John Wall sofre ruptura do tendão de Aquiles em acidente doméstico

O Washington Wizards divulgou uma surpreendentemente péssima notícia nesta terça-feira. A franquia anunciou que John Wall, que já estava fora da temporada por conta de uma cirurgia no calcanhar, rompeu o tendão de Aquiles esquerdo em um acidente doméstico. O armador vai ser submetido a um novo procedimento e deverá ficar afastado das quadras por um ano.

De acordo com o médico da equipe, Wiemi Douoguih, o astro de 28 anos sofreu a nova lesão ao escorregar em casa, supostamente saindo do banho, três semanas depois da cirurgia no calcanhar. O procedimento pós-cirúrgico indica que o atleta precisava utilizar uma bota protetora no pé sempre que estivesse em movimento, mas ele não a vestia no momento da queda.

O descuido de Wall, porém, não teria sido o único fator que causou a ruptura do tendão. O Wizards também revelou que o armador desenvolveu uma infecção na incisão da primeira cirurgia e essa nova condição pode ter “enfraquecido” o local. Douoguih diagnosticou que o rompimento foi apenas parcial, mas a gravidade da situação levou a uma abordagem clínica conservadora.

Do ponto de vista financeiro, a notícia é trágica para a direção de Washington. O titular pode sequer entrar em quadra na próxima temporada, quando começa a vigorar uma extensão contratual de US$170 milhões por quatro temporadas fechada entre as partes em julho de 2017. A equipe, ainda assim, seguiria sem intenção de “desmanchar” o elenco atual.

É esperado que, sem a referência do elenco, o Wizards intensifique os esforços para finalizar uma extensão prévia com Tomas Satoransky – que assumiu a titularidade do time nas últimas semanas e faz a melhor temporada da carreira na NBA. Wall possui quase 600 jogos realizados ao longo de nove temporadas em Washington, com médias de 19.0 pontos, 4.3 rebotes e 9.2 assistências.  

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Wagner

    Acho que já deu para o Wall no Wizards…troquem ele por algumas jujubas e seja feliz em outra franquias, manda para o Suns e pega o JJ mais alguma ameba junto.

    • CLM Lakers

      Duvido alguem aceitar uma troca com ele, ainda mais provavelmente perdendo toda a próxima temporada.

      • Wagner

        O Suns na draga que está trocaria fácil, daqui a pouco tem a renovação do Devin Booker, e a equipe precisa montar um time de verdade. Nenhum outro all-star vai querer ir pra lá, talvez o Wall queira pois o salário dele aumentaria com a troca.

        • Thiago Pinto

          Troca não. Wall agora só sai do wiz por jujubas

        • Hmm

          Wall tá pra ficar um ano fora e mais da metade desta temporada já foi jogada, o que significa só voltaria pra meados (ou depois) da temporada de 2019/2020. O Suns não vai querer isso

          • Hmm

            *2019/2020

        • Brinell Arcanjo

          Ta na draga e tu quer afundar mais ainda a franquia

    • Adson Silva

      Cara com esse contrato tem que ter muito preju pra passar pra frente estilo pegar uns contratos escrotos ou mandar o Beal junto e pra fazer a outra equipe pensar.
      Se ele não tivesse fudido talvez uma troca com os pistons pelo R.jackson até acho que dava mais agora já era.

      Se você acha que por ele ser um ALL star valha mais não se esqueça que ele é um câncer de pessoa geralmente é odiado pelos colegas e técnicos do time.

  • Daniel Nogueira

    Quando a franquia é amaldiçoada, nem Jordan dá jeito.

  • Daniel Tavares

    Vem ser feliz nos Sóis !

    • Jefferson Cavalcanti

      Pago o Uber do Ryan Anderson… de Phoenix para a capital dos EUA.

  • victor

    Um ano parado e com 28 anos? RIP.

  • Mavscelo

    Já Elvis pro João Parede… Wizards se ferrou lindo nessa.

  • Zazi10

    Enterrou de vez o financeiro do Wizards. Um jogador de 40 mi/ano que não vai jogar 1 ano e meio, e ainda corre o risco de voltar baleado pq sabemos como é lesão no Aquiles.

  • Meio estranha essa notícia ein

    • Carlos Eduardo

      Pensei o mesmo.

  • xmaah

    o que ainda estão esperando pra reconstruir em torno do Beal ? Wall morrer ?

    • Francimarques Lakão

      Com esses salários do Wall?

      • xmaah

        tem o mesmo salário do Jabari P. por exemplo e o Bulls é maluco.

        • Vitor Martins

          Vai aumentar a partir da próxima, vai ganhar 40mi. Diria quase impossível trocar esse salário com ele machucado.

          • xmaah

            mais trocando ele agora não é considerado o salário atual ?

          • Vitor Martins

            Mas não importa, ninguem iria trocar por ele machucado sendo na próxima temporada vai ganhar 40mi

  • Francimarques Lakão

    Parece até a maldição do “boca maldita”, desde que comecei a comentar nesse fórum grito aos quatro ventos “TROQUEM O WALL!” Em caps look msm.😂
    Torço por ele e gosto do seu jogo, mas a chance de troca do Wizards passou, deveriam ter feito algo, era notável como o clima do elenco e o rendimento inconsistente não levaria a franquia a lugar algum, agora é que não irão mesmo, Beal se for esperto pula fora desse Titanic.

  • Maicon Gomes

    Caso o Walker troque o Charlotte na FA, eu tentaria trocar o Wall com o time do MJ. Pega o Batum + MKG, algo desse tipo e tenta reconstruir o time em volta do Beal.

    Batum tem o salário alto demais, mas seria um problema de “apenas” duas temporadas pro Wizards e o MKG será expirante na próxima temporada.

    • Brinell Arcanjo

      Não entendi o que o charlotte ganharia com isso. Engessaria o CAP por 5 anos por um jogador que vai passar um bom tempo sem jogar e nao sabe como vai voltar. E supondo que o “velho” Wall volte a jogar, sem walker, batum e MKG nao é time nem de playoff nem time pra pegar picks altas. Times em rebuild utilizam o cap space pra pegar contratos ruins em troca de picks o que nao teria com wall.

      • Maicon Gomes

        Wall vai perder a próxima temporada provavelmente e com isso o time iria a todo vapor pro tank. O draft de 19/20 tem muito talento e assim teria mais chances de pegar uma pick valiosa. Sendo assim, em 20/21 teria o Wall de volta e só 68 milhões comprometidos. Teria o Monk e Bridges mais desenvolvidos, um excelente prospecto do draft e bastante espaço no CAP pra fazer um time bom sendo capitaneado pelo Wall.

        Mas como falei, não sei se Charlotte aceitaria. E eu só tentaria algo assim se o Walker sair da equipe.

        • Brinell Arcanjo

          Concordo o Draft de 2019 tem muito talento, mas charlotte esta em 7 no leste com 26 vitorias, nem que eles perdessem todas as partidas teriam boas chances nesse draft. Já pro draft de 2020 nao ouvi falar de nenhum jogador super especial (Zion desde os primeiros anos na high school ja falavam do talento dele). Você realmente acha que monk, bridges, wall, e mais um rookie tem alguma chance? Não é todo ano que aparece um Doncic.

          • Maicon Gomes

            Se Charlotte nesse draft conseguir o Bol Bol, Hayes ou Jontay já ta muito bom. São jogadores com talento pra posição 5, onde é a maior carência da equipe.

            No draft de 2020 terá o Jaden, Wiseman, Whitney, Anthony, Carey e Antoine como principais jogadores na minha opinião. Será uma classe bem legal de talento.

            Mikal + Monk + pick 19 + pick 20 seriam boas peças pra rotação ou excelentes ativos pra trade por jogador mais pronto. Por isso tem que dar tempo pro Monk e Mikal na próxima temporada, pra ver do que eles são capazes. Fora que Charlotte teria mais ou menos 40 milhões livre no CAP, com esse valor daria pra pegar uns 2 caras bons e experientes pra fortalecer a equipe.

  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

    Minha nossa, é mt azar. Uma das piores lesões q poderia acontecer para um armador. Ainda mais para o Wall q depende de sua velocidade e atleticismo. Lesão no aquiles deve diminuir o impacto disso.
    Vai ter q se reinventar e começar a melhorar esse arremesso na marra, quando tratar essa lesão.

  • Vitor Martins

    Boa sorte pro Wall. E que infelicidade do Wizards. 40mi pra um cara que vai ficar 1 ano parado e não sabe como vai voltar.

    Ainda tem gente querendo uma expansão da liga. Pega Wizards, Pelicans, Knicks e Magic, bate tudo no liquidificador, joga um pouco de fermento, bota pra assar e não dá nem pra alimentar um Doncic. Complicado.

  • Escanor do basquete

    Falador passa mal

  • Celtics pride

    O negócio é trocar o Beal e partir para o tank o quanto antes.

  • Weezy

    Muito triste essa notícia pro wizards e pro wall, é um dos jogadores que eu mais curto assistir na nba, sua explosão é uma das mais incríveis na liga.

  • Brockbell

    Dessa vez não adianta, atualmente Wall não tem troca. Deve ser o jogador de nome com o pior valor da liga.
    40 mi de salário para as proximas temporadas, 1 ano e meio sem jogar, 1 lesão séria e outra agravada por infecção (para um jogador que depende do físico), e tem quem diga que é ruim de vestiário.
    Uma troca com Wall só deve acontecer em 2021.

  • danielzera

    Wall é o novo Arenas, foi só assinar uma baita extensão que começou a dar problema, Wizards não tem sorte com suas estrelas.

    • Jefferson Cavalcanti

      Discordo muito.

      Este é o terceiro contrato que Wall assina. A segunda baita extensão e o problema que ele deu foi “só” se machucar. Arenas chegou a levar arma pro vestiário.

  • Ser_Humano_Vivo

    Que bomba o Wizards tem nas mãos.
    Tudo vai depender de como ele vai voltar depois da lesão. Se demonstrar uma boa recuperação de cara, troca o quanto antes e se livra logo desse contrato absurdo.

    Outra coisa, curiosamente, Cousins e Wall, que jogaram juntos na universidade, tiveram a mesma lesão.

    Att,

  • Jefferson Cavalcanti

    Wall é agora uma BMW batida. Mas ainda uma BMW.

    Se o Wizards considerar desmanchar o elenco (o que eu não acho uma boa ideia pro Wizards). O Suns pode pagar baratinho em uma estrela.

    Wall ganha agora 19M de dólares, o salto para 40 é na próxima. Suns pode muito bem mandar um Warren + Jackson ou no melhor dos mundos, Ryan Anderson e investir, com alto risco, em um dos melhores jogadores da NBA.

    O time não melhora agora, pelo contrário, continua na briga pela primeira escolha de 2019 e ganha uma expectativa pro futuro. Do jeito que o Suns está agora, nenhuma estrela nem consideraria assinar um contrato com PHX. Eu acho que vale essa aposta em Wall

    Wizards pode manter o Beal, pega dois bons jogadores e continua forte.

    Reza a lenda que o mau ambiente em Washington é culpa do Wall. Não duvido nada ter companheiro de time comemorando essa notícia em Washington. Melhor que isso, para estes companheiros, só uma troca.

    Sobre eu achar que não é o melhor pro Wizards: um tank curto é o melhor para a franquia. Se trocarem Wall agora eles só irão economizar dinheiro. O ativo, que é o jogador, não vale quase nada agora.

    • Brinell Arcanjo

      A manutenção de uma BMW é muito cara, ninguém vai atras de dor de cabeça.