John Wall desconfia de comprometimento do elenco e pede mudanças no Wizards

John Wall quer mudanças no elenco do Washington Wizards. Mais do que isso, ele acredita que alterações sejam necessárias para que a equipe consiga crescer competitivamente. O astro surpreendeu ao falar abertamente que o time precisa trazer jogadores de características diferentes e, como um processo normal, isso seria amplamente reconhecido dentro da franquia.

“Todos em nosso elenco deram o seu melhor, mas precisamos mudar muita coisa. Não preciso dizer em que posições, pois as pessoas que estão aqui sabem o perfil de jogadores que poderia nos ajudar. Isso não é uma crítica, mas, às vezes, tudo simplesmente não dá certo. Às vezes, alguns ajustes e alterações são necessários”, afirmou o armador, nas entrevistas finais da temporada do Wizards.

O comentário não tinha a intenção de ser uma crítica direcionada ou mesmo citar nomes, mas acabou evoluindo rapidamente. Wall apontou que uma das carências do plantel é um pivô atlético – algo que o próprio disse que “Marcin Gortat e Ian Mahinmi não são”. E foi além: revelou que há jogadores que mostraram não estarem comprometidos com o time ao longo da temporada.

“Quando as vitórias acontecem, todo mundo está contente e quer ficar aqui. Mas é quando as coisas não estão dando certo que você percebe quem realmente está a fim de lutar ao seu lado. Acho que qualquer um pode ver quem realmente estava querendo estar conosco – não só na diversão, mas nos momentos ruins também”, finalizou Wall, voltando a não citar nomes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Kurdt

    O elenco do Wizards ta todo rachado, e duvido que não hajam outros, além do Gortat, que também não suportam mais o Wall.

  • Vitor Martins

    Wall é o pior líder de um time da NBA! Tá louco, sempre falando mal dos companheiros. Talento ninguém discute, mas não sei se é uma boa presença no vestiário.

    • Marcio

      Alem disso ele gosta de fica de olho nos salários dos atletas da NBA

  • Pablo Leite

    Bem, Wall aproveitou para mandar um direto no queixo do seu desafeto, Gortat, que quando pode, também costuma alfinetar o armador.

  • Aquino L.A.

    Wall fala demais e essa temporada jogou bem abaixo.
    Bradley Beal foi o melhor jogador do Wizards ao longo de toda a campanha. Se ele quer cobrar comprometimento dos outros, tem que primeiro dar o exemplo, tem que começar a apresentar uma evolução no seu jogo, os seus números claro que melhoraram desde suas primeiras temporadas, mas em alguns fundamentos continua a msm coisa, por exemplo: Ainda não apresenta um arremesso de fora consistente, que seria uma arma a mais para um jogador tão talentoso como ele…

    • Alex Alves

      Bom o GM vai precisar fazer alguma coisa, esse time não esta dando liga talvez seja a hora de alguma trade.

    • vsr.snake

      Wall perdeu muitos jogos por lesão, e demorou a encontra4 seu ritmo. Mas nos playoffs jogou muito, mais uma vez. Fora que essa foi a primeira vez que o Beal resolveu ajudar o cara nos offs. Se tem alguém que realmente parece gostar da franquia e faz o pode por ela eh o Wall.

      • Aquino L.A.

        A lesão de John Wall foi da metade para o fim da temporada, e desde outubro que ele estava jogando mal, a culpa não foi falta de ritmo. Para efeito de comparação, Curry se lesionou bastante ao longo de toda temporada e sempre que voltou a jogar, rendeu oq se espera dele.
        Já Beal teve a melhor temporada da carreira, é verdade, mas é um cara 3 anos mais novo que Wall, esta em franca ascensão em seu jogo, se na próxima temporada apresentar ainda mais melhora e Wall se manter nesse msm patamar, não duvido Beal tomar o posto de FP do Wizards. Com relação a ”gostar” da franquia, isso não muda nada do que disse, Wall tem que se impor, jogar como FP e apresentar evolução nos fundamentos do Jogo, para quem critica tanto os companheiros publicamente como ele, esta devendo sim!

        • Wilker Pereira

          A lesao do Curry nao foi tao longa como a do Wall, alem disso vc nao pode comprar os dois nao e ?? estilo de jogo diferente, esquema de jogo, melhores companheiros que ajudam muito mais… e por ai vai

          • Aquino L.A.

            Curry jogou 51 jogos e Wall jogou 41, ambos tiveram perdas expressivas de partidas ao longo da temporada. Ademais, vc ta falando de estilo de jogo, melhores companheiros e blá blá blá.. Eu não estou comparando times, não estou comparando quem é melhor jogador, ou melhor estilo de jogo..
            Só estou dizendo que Wall jogou mal a temporada inteira independente de lesão, antes de se lesionar ele já estava mal e isso é meio que um consenso, todo mundo na época estava percebendo o quanto abaixo John Wall estava, individualmente falando.
            E outra, se o time ajuda menos, a tendência seria John Wall produzir mais, pois teria que chamar mais o jogo para si.. isto é outro argumento que vc usa para defender a temporada ruim dele, que não cola…

          • Wilker Pereira

            Ok talvez voce tenha razao , vc como acompanhou a temporada dele melhor do que eu , pode me dizer quais foram as states dele? e que eu nao sei , e pelo que vc postou ele so fez meia temporada!! E sei que nos offs jogou bem!! vc sabe ai as states dele da regular>?

          • Aquino L.A.

            Ele só fez meia temporada, eu gosto dele, acho que hoje Wall é o sexto ou sétimo melhor armador da Liga, oq é bastante coisa, pois essa é a posição mais recheada de talentos na NBA atual. A minha critica é mais pq acho que ele teve uma evolução natural ao longo da carreira, mas não melhorou em fundamentos que sempre foi ruim, como os arremessos de 3 pts e 2 pts longos e até o ball handle dele não é tão bom. E tb não gosto dessas criticas publicas ao companheiros de time. Um verdadeiro líder elogia publicamente e critica no particular. Então eu acho que falta Wall também melhorar como líder de um time.
            Com relação aos stats ele teve 19.4 pts de média, 3.4 Reb e 9.6 asst. Números piores que os das duas últimas temporadas dele, e todo mundo esperava que essa temporada ele fosse melhorar ainda mais…

          • Wilker Pereira

            O aproveitamento dos arremessos tambem foi ruin?

        • marcelo pinaffo

          Curry joga em um esquema consolidado, tem mais 3 all stars ao lado, time entrosado e compacto. Sem contar a qualidade dele. Agora vc realmente quer comparar as duas situacoes?

          • Aquino L.A.

            Vai lendo os outros comentários e vê se tu consegue entender qual era discussão e oq eu estou falando… que da para ficar respondendo não todo mundo que não entender…

        • vsr.snake

          Nos playoffs John Wall jogou o que sabe, mais uma vez diga-se. Pode ter feito uma temporada regular mediana, mas na hora que a coisa aperta ele aparece. Temporada passada ele jogou a off season toda basicamente sozinho. Ele tem crédito e faz muito bem em cobrar coisa melhor, pq Wizards tem um elencos mais medíocres da liga.

  • Gustavo Santos

    Realmente coisas precisarão ser feitas caso contrário este elenco já começará a próxima temporada em crise. Parece que não vai ter espaço pra todo mundo no Wizards

  • Andrew Stevens

    Kkkkk que cara mala, meu! Só sabe reclamar!

  • Daniel

    Wall têm muito talento, mas eu acho que essa mudança que ele pediu tem que passar por uma trade que envolva ele, a falta de arremesso e a centralização do jogo em cima dele impede o time de se desenvolver, gosto muito dele mas o time mostrou melhorar sem ele pra ficar 22 segundo batendo bola no perímetro.

    • Diego Costa

      Kkk denovo essa teoria que o time joga melhor sem um grande jogador ? Isso é Lorota pura cara. Qual a culpa do wall se o time dele da 25m pro OTTO PORTER ? Qual a culpa que ele teve contra Raptors e celtics? Absolutamente nenhuma. O elenco do wizards é ridículo e ponto final. O cara tá lá a 8 anos e o time joga melhor com o satoransky? Jogador medíocre pra ser titular de uma equipe de playoff. O jogo é centralizado em cima dele, porque tirando o Beal, nenhum outro do time é confiável. Vcs querem que o wizards jogue a favor do Gortat ou do Oubre? Para né. E mesmo assim ele ainda é um baita passador, consegue envolver muito bem os companheiros no jogo

  • Realmente precisa de mudanças, sendo a primeira e mais importante trocar você e oficializar o Beal como FP.

  • Jefferson Cavalcanti

    Wall, de novo, jogando merda no ventilador. Me lembra o Marcos, ex goleiro do Palmeiras.

    O pior é que ele está certo, mas isso não é coisa que se faça.

    Ah, e se o Wizard quiser trocar ele, o Suns tem que mandar o GM pra DC o mais rápido possível. Eu ajudo na passagem (desde que a troca se concretize)

    • Diego Costa

      Kkkkk manda a pick 1 e sem problemas.

  • Eduardo Muniz

    A forma como ele falou não é a mais adequada. Mas não deixa de ser verdade.

    Começaria trocando o Gortat, que inclusive nesta temporada havia falado que gostaria de retornar ao Magic.

    Talvez tentaria um pacote envolvendo o Morris ou o Porter em conjunto com o Gortat.

    Mudanças são necessárias, de fato.

  • Guilherme Petros

    De novo vou colocar aqui o que já compartilhei em outro post: vendo alguns jogos do Wizards, inclusive nos offs, e tive a sensação que o time fica mais criativo e dinâmico com o Satoransky no lugar do Wall. Não acompanho o Wizards o bastante pra saber se isso faz sentido essa sensação, mas foi oq achei.

    • Daniel

      Tive a mesma sensação, satoransky mete umas bolinas de fora e não centraliza o jogo nele mesmo, obriga os companheiros a aparecerem, mas pra um contender não sei se ele seria a melhor opção,

      • Guilherme Petros

        Tbm não sei se ele é opção, mas de repente um PG mais nesse estilo faça o time jogar melhor.

  • Mavscelo

    Com Gortat e kieff Morris no garrafão e o Beal ganhando max o Wizards não vão muito além da primeira rodada mesmo. Ou arrumam um jeito de trazer o KD ou então reseta tudo.

    • Guilherme Petros

      mas nessa temporada, o Beal jogou muito mais que o Wall.

      • Mavscelo

        Sim sim, o Wall caiu muito de rendimento nessa temporada. Não sei até que ponto a lesão que ele teve o atrapalhou.

  • Rafael Victor

    Deve tá querendo o Cousins, mas acho que nao vai rolar!

  • °°ThiAgo √- Is the Playoffs🔥*/

    Ele expõe muita coisa. Não precisa colocar sempre as situações internas para quem está de fora. Ele é um baita jogador, mas isso se perde por conta da arrogância que eu vejo nele. Muito mala, e se tiver que apontar um culpado, faz isso sem problema nenhum, e tira o dele da reta.

  • thiago

    kobe resolvia as tretas fora da mídia. Wall precisa aprender com o mamba como lidar com essas situações.

  • Marcelo Desoxi

    A velha mania do Wall de apontar culpados de forma pública, e nunca fazer autocríticas a si mesmo.
    John já irá fazer 28 anos, e continua a agir como uma criança.

    Se não melhorar essa postura, os FA’s evitarão ir para Washington. Afinal, não deve ser legal jogar em um time que a cada derrota, o Franchise Player vai na mídia culpar os companheiros.

  • Diego Costa

    Wall tem que ser trocado pro bem dos 2 lados. Cria muitas intrigas, tá claro que não tem mais clima pra ele lá. Wizards atingiu seu teto máximo, a grande chance dessa equipe foi temporada passada naqueles 7 jogos contra Boston. Wall é um puta jogador, da pra conseguir coisa boa nele, passa o bastão pro Beal que vem em fraca evolução na carreira e fechou.

    • Brinell Arcanjo

      Porter é um bom jogador, mas não vale o que ganha. Leal foi o melhor jogador desta temporada, troca o wall.

  • Guilherme

    Beal é o FP, troca o Wall

  • magaiver51

    vem ser feliz no cavs kkk

  • Felipe Rodrigues

    Eu fico me perguntando, sera q o Wall é burro ou só finge???

    Onde esse cara estava nos ultimos anos da carreira do Kobe, quando ninguem queria jogar com ele por causa da sua personalidade e ego??? E olha q o Kobe sempre resolveu suas tretas internamente, o problema era muito mais de basquete ja q mesmo lesionado ele queria continuar sendo a peça principal.

    Quem vai querer jogar ao lado de um cara q quando as coisas dão erradas, vai na imprensa e diz, a culpa é dos meus companheiros??? PQP esse cara é mesmo um fanfarrão.

  • Paulo

    Esse daí concorre fácil para o prêmio de jogador mais “rachador” de elenco da liga. Não existe plantel no mundo que consiga ficar unido com um líder desses.

  • Playoffs Neném

    Manda o Wall e o Gortat pra pqp Wizards

  • Michel Moral

    Como Wall e Beal (principalmente o segundo) tem um jogo de perímetro completamente voltado para a meia quadra, realmente não adianta você insistir com jogadores como Gortat e Mahinmi.

    Ou você tem um jogador mais atlético, como Anthony Davis e Cousins, para jogar no um contra um, ou você vai atrás de um DAJ, que é muito físico, para fazer jogadas de pick and roll e pegar muitos rebotes.

    O Gortat quando sair (e se sair) é para ser reserva em outro lugar, muito provavelmente. Jogador com defesa limitada, veterano e que é um jogador apenas bom. Vai ser um Al Jefferson da vida.

    Já o Mahinmi é uma decepção. Veio de uma temporada excelente no Pacers para mudar o estilo de jogo do garrafão do Wizards. Mas se machucou e nunca conseguiu trazer impacto para quadra. E pior, ainda tem um contrato bem ruim.

    Jogadores interessantes são Jabari Parker, Aaron Gordon, Derrick Favors. Como o Wizards tem o contrato do Mahinmi entalado, insiste mais um pouco com ele e trás um PF mais dinâmico, escalando Morris de 6th man.

    Agora, se conseguir despachar o Mahinmi, daí seria interessante ir atrás de um DAJ, Drummond ou mesmo de Cousins.

  • Doug