John Wall admite já ter pensado se tem pior contrato da história da NBA

John Wall é um dos vários exemplos de altos e baixos da carreira na NBA. Em julho de 2017, o cinco vezes all-star assinou extensão de contrato com o Washington Wizards de US$170 milhões por quatro temporadas, que começa a vigorar nessa offseason. Mas, desde então, o armador só conseguiu disputar 73 jogos por conta de diferentes lesões – e, depois de romper o tendão de Aquiles, já não deverá entrar em quadra na próxima temporada inteira.

Hoje, um contrato que era encarado como uma decisão automática para a franquia já é visto como um erro histórico. “Os críticos podem falar o que quiserem. A única coisa que já me questionei é se tenho o pior contrato da história da NBA. Deve ter sido o ponto mais baixo da minha carreira, pois realmente comecei a pensar se eu merecia aquele dinheiro”, revelou o armador, em uma longa entrevista à filial de Washington da rede NBC Sports.

A dúvida, porém, durou pouco para Wall – que acabara de vir da melhor temporada da carreira em pontuação (23.1), assistências (10.7) e roubos de bola (2.0) quando assinou a extensão. “Quando eu olho para trás, vejo tudo o que aconteceu ao longo dos anos aqui, não tenho dúvidas de que mereci esse contrato. Nada foi dado, tudo foi conquistado. E, do ponto de vista motivacional, ouvir esse tipo de crítica é tudo o que você precisa para dar a volta por cima”, rebateu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Alan Ribeiro

    EU GANHEI ESTE CONTRATO POR QUE MERECI! Kkkkkkk se alguém entender a referência é pq conhece um pouca da história do judiciário e sua corja.
    Há a culpa foi dos Washington e não de Wall.

    • Dudu Ferrero

      mas ele mereceu sim, quando ele fez o contrato ele era um All Star ,lider de assistencias a frente do Westrbrook o principal jogador da equipe e dos ultimos 20 anos da franquia nao tinham como advinhar que ele iria se contundir ne

    • Manoel Guarino

      Merecer ele mereceu pelo que vinha fazendo , não tinham como prever esse tanto de lesão.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Observando suas médias excelentes, o fato de ser um al star incontestavel e grande FP da franquia quando assinou o contrato, não foi nada demais, pois eu vi Tobias Harris e Murray que nem al star são e nem chegam perto de serem FP de suas franquias assinarem por este mesmo valor nesta ofss, o único erro que ocorreu foi a antecipação do contrato, mas é uma situação normal da liga quando se trata de um FP da franquia, mas não deixa de ser um grande risco, pois lesões acontecem e isso acaba amarrando o time na temporada caso ocorra, em função de um contrato que poderia ter sido mais trabalhado na ofss ou mesmo 3 meses antes…Green por exemplo teve o seu contrato adiantado pelo GSW nesta ofss, sendo que seu contrato só vence na próxima, imagina se ele tem uma séria lesão no final da temporada?? já ferra o GSW na próxima, ou imagina se NO tivesse adiantado o contrato do Cousins na temporada retrasada 6 meses antes e mandado um contrato máximo?? seriam já mais de 60 milhas jogadas fora…por mais importante que seja o atleta, a antecipação é um grande risco, tirando poucos casos em que o atleta mesmo parado rende muita grana a franquia em termos de Marketing só por ter o mesmo no elenco, casos de Lebron onde quer que esteja, Duran, Curry no GSW, Davis e eu via West B. com esta bagagem na cidade de OKC, por isso achei uma tremenda burrice a franquia o ter negociado, independente do resultado o cara era ídolo da cidade e trazia público, grana e marketing com muita visibilidade e venda de produto, ou seja ele diferenciava a Franquia que agora não tem nada!! passou a ser uma franquia pequena sem perspectivas alguma, ou seja, o cocô do cavalo do bandido que não apareceu no filme.

    • Dudu Ferrero

      concordo, e tem varias jogadores ai q nao merecem e ganham algo parecido com o dele, até o Paul com 34 anos

    • Thunder Rebuild

      Mas o contrato do Draymond foi um steal dada a importância e o valor costumeiramente pago para atletas de nível até inferior a ele, talvez se adiasse teriam que soltar mais grana. No do Wall, não tinha esse risco.

  • Deu muito azar, tanto ele quanto a franquia. O contrato seria possivelmente ruim, mas não esse absurdo que parece hoje com a lesão.

  • Sempre contribuiu bem (inclusive em offs). O problema maior são suas declarações fora de quadra, sempre meio arrogante. Em quadra sempre foi elite.

  • Claudio R.

    Realmente é o pior contrato da NBA, não pelo jogador em si pq ainda é relativamente jovem, mas a situação de lesão gravissima e a duvida cruel que paira na sua performance no retorno é grande, provavelmente não atuará no mesmo nivel de antes, logo o contrato fica bastante pesado. A situação do Chris Paul é diferente, pq ele joga, só é mais velho e risco de lesões musculares recorrentes que tiram ele de jogos importantes é que pesam contra… Sem Falar que Chris Paul é melhor que John Wall saudável, defende e armar muito melhor….

    • LeBeautiful

      John Wall é um PG 2way de elite, n chuta de 3, mas todo o resto ele faz com excelência. Tem que ver como ele volta do aquiles já que era um armador explosivo, e um dos caras + rápidos da liga. Foda é que o povo tem memória curta e se ele voltar abaixo logo vão fritar ele, por causa do contrato.

      • Lucas Henrique

        Wall é foda pra caralho, sempre foi o melhor armador do leste junto com Irving

      • Claudio R.

        sim, ele estava no auge, era um allstar perene, um armador muito bom mesmo nos dois lados da quadra, concordo ctg. Porem é uma lesão extremamente seria quase todos os jogadores voltaram piores e nunca conseguiram atingir o nivel de antes, a unica exceção foi só uma: dominique Wilkins, foi o unico que voltou e ficou ate melhor que antes da lesão… Por isso Kevin Durant, e Jonh Wall estão contra a maré

      • Brinell Arcanjo

        Se não fosse a lesão ele merecia cada centavo desse contrato, o problema é que devido o jogo dele ser muito baseado no físico acredito que ele nao vai render nem perto do que rendia antes.

  • Daniel Tavares

    Piores contratos da NBA são do Parsons e do Batum.

    • Dagoberto Delatorre Jr.

      Depois do dengoso e do mosgolixo!

  • Brockbell

    Alguém me ajude, Wall já teve um time bom para jogar?
    Ele realmente teve tudo pra ser o top 1 armador da liga, mas isso nunca aconteceu, e a duvida fica após a lesão.
    O contrato dele é realmente ruim agora, mas n era, e Wizards tem culpa nisso tbm, e n seria se ele hj fosse colocado como melhor armador da liga. Imagine hj Wall jogando mais que Curry, Lillard, Irving, West, Kemba… Esses cara jogm mt, então ele mereceria um contrado se tivesse jogando mais que eles.

  • Michel Moral

    O que pega agora é a saúde dele.

    Wall vale um salário máximo fácil. É um dos melhores líderes da NBA dentro de quadra, conduz realmente o seu time a boas campanhas e garante bom desempenho dos dois lados da quadra.

    As últimas temporadas foram complicadas. O Wizards passou por reformulações e entrou em crise. Wall não não teve regularidade por culpa das lesões. Tudo veio junto. Aí surge crise até na cor do tênis que o cara usa.

    Claro que, ao analisar o custo-benefício deste contrato recém-assinado, como ele praticamente não jogou, o balanço fica negativo. Mas não pelo padrão do jogador ou seu valor de mercado.

    É um cara que ainda tem muito a fazer na NBA.

    É o meu armador favorito, confesso. Um armador moderno e ao mesmo tempo clássico.

    Então, torço por ele.

    • Também torço por ele, mas sou cético em acreditar que o mesmo voltará com impacto para ser protagonista em alguma equipe campeã. Deve ficar nas equipes com menores resultados como o próprio Wizzards.

  • Diego Costa

    Li que o Wall não deve jogar essa temporada. Acredito que infelizmente não vai retornar ao nível de antes, essa lesão é muito devastadora.

    Com 30 anos, acho que já era pra ele.

    • Lucas Henrique

      Wall tem 28 anos ainda, é um jogador não tão alto e nem tão pesado, então acredito que é muito precoce dizer que já era para ele, porque não falam isso do Durant tbm? Já que o Durant é 2 anos mais velho, tem 30, vai fazer 31 próximo mês, e vai voltar a jogar com 32 no próximo ano? Além de ser mais alto e teoricamente tem uma recuperação ainda mais complexa

      • Diego Costa

        Será que é porque o Durant tem um arremesso muito melhor que o Wall e é o 2 melhor jogador da liga?

        • Lucas Henrique

          Durant é incrível, e tbm acho que ele voltará no mais alto nível, o cara é um ET, só acho que você foi infeliz em colocar que já era pra Wall, um cara com 28 anos, baixo até(1,93m), e que apesar de altamente veloz e atlético, domina muito bem outras áreas do jogo, como sua visão de jogo, controle de bola, etc, então não vejo como sendo fim de carreira para ele, não duvido do Wall voltar e fazer uns 15ppg/8apg, o que não são números nem um pouco ruins

          • Cavs&KingJamesaondeestiver

            Ele sempre e infeliz nas postagens, esquenta não.

          • Gustavo

            De fato, fazer uns 15ppg/8apg não são números ruins. O problema é fazer 15ppg/8apg, ganhando US$170 milhões por quatro temporadas, isso complica a vida de qualquer franquia…

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      Wall tem 28 anos e a lesão que ele teve foi joelho onde se lesionou em casa se recuperando de uma correção óssea no calcanhar que o incomodava a anos…Que tem 30 anos e vai ficar de fora da temporada por lesão de tendão de Aquiles e o Duran..OBS: 99% do que vc posts e lixo e 1% não presta.

  • Aaron Donald GOAT

    Azar.É um grande atleta,meio demente,mas muito bom jogador.

  • Rickson

    So nao pode deixar o time depois q melhorar