Josh Smith assina com o Pistons por quatro anos

O ala Josh Smith está levando os seus talentos para o Michigan. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o jogador de 27 anos chegou a um acordo de quatro temporadas com o Detroit Pistons na tarde deste sábado. O novo contrato renderá US$56 milhões em salários ao agente livre irrestrito do Atlanta Hawks. Smith […]

Fonte:

O ala Josh Smith está levando os seus talentos para o Michigan. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o jogador de 27 anos chegou a um acordo de quatro temporadas com o Detroit Pistons na tarde deste sábado. O novo contrato renderá US$56 milhões em salários ao agente livre irrestrito do Atlanta Hawks.

Smith era o alvo preferencial do Pistons desde o início do período de agência livre e dirigentes se reuniram com o atleta nas primeiras horas da reabertura do mercado da liga. Após atuar como ala-pivô nos últimos anos, ele deverá voltar a ser utilizado na posição três em Detroit, jogando ao lado de Greg Monroe e Andre Drummond.

O Hawks trabalhava nas últimas horas com a possibilidade de envolver o jogador em uma negociação de sign and trade para receber alguma compensação com sua saída. O Rockets era apontado como o principal candidato a adquiri-lo por uma troca. No entanto, o Pistons tinha amplo espaço em sua folha salarial e pôde assinar com o ala sem o auxílio do time da Geórgia.

Publicidade

Por regras da NBA, a assinatura de vínculo não poderá acontecer até a próxima quarta-feira. É possível que, até a data, Hawks e Pistons entrem em um acordo e fechem uma troca que renda escolhas de draft e contratos expirantes à franquia de Atlanta. Rodney Stuckey e Charlie Villanueva são dois atletas com chances de serem envolvido em uma eventual transação.  

Smith disputou todas as suas nove temporadas e 676 partidas como profissional pelo Hawks. Embora nunca tenha sido selecionado para o Jogo das Estrelas, ele consolidou-se como um dos líderes da equipe em várias participações nos playoffs. Na última temporada, o ala anotou 17.5 pontos, 8.4 rebotes, 4.2 assistências, 1.8 toco e 46.5% de conversão nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários