John Wall realizará cirurgia no calcanhar e está fora da temporada

SACRAMENTO, CA - OCTOBER 26: John Wall #2 of the Washington Wizards looks on during the game against the Sacramento Kings on October 26, 2018 at Golden 1 Center in Sacramento, California. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2018 NBAE (Photo by Rocky Widner/NBAE via Getty Images)

O Washington Wizards não contará com John Wall pelo restante da temporada. A franquia anunciou na noite deste sábado que o astro de 28 anos vai precisar passar por cirurgia para extrair fragmentos de ossos que causam crescentes dores em seu calcanhar esquerdo. A previsão é que ele fique afastado de atividades relacionadas a basquete por um período de seis a oito meses.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o armador já sofria com incômodos no local há mais de um ano e vários tratamentos pontuais não surtiram efeito no período. O problema fez com que fosse desfalque “forçado” em quatro partidas em dezembro. O treinador Scott Brooks exaltou a disposição do comandado em atuar com dores, mas crê que a lesão tornou-se insustentável.

“Depois de treiná-lo por quase três anos, eu posso dizer que John é tão resistente quanto qualquer jogador com quem já trabalhei. Ele nunca reclamou de nada e só queria competir com essa equipe, mas a situação chegou a um ponto em que uma dura decisão precisou ser tomada”, contou o técnico, que deverá ter Wall saudável e pronto para jogar no segundo semestre.

O tcheco Tomas Satoransky assumiu a armação do Wizards na ausência do titular e deverá seguir no quinteto inicial de Brooks, enquanto Chasson Randle ganha mais oportunidades saindo do banco de reservas. A franquia também vai ter o direito de solicitar – caso queira – uma exceção salarial especial da liga, no valor de quase US$10 milhões, para adquirir um reforço ainda nesta temporada.

A ausência de Wall é um provável golpe nas pretensões de recuperação visando chegar aos playoffs do time de Washington, que tem apenas 14 vitórias em 37 partidas na temporada e ocupa a 11ª posição do Leste. Em 32 jogos disputados na atual campanha, o cinco vezes all star registrou médias de 20.7 pontos e 8.7 assistências em quase 35 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Alex Vilela #PG MVP#

    Se precisava de algum motivo para tankar, agora o Wizards já tem.

  • Vitor Martins

    Quando estiver na merda, não reclame, simplesmente agradeça por você não ser o Wizards.

    • Crux

      Se eles voltarem a se chamar Washington Bullets, vai dar pra dizer que o tiro vive saindo pela culatra.

  • Mavscelo

    Modo tank: ATIVAR!

    Mavs se fosse esperto arrumava um jeito de pegar o Beal, empurrando o contratinho expirante do Wes.

    • Diego Costa

      Só se o GM do Wizards fumar pedra, Mavs não tem ninguém pra oferecer pelo Beal.

    • Igor Neves

      Só se o Wizards se encher de drogas pra trocar Beal que tem mt valor pelo Wes que é horrível. Fora também que o Mavs não tem mt a oferecer fora DSJ.

  • Jefferson Cavalcanti

    Duas coisas são prováveis :

    Wizards nos playoffs .

    Wizards vem pesado pro tank .

    Ou seja, qualquer uma das duas é melhor do que agora.

  • Diego Costa

    Duvido bastante o Wizards tankar… do 6 lugar pra baixo é ruindade demais no leste, ate o 11 (que é o Wizards) esta tudo embolado.

    Não vejo Beal, Ariza e Brooks abraçando essa opção.