A NBA anunciou nesta segunda-feira que o armador John Wall (Washington Wizards) e o ala-armador James Harden (Houston Rockets) foram escolhidos os melhores jogadores da última semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A votação compreendeu o período entre 08 e 14 de dezembro.

Wall comandou o Wizards em uma semana invicta, com vitórias em seus quatro compromissos. O armador anotou 18.3 pontos, 5.0 rebotes, 11.8 assistências (maior marca da liga no período) e 2.5 roubos de bola, além de aproveitamento de 54.2% nos arremessos de quadra. Na vitória sobre o Boston Celtics, na segunda-feira passada (08), ele quebrou seu recorde pessoal na NBA ao distribuir 17 assistências.

Já Harden foi peça fundamental para que o Rockets vencesse dois dos três jogos que disputou nos últimos sete dias, com médias de 34.0 pontos, 7.0 rebotes, 7.3 assistências e 2.7 roubos de bola. Ele cravou sua melhor marca da temporada em pontuação na última quinta-feira (11), ao registrar 44 pontos e oito assistências na vitória contra o Sacramento Kings. Dois dias mais tarde, o ala-armador conseguiu um triplo-duplo diante do Denver Nuggets: 24 pontos, dez rebotes e dez assistências.

Outros oito atletas foram lembrados na votação desta semana: Al Horford (Atlanta Hawks), Stephen Curry (Golden State Warriors), DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers), Mike Conley, Marc Gasol, Zach Randolph (Memphis Grizzlies), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) e Jonas Valanciunas (Toronto Raptors).

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Kleber

    Justo

  • Cara , eu tenho que dizer …

    Eu não sou fã do Harden , e nem vou ser por um bom tempo . Não gosto de seu estilo de jogo e nem de suas atitudes tanto em quadra quanto fora dela . Pode até dizer que sou um Hater , não tem problema …

    Mas o que esse cara ta fazendo é um absurdo , não tem como não admitir isso …rs

    • DirkMito

      Realmente o que ele vem fazendo e fantastisco, e como vc tb nao gosto do estilo de jogo dele, muito mocinha, mais tambem não podemos deixar de mencionar que ele é de longe o jogador mais protegido da liga, agora pq? não da pra saber, mais que vem evoluindo dms seu jogo e jogando o fino da bola e sendo muito decisivo temos que admitir.

  • R15

    Harden ” O melhor jogador vivo” como ele mesmo disse…rsrsr

    Num é pra tanto, mas sou fã do beard e pelo seu desenvolvimento tem tudo pra ser um dos 3 melhores jogadores da liga futuramente.

    #Harden MVP!!

  • Ricardo Stabolito Jr.

    Incontestáveis na semana.

    • DirkMito

      Ricardo ama o harden pqp oskakoaskosakoasoksaoksa
      Se declara Ricardão s2

  • Caio

    Harden pode até ta jogando bem, mais nunca será MVP.

  • Galvão El Heat

    Não sou fã do jogo do Harden, mas ele o Wall são incontestavelmente os melhores na semana.

    • pedrokadf

      Realmente… Tbm ñ sou fã, alias percebi q o barba tem poucos fãs kkkkk
      Mas que vem jogando ”barba”ridade hehe isso ele vem, Wall tbm destruiu essa semana.
      Merecido !!

  • A. Filho

    James Harden… Ou você o “ama” ou é hater… Joga muito esse mlk… Se o Curry vacilar ele cata o MVP… E continuando em franca evolução…

    • Horácio

      Falou tudo! Ou ama ou é hater. Fico com a primeira opção

  • Levi Junior

    Dois dos meus jogadores preferidos da liga , merecidissimo esse premio ! Temporada muito boa dos dois jogadores até aqui .

  • odlan caique

    Na minha opiniao se Lebron quisesse seria Mvp com um pé na costas e cestinha com uns 40 ppg. O cara joga pro “gasto”… não que isso seja uma qualidade.