John Wall retorna aos treinamentos no Wizards após sete semanas

O Washington Wizards teve o retorno de uma de suas referências nas atividades deste sábado. Recuperado de artroscopia no joelho esquerdo, o astro John Wall participou do primeiro treinamento completo com o restante do elenco em quase dois meses e não sentiu dores. Embora sua volta tenha sido elogiada, ele segue sem prazo para reforçar a equipe.

“John ainda não possui data para jogar. Mas, como treinador, eu gosto de vê-lo de volta em quadra. Ele é intenso e competitivo, que orienta e torce por cada um dos seus companheiros. Todos os times precisam de jogadores assim. Nós subimos de nível com John ao nosso lado”, afirmou o técnico Scott Brooks, que se disse até surpreso com a movimentação do armador.

Na ausência de Wall, o Wizards teve a rotação de armadores suprida com sucesso até acima do esperado por atletas como Tomas Satoransky, Tim Frazier e Ramon Sessions. O ala-armador Bradley Beal reconhece que os substitutos fizeram um grande trabalho assumindo o espaço do craque, mas encara o retorno como uma mudança essencial às vésperas dos playoffs.  

“Nós sentimos falta do ritmo que John coloca nas partidas: seu jogo de transição, capacidade de atrair defesas em infiltrações e passar em movimento. Sua paixão e intensidade são incríveis. Ele segue enérgico e, definitivamente, carecemos dessa energia. É muito bom vê-lo conosco e acho que todos no time estão felizes com o seu retorno”, exaltou o parceiro de perímetro de Wall.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • O triste é ver Ramon Sessions na rotação kkkk, Sato e Frazier até contribuem bastante, mas volta logo João Parede…

  • Vai voltar em um período que o time vem jogando muito bem. Se voltar em bom ritmo tem tudo para fazer o Washington dar muito trabalho nos Offs.