John Wall diz que quer ser MVP em breve

O armador John Wall (foto), do Washington Wizards, primeira escolha geral do draft do ano passado, falou ao jornal The Washington Post que quer ser eleito jogador mais valioso da temporada (MVP) em breve. Ele disse ainda que vai melhorar seu jogo na próxima temporada para ajudar o Wizards a alcançar os playoffs.

“No próximo ano, eu quero estar nos playoffs. Estou otimista quanto à evolução do time. Tudo que eu não fiz de bom nesta temporada, vocês irão ver que estarei melhor na próxima. Sendo mais consistente nos arremessos, mais confiante em quadra, cometendo menos erros, estudando os adversários, melhorando a defesa. Eu quero ser MVP. Isso pode não acontecer no próximo ano, mas pelo menos no meu terceiro ano de NBA quero estar na disputa pelo prêmio”, afirmou Wall.

O jogador, de apenas 20 anos, considera que o sucesso de jovens armadores como Derrick Rose (MVP desta temporada), do Chicago Bulls, e Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, que levaram suas equipes às finais de conferência, está lhe servindo como motivação.

“Isso me faz querer trabalhar mais. Eu já sou motivado a trabalhar, claro, mas o que esses caras vêm fazendo por seus times é digno de aplausos. Até pouco tempo, esses times não eram tão bons. Agora, olha para eles. Estão liderando seus times em finais de conferência. Isso está me motivando muito para a próxima temporada”, finalizou.

Em sua primeira temporada na NBA, John Wall atuou em 69 partidas e teve médias de 16.4 pontos, 4.6 rebotes, 8.3 assistências e 1.8 roubos de bola. O Washington Wizards teve a quarta pior campanha da temporada, com 23 vitórias e 59 derrotas.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.