“Jokic deveria estar na discussão para MVP da temporada”, afirma técnico do Nuggets

O Denver Nuggets vive um de seus melhores momentos na temporada e Nikola Jokic é o grande responsável pelo alto desempenho. O jovem tornou-se apenas o segundo pivô da história da liga a anotar três triplos-duplos seguidos nesta sexta-feira, durante a vitória sobre o San Antonio Spurs. Um feito que, para o técnico Michael Malone, só expõe a campanha terrivelmente subestimada do comandado.

“Eu já estou começando a esperar um triplo-duplo de Nikola todas as noites. Suas médias nos últimos 13 jogos estão próximas de triplo-duplo. Quando você observa as estatísticas, percebe que ele deveria ter sido all-star. Deveria estar na discussão para MVP. É um jogador fantástico e quero que comece a receber o reconhecimento que merece”, afirmou o treinador, em tom de cobrança com o resto da NBA.

Só em fevereiro, Jokic está registrando médias de 22.4 pontos, 11.6 rebotes e 9.8 assistências. O Nuggets, sob sua liderança, venceu sete de oito jogos disputados. “Nikola é um dos atletas mais completos da liga. Não estou falando em melhores jovens talentos ou pivôs apenas. Ele é um dos melhores jogadores da NBA e está provando isso contra as equipes mais fortes, diariamente”, sentenciou Malone.

A franquia do Colorado, enquanto isso, ascende na classificação no ritmo do titular sérvio. O time ainda está na sexta posição da conferência Oeste, com 33 vitórias em 59 partidas, mas o triunfo no confronto direto deixa-o a apenas 1.5 jogos do Spurs, que ocupa a terceira colocação. Assim como sua referência em quadra, o treinador vê o Nuggets como um dos subestimados desta temporada.

“Nós precisamos continuar vencendo e esse reconhecimento virá. Temos mais 23 jogos a disputar e as coisas não ficam mais fáceis, então há muito trabalho para fazer. Mas sei que, caso sigamos vencendo e jogando um basquete empolgante, seremos notados. Só acho que, até agora, muita gente não faz ideia do que está acontecendo aqui”, avisou Malone, antevendo mais sucesso para a equipe.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Felipe D.

    A maioria do que ele falou está certo. Os olhares pro Denver nunca são os mesmos de outros centros, só pra citar um exemplo, quando comecei acompanhar mais de perto a NBA há umas três seasons só se falava de time prodígio, com bons prospectos a respeito do Timberwolves. Pouco se falava dos Nuggets. Ao longo das temporadas sempre foram parelhas as campanhas, Denver até com mais atributos ofensivos. Mas sinto que já faz um tempo que começaram a valorizar o que a franquia tem feito, principalmente com o progresso do Murray, Jokic e Harris.

    • Felipe D.

      Já com relação ao Jokic, a questão do MVP acho forçada, impossível competir nesse momento com Lebron, Harden, Kyrie e Giannis, Nikola tem um futuro brilhante ainda, a tendência eh de um crescimento fenomenal, ele eh muito diferenciado pra um pivô.
      Arremesa de fora, bom jogo de post up, excelente visão de quadra, sabe conduzir a bola muito bem, várias vezes iniciando o ataque (muito parecido com o Al Horford), só que falta melhorar o aspecto defensivo, mas isso nem me preocupa, Milsaap fará o trabalho sujo quando voltar. No mais, acho que dava pra beliscar All Star nessa temporada, enfim, só tenho que aproveitar ter um cara desse no meu time (Harris tbm hahahaha).

  • Paulo Henrique

    Talvez na próxima season se conseguir ser mais regular desde o início da temporada.

  • LETS GO CAVS #WINNER2018

    É uma boa discussão mas como o amigo disse, falta regularidade.

  • Leo

    MVP é exagero, mas All-Star com certeza merece. O sérvio é muito bom. Acho ele melhor que KAT e tem tudo pra rivalizar com o Embiid pelo posto de melhor pivô da NBA daqui a algum tempo

  • Saymon Xavier

    merece todos os elogios…mas ainda nao merece discussao de MVP

  • djwhites

    só não esta por culpa sua mike malone……..vc que colocou ele pra jogar junto com plumlee metade da temporada sendo ja era sabido que o jokic não rende a mesma coisa jogando ao lado de outro center…….vide nurkic ano passado……mas o senhor é tão burro que mesmo sabendo disso repetiu a mesma coisa esse ano……só deixar o moleque jogando como center sem ninguem pra atrapalhar que ele explodiu……..igual foi ano passado…….

    • Carlos Eduardo Magalhaes

      concordo mais mvp ainda e muito pra ele, mais que ele deveria ter ido pro all star isso deveria

      • djwhites

        sim…..mas ele poderia ta pelo menos no race………..

  • Hilton Silva

    As vezes a pessoa está louca no clubismo!

  • Marcinho Mueller

    Depois do Horford é disparado o pivô com melho QI de basquete, joga muito, gosto muito, mas podem printar aqui, NUNCA será MVP. Pode até ser que brigue por top 5 da posição, mas nada mais que isso.

  • Pablo Leite

    Exagero demais colocar o sérvio como melhor da temporada. Mas é um dos melhores pivôs. Se hoje houvesse uma melhor de sete contra o Spurs, apostaria no Denver.

  • Gustavo

    Senhores, quando o Malone diz que ele deveria estar na discussão, não quer dizer que ele ache que Jokic é candidato a MVP, mas sim que deveria estar na lista dos 10 melhores, pelo menos em uma ou outra.
    Não está na minha, mas de fato não é um absurdo se aparecer na lista de alguém. Na minha visão já é tranquilamente top 20 da liga.

    • Flavio Cristiano Saldanha

      Pelo Kia Race MPV ele aparece entres os 15 a mais de um mês.

  • Harper

    Empolgou

  • Thiago / Coming up ASG

    Jokic n foi para o ASG porque do começo da temporada até pouco antes do início das votações, não estava bem. Se tivesse acordado antes, certamente iria. Joga muito.

    Briga por MVP ainda não.

  • Empolgou demais o Sr.Malone, mas acho Jokic um dos melhores pivôs já da Liga, extremamente versátil, inteligente, só falta conseguir carregar melhor esse time na pontuação e evitar a quantidade de faltas técnicas que toma por reclamação e algumas faltas bobas, mas o Sérvio deve evoluir ainda mais nas próximas temporadas…