O técnico John Kuester (foto) não continuará no comando do Detroit Pistons para a próxima temporada. A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela franquia, mas segundo o repórter Ric Bucher, da ESPN americana, a decisão de dispensar Kuester já foi tomada.

Contratado em 2009, o treinador conseguiu 57 vitórias e 107 derrotas, deixando o Pistons fora dos playoffs nos últimos dois anos. Além das fracas campanhas, Kuester acumulou polêmicas e desavenças com alguns jogadores da equipe, como Richard Hamilton, Rodney Stuckey e TracyMcGrady.

Antes de assumir o time de Detroit, Kuester era assistente técnico de Mike Brown no Cleveland Cavaliers. Com a recente contratação de Brown pelo Los Angeles Lakers, é provável que Kuester volte a trabalhar como assistente dele.

Um dos nomes cotados para assumir o Detroit Pistons na próxima temporada é o de Mike Woodson, ex-técnico do Atlanta Hawks e ex-assistente técnico do próprio Pistons. Woodson fez parte da comissão técnica chefiada por Larry Brown que levou o time de Detroit ao título da NBA em 2004.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.