Quem é o maior jogador de basquete de todos os tempos? A discussão, como esperado, voltou aos holofotes após LeBron James liderar o Los Angeles Lakers a mais um título da NBA e conquistar o quarto anel de campeão da carreira. Mas, para um dos melhores pivôs da história do jogo, o debate ainda não tem fundamento. Hakeem Olajuwon crava que Michael Jordan foi muito superior a LeBron e não deve ser contestado como “maior de todos”. 

“Quando as pessoas começam a fazer essa comparação, eu acho que entramos em um paralelo injusto. Michael foi muito superior a James em uma liga muito difícil e foi um atleta bem mais criativo também. Não estou minimizando nada do que LeBron já tenha feito porque trata-se de um ótimo jogador, mas, ainda assim, não é uma comparação justa porque Jordan é bastante superior”, sentenciou a lenda do Houston Rockets, em entrevista à rede CNBC. 

A declaração polêmica de Olajuwon acontece dias depois do próprio Jordan reconhecer que não ficaria surpreso se, em 20 anos, a nova geração de fãs da NBA considerar que LeBron superou-o como melhor jogador de todos os tempos. O ídolo do Chicago Bulls entende que a discussão é geracional, mas, aparentemente, enquetes recentes seguem a tê-lo à frente do craque angelino – em especial, após o lançamento do documentário “The Last Dance”. 

É verdade que, no julgamento do ex-pivô, também existe uma questão geracional: ele foi selecionado na primeira posição do draft de 1984, que teve o lendário ala-armador como terceiro escolhido geral, e enfrentou-o na maior parte da carreira. LeBron possui quatro títulos da NBA e prêmios de MVP em 17 temporadas, enquanto Jordan levantou o troféu Larry O’Brien seis vezes e foi eleito jogador mais valioso da liga em cinco oportunidades ao longo de 15 temporadas.   

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook