John Collins é suspenso por 25 jogos após violar política antidrogas da NBA

O Atlanta Hawks foi surpreendido por uma péssima notícia nessa terça-feira. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala-pivô John Collins acaba de ser suspenso por 25 jogos em decorrência de uma infração na política antidrogas da NBA. O repórter apurou que o titular da equipe foi flagrado em recente exame antidoping pela utilização de hormônio peptídeo do crescimento.

“Primeiramente, eu quero desculpar-me com os meus colegas, a organização e os nossos fãs, parceiros e a comunidade de Atlanta por essa situação. Eu entendo o impacto que isso pode causar em nossos objetivos para essa temporada e estou muito decepcionado comigo mesmo por colocar-nos nessa situação”, lamentou o jogador de 22 anos, por meio de comunicado oficial.

Apesar do discurso de arrependimento, Collins não reconheceu o uso intencional da substância proibida. “Eu sempre tive muito cuidado com o meu corpo, mas utilizei um suplemento sem conhecimento que estava contaminado com um componente ilegal. Planejo apelar sobre a minha suspensão para poder retornar às quadras o mais rápido possível”, concluiu o jovem, cravando inocência.

O gerente-geral do Hawks, Travis Shlenk, garantiu suporte ao ala-pivô, mas espera que ele aprenda uma lição com a notícia. “Estamos comprometidos em apoiar John enquanto adquire um aprendizado importante e cresce como pessoa, a partir desse episódio. Já tivemos uma conversa e ele está arrependido de suas ações, então esperaremos ansiosos por seu retorno às quadras”, declarou o executivo.

Collins é o terceiro jogador a ser suspenso na atual temporada por violações ao programa antidrogas da NBA, sucedendo Wilson Chandler (Nets) e Deandre Ayton (Suns). O jovem atleta, que está em seu terceiro ano na NBA, registrou médias de 17.0 pontos (com 47.4% de acerto nos arremessos de quadra), 8.8 rebotes e 2.0 tocos nas primeiras cinco partidas do Hawks nessa campanha.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.