“Quero estar na conversa para MVP”, revela John Wall

O Washington Wizards parece ter transformado a dolorosa eliminação nas semifinais de conferência Leste, em 2016-17, em total confiança para a próxima temporada. Conseguindo manter o promissor Otto Porter Jr. e trazendo o ala Mike Scott e o armador Tim Frazier, o time parece estar mais confiante do que nunca para estar presente na final do Leste desta temporada.

Em conversa com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, o principal jogador da equipe, John Wall, afirmou que é o armador mais completo da liga nos dois lados da quadra. Sem modéstia, o armador revelou ainda que deseja ver o seu nome incluído na disputa pelo prêmio de jogador mais valioso (MVP).

“Sinto que sou o melhor armador da conferência Leste. Talvez as pessoas não tenham me visto nos jogos televisionados nacionalmente no ano passado, mas este ano eles vão ver. Eu quero estar na conversa para ser o MVP. Minhas expectativas são muito grandes”, disse o camisa 2 do Wizards.

Na última temporada, Wall registrou os melhores números da carreira, com médias de 23.1 pontos, 10.7 assistências e 2.0 roubos de bola, além de um aproveitamento de 45.1% nos arremessos de quadra, em 78 partidas disputadas.

O técnico da equipe da capital, Scott Brooks, reagiu positivamente ao entusiasmo de Wall, mas alertou que há uma longa caminhada à frente. “Há uma enorme confiança para a nossa equipe, mas ainda temos que melhorar”, ponderou Brooks, em recente entrevista.

Primeira escolha do draft de 2010, Wall jogou em alto nível nos últimos dois anos e se estabeleceu como um dos melhores jogadores da NBA. Em 2016-17, ele ajudou o Wizards a obter 49 vitórias na temporada regular, marca que não era alcançada desde 1978.

  • Albert Medeiros

    O foco dele deveria levar o seu time a uma campanha vitoriosa, nos offs disputar uma final de conferência e pensar até mesmo em título e o resto aconteceria naturalmente.

  • Paulo Victor

    Concordo que ele é o melhor armador do Leste

  • Paulo Monteiro

    Talvez seja o melhor armador do leste,tudo questão de gosto. Porém,não vejo ele carregando esse time as finais da conferência,perderam pro Celtics na temporada passada,e na minha visão o Boston está bem mais forte pra essa temporada. Ainda tem margem de evolução,quem sabe não concorra ao MVP!

  • Marcos Pastich

    O problema de Wall é o ego! Só vejo entrevistas dele dizendo que é o melhor, que faz e acontece…Se um jogador precisa ficar a todo momento dizendo que é bom, talvez seja um indicativo grave de insegurança ou de complexo narcisista. Pessoalmente, acho que é um dos melhores armadores do leste ao lado de Irving. Só precisa parar com essa história de ficar se vangloriando a todo momento.

    • Cassio Lopes

      “Se um jogador precisa ficar a todo momento dizendo que é bom, talvez seja um indicativo grave de insegurança ou de complexo narcisista.”

      Ou talvez seja um indicativo que o cara é foda p caramba e confiante no potencial q tem (suas médias e exibições reforçam essa alternativa). Brasileiro gosta é do ‘coitadismo’.

      • Marcos Pastich

        O cara é bom, como já falei no post anterior. A necessidade de autoafirmação é que é seu problema. Não é questão de gostar de coitadismo. O Wizards tem um excelente time, capaz de brigar por título de conferência e o cara só fala de si… Que é o melhor, que vai colocar o time na final, ele… ele… Enfim, talvez você não concorde mas pra mim, basquete é um jogo coletivo e ninguém ganha sozinho…

  • Wall é chato pra caralho.

    • Rafael Victor

      hahahahahaha!

  • Eduardo Samponi

    melhor armador do leste, fato.

  • Gustavo

    Entra na fila Wall. Sua senha é a de número 10.

  • Rafael Victor

    Pode até entrar na conversa, mas chance real não tem nenhuma!

  • Thiago26-NBA

    Joga mto, mas é chato.

  • Thomazbrasil

    Tudo pode acontecer, potencial e vontade tem.

    Mas o MVP tem muita politicagem tb.

  • danielzera

    O cara ta certo em ser confiante, problema mesmo é brasileiro que acha que humildade é se fazer de coitado, daí fica desmerecendo a autoconfiança do bom profissional.

  • Marcos Gordinho

    Em minha humilde opinião, coloco Wall em um top5 atual entre armadores. Mas a equipe é muito limitada, Wall não conseguirá muito mais se não atrairem nomes de peso. Beal não transmite confiança, e as contratações foram apenas pontuais e a um valor bem elevado. Deve vir para números melhores ainda nessa temporada. Ouso dizer que é o West do leste, como já houve o tempo que West era o Rose do oeste.

  • Só na conversa né? A menos que o Wall de um salto de qualidade ala Curry 2013 para 2014, o máximo do Wall será ficar na conversa mesmo.