John Wall e James Harden são eleitos melhores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira que os astros John Wall (Washington Wizards) e James Harden (Houston Rockets) foram escolhidos os melhores jogadores da última semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. O prêmio considerou as partidas disputadas entre 26 de dezembro e 01º de janeiro.

Wall comandou o Wizards a vitórias nos três jogos da semana, elevando a série de triunfos da equipe como mandante a oito partidas. Ele teve médias de 24.3 pontos, 5.3 rebotes, 13.0 assistências (maior marca da NBA no período) e 2.67 roubos de bola. O craque quebrou seu recorde da temporada ao distribuir 16 passes decisivos na vitória diante do Milwaukee Bucks, na segunda passada (26).

Já Harden liderou o Rockets a quatro vitórias na semana, anotando 37.3 pontos (maior marca da liga), 9.8 rebotes e 12.5 assistências. Ele marcou 30 pontos e distribuiu 10 assistências em todos os confrontos, com 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra. O astro ainda teve uma atuação histórica no último dia do ano passado, ao tornar-se o primeiro atleta da história da NBA a anotar 50 pontos (53), 15 rebotes (16) e 15 assistências (17) em uma partida.

Outros oito jogadores foram citados na votação: Isaiah Thomas (Boston Celtics), Nikola Jokic (Denver Nuggets), DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers), Giannis Antetokounmpo (Bucks), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Joel Embiid (Philadelphia 76ers), C.J. McCollum (Portland Trail Blazers) e DeMarcus Cousins (Sacramento Kings).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Michel Moral

    Que semana!

    Wall desbancando atuações muito boas do Isaiah Thomas.

    E Harden, pra mim, o MVP disparado até o momento. Isso porque o Rockets é, até agora, mais time que o OKC do Westbrook, com um material equivalente.

    • Felipe Monteiro

      Material Equivalente? Me perdoe, Michel, mas discordo.

      Westbrook > Beverley
      Oladipo < Harden
      Roberson < Ariza
      Sabonis < Anderson
      Adams = Capela (Talvez Adams um pouco melhor).

      Sem contar o banco de reservas que o Houston tem bons role players: Gordon, Harrell, Nenê, Dekker e Brewer
      Banco do OKC que presta só Kanter e Grant

      Houston tem um elenco bem mais qualificado do que o OKC, até por isso a disparidade nas campanhas.

  • Paulo Sérgio

    Essa escolha do leste … Thomas e o Grego jogaram uma barbaridade também. Legal ver o Embiid também.

    Já no oeste. O que falar dessa barba maravilhosa?