Jonathon Simmons explica saída do Spurs: “Era hora de libertar o animal em mim”

O início da carreira de Jonathon Simmons já é uma história para ilustrar mensagens motivacionais. O ala estava quase desistindo do basquete e decidiu, em uma última chance, pagar US$150 para participar de uma “peneira” da franquia afiliada do San Antonio Spurs na liga do desenvolvimento. Ele foi aprovado – e nunca mais olhou para trás. Foi uma trajetória de quatro anos com o time texano, mas que ele sentiu a necessidade de encerrar na offseason passada.

“Eu acho que tive problemas no sistema de San Antonio por falta de sequência, por entrar e sair da rotação constantemente. Gregg [Popovich, treinador] sempre quis aproveitar-me com bastante calma e, de certa forma, também foi ótimo para mim porque pude aprender muito. Mas eu precisava ir embora agora, pois era hora de libertar o animal dentro de mim”, contou o jogador de 28 anos, em entrevista ao site oficial da NBA.

A dívida de gratidão de Simmons com o Spurs vai ser eterna, mas o passo à frente que sua carreira pedia levou-o para o Orlando Magic. Depois de duas semanas de agência livre, ele quebrou a expectativa de vários candidatos ao título ao firmar um contrato de US$20 milhões por três temporadas com a equipe da Flórida. O atleta ainda lembra da última (e compreensiva) conversa que teve com Popovich.

“Eu expliquei para Gregg que desejava um papel maior e não poderia atingir o mais alto nível, aquele que quero, em San Antonio. Para ser um dos melhores, eu tenho que encarar os melhores a cada noite. Ele compreendeu, cumprimentou-me e disse que, se precisasse de qualquer coisa, estaria lá para ajudar. Nós ainda temos uma ótima relação”, relembrou o ala.

A amizade foi comprovada em um episódio engraçado ocorrido na última semana, quando Popovich quis fazer uma brincadeira com o ex-comandado antes do jogo entre as duas equipes e acabou “atacando” o ala-armador Terrence Ross, por engano.

Simmons não deixou de ser reserva no Magic, mas sua função na rotação tornou-se bem maior do que no Spurs. De “mero” especialista defensivo no Texas, ele passou a ser o sexto jogador da equipe da Flórida e mantém média de quase 17 pontos por partida nos seis primeiros jogos da temporada. Mais do que minutos ou números, o ala acredita ter ganhado a chance de ser si mesmo em Orlando.

“Eu precisava sentir-me simplesmente confortável para poder jogar basquete. Para não me preocupar com o fato de que, se cometesse um erro, iria para o banco de reservas novamente. Então, vir para Orlando ajudou-me muito. Sinto que extrai o melhor da oportunidade de ser agente livre. Estou feliz aqui”, celebrou Simmons, buscando voos mais altos em uma improvável carreira.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Albert Santos

    Boa sorte cara, é sempre bom ver vc jogando !

  • Victor Chittolina

    Gosto dele, mas “Animal” só tem um.
    https://youtu.be/bLMhz2v35as

    • Digolas

      Edmundo era demente demais. HAHAHA

    • suiciniV_Vascão

      impressionante como os são paulinos não acertaram uma porrada em ninguém…

      cara, edmundo foi um dos meus ídolos, mas era um merdão

  • Rafael Victor

    Tá fazendo uma falta fudida no Spurs!

  • Thiago26-NBA

    Precisava libertar o animal e fisgar 20 milhas.
    Kkkkkkkkkkkk

    • Wesley R. Silva

      20 Milhas no cenário atual da NBA é quase salário mínimo…
      O Magic fisgou um jogador com potencial de ser candidato a sexto homem pagando um ótimo salário por três anos de contrato. Começou a temporada em Orlando com uma média de 16,7 ppg, jogando cerca de 25 min por jogo. É um cara que vem do banco com uma energia que não havia no time até a temporada passada e tem sido um dos destaques da rotação.
      Pense que na NBA atual, Luol Deng tem um contrato de 54M por 3 anos e Clandler Parsons recebe 54 Milhas pelo mesmo período e ambos acumulam menos de 10 pontos por jogo.

      Será que 20 Milhas por 3 anos de contrato do Jonathon Simmons, um cara de uma entrega na defesa e ataque, com 28 anos, foi uma burrada? Ele não tem grife, mas foi fundamental aos Spurs quando precisaram dele.

      • Thiago26-NBA

        Em vista do que ele ganhava é um puta salto

        N to dizendo que foi uma burrada do Magic, eles forum espertos, isso s

        • Rogério Rodrigues

          Mas o Spurs até iria pagar um valor proximo a isso pra ele. O negocio é que ele queria mais tempo de quadra…. mais protagonismo…

  • MVP
    • Vinícius Maia

      Isso porque Messi deveria assisti-lo kkk

    • Marcelo Desoxi

      Aceito em Detroit.

  • João Simplicio

    Não sei se ele joga na 3 ou 4, mas talvez o Spurs nem precisasse trazer o Rudi Gay se ficasse com ele! Esse Simmons é muito bom jogador.

    • Rogério Rodrigues

      Simmons é SG, num small ball joga de SF

      • João Simplicio

        Ahh ta, valew pela informação mano! Ano passado, contra o GSW nos offs, ele foi o único que se destacou depois que o Kawhi se machucou! Eu queria ele no Lakers na época!

  • Wesley R. Silva

    Ótimo texto Stabolito.
    Muito bom ver o Magic sendo matéria no Jumper novamente. Até onde o time vai chegar é uma incógnita, mas que vem para uma temporada diferente, onde os jogadores buscam a vitória a todo custo, não tenho dúvidas. Sinto que falta ao Magic um armador melhor para ser “o titular” e um pivô melhor do que o Byombo, que se recebesse 5 milhões por temporada estaria de bom tamanho e não comprometeria o Cap do time.

    A chegada de John Hammond parece ter sido decisiva para a mudança da mentalidade do time. Buscou bons nomes que se encaixariam bem na rotação do time sem comprometer o desenvolvimento do Gordon, Vuc e Fournier, que são os caras que tem feito diferença. Simmons tem sido fantástico vindo do banco e adicionando agressividade no ataque ao garrafão. Isaac está entrando no time aos poucos, sem pressão e se desenvolvendo ao estilo NBA de jogar.

    Se este time fizer uma ou duas trocas, sem mudar esta mentalidade que está sendo implantada, o time chegará aos playoffs, com capacidade de brigar por uma segunda fase.

    #GoMagic
    #OrlandoMagicBrasil

  • samuel pereira

    na minha opinião magic foi rápido e trouxe um ótimo jogador por 3 anos ataca e defende muito bem to gostando muito do time pelo que vi ate agora,com payton,gordon,vucevic e fournier jogando muito mais terence ross,isaac,shalvin mack,speighst e augustin axo qu vai aos playofs nessa secao e mais pra mim sera as 4 melhores do leste com chances de segunda rodada estão no caminho certo!!

  • Rdrigo Cruz

    Candidato a sexto homem!
    Bom jogador…

  • suiciniV_Vascão

    Cara, mt engraçado esse vídeo pqp hahahahha