda no Memphis, em todas suas temporadas lá não conseguiu chegar nem aos 40%fg em nenhuma das temporadas.

        Em playoffs teve um momento bom em 2017, mas só.

        Eu acho que não tinha necessidade de fazer outra temporada de 5ppg em um time como Hawks.

        Não é questão de não ser mais protagonista, isso aí um monte não é mais. Só que o Carter hoje nem pra ser a 2 opção do banco serve mais. O Hawks o contratou pela mentalidade, o Carter aceitou sabe lá porque, talvez porque ele goste de ajudar os jovens mesmo. Problema é que a franquia o contrata por esse motivo, mas ao mesmo tempo abraça o tank como foi o Kings ano passado. Então fica uma coisa meio sem sentido.

        • Michel Moral

          No Memphis, ele não teve espaço na rotação a temporada toda. Mas na hora que o couro tava comendo, com um monte de time visando vaga nos playoffs (OKC do Westbrook MVP, por exemplo), Carter foi um dos líderes do time. Tanto que saiu daquela temporada falando em jogar mais tempo e ganhou um bom contrato em Sacramento.

          Já eu penso que ele serviria muito bem para um bench warmer.

          O Warriors, como citaram, já teve vários jogadores machucados. Não é difícil perder KD e Iguodala, por exemplo. Eu preferiria muito mais colocar Vince Carter do que uns caras que muitas vezes jogam em Oakland, que não dão conta do recado.

    • Alex Alves

      Acho que ele quer chegar nos 25.000 deve ser o propósito dele.

  • Os caras ganham 2 milhões de dólares para dar palestra no vestiário.

  • Danilo Celtics #Banner18

    um cara q eu qeria ver nos celtics , um dos melhores jogadores de vestiario da nba

    • Marcinho Mueller

      Eu também pensei nisso já, só é uma pena um jogador desse nos C’s quase não entrar em quadra. E ia tirar uns minutos da molecada

  • João Gabriel

    ta na hora desse aí ser escorraçado da NBA

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Não dá pra entender esse cara, quer aprender a tankar com classe? Jogou no kings ano passado e agora Hawks. Pqp. Qual deve ser a motivação pra jogar nesses times com essa idade?

    • Abel

      Pensei o mesmo. Só pode ser grana…

  • !!ThiagO (–/. Fuck Off NBA

    Deveria procurar times que brigam por alguma coisa, não ficar vagando por esses times ruins

  • Lucas Araújo

    Se por pra ficar num time de tank e jogar 5 min por partida, seria melhor voltar pra Toronto que está em “reconstrução” pra encerrar a carreira na franquia que ele virou lenda. Seria loko ver Vinsanity de novo no Raptors

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Se contratou o Carther, deixa o Carmelo jogar esta temporada ae, já que pagarão o seu salário mesmo e o objetivo é o Tank

  • Michael James

    Vince Carter jogou contra várias lendas da NBA, a começar pelo Michael Jordan, e vai terminar contra mais uma… LeBron James. Jogou junto com outra lenda… Dirk Nowistiki. Diz uma lenda q MJ só foi convocado para seu último ASG, se não me engano em 2003, pq Vince Carter cedeu seu lugar à ele. Espero q, assim como seu primo, ele entre pro Hall of Fame. Um cara q qdo enterrava urrava feito um javali.

  • xmaah

    Por esse salário ai poderia voltar pra Toronto.

  • Michael James

    Kobe Bryant não tem 40 anos ainda. Assim como Vince, poderia estar jogando ainda. Seria interessante ele voltar, mesmo q fosse só por uma temporada, pra fazer dupla com o LeBron. Putz! Pena q isso nem deve passar pela cabeça dele. #voltakobe

  • Marcinho Mueller

    Esse é um mito, um dos jogadores mais querido na NBA, sempre foi gente boa com tudo mundo e merece tudo de bom. Podia ter rendido muito mais em outros times, mas a carreira dele foi umas das mais legais na NBA! Tamo junto lindão

  • dirct

    O Hawks deixa o Doncic passar no draft, dá seu melhor jogador para o OKC e ainda recebe o péssimo contrato do Carmelo (para depois fazer o Buyout) e agora contrata Carter que apesar de toda a sua história e ótima carreira não vai levar a franquia a lugar algum (e eles pelo jeito não querem ir a lugar algum) e vai tirar tempo de quadra de jovens que vão estar jogando na liga quando Carter estiver na sua cadeira de balanço daqui a pouco tempo.

    Os dirigentes dessa franquia tem que ser investigados, pra fazer tanta besteira assim só pode ser intencional.

  • Fernando Mendonça

    Carter e Dirk podiam jogar a temporada de 2019/2020 para ser talvez os primeiros jogadores a jogarem em 4 décadas diferentes
    .. 90/00/10/20

  • Gustavo

    Bem que ele podia participar do dunk contest esse ano.