Josh Smith critica sistema de seleção para Jogo das Estrelas

“Acho que não conheço as pessoas certas”, especulou o ala-pivô

Mais uma vez esnobado pelos treinadores na votação dos reservas do Jogo das Estrelas, o ala-pivô Josh Smith fez duras críticas ao sistema de seleção dos convocados para o evento. Considerando-se injustiçado, o titular do Atlanta Hawks deu a entender que manobras de bastidores influíram em sua ausência na partida festiva.

“Você tem que levar em conta que há muita política por trás das escolhas. Uma vez que se entende isso, nada mais te surpreende. Todo mundo sabe que eu mereço ser um all star. Acho que não conheço as pessoas certas”, disparou, referindo-se às supostas campanhas que técnicos e empresários fazem “por trás dos panos” para garantir a convocação para certos jogadores.

O treinador Stan Van Gundy, do Orlando Magic, vê motivos para a indignação do ala-pivô. “Os atletas que estão nos dois times são muito bons, mas há sempre aqueles que ficam de fora e poderiam estar lá. Smith é um deles”, afirmou.

Com 26 anos, Smith já acumula oito anos de experiência na NBA – sempre com a camisa do Hawks. Em 28 partidas disputadas na temporada, ele acumula médias de 15.6 pontos, 9.2 rebotes, 3.4 assistências, 1.4 roubo de bola, 2.1 tocos e mais de 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • se marc gasol e allstar, qualquer um pode ser …

  • Marc Gasol merece!
    Até pq não tem outro pro lugar!

    E o J-Smoove tá certo!

    Ele, Ellis, Gay, Rondo e Varejão mereciam ir!!
    O Rondo ficou um período de fora, mas mesmo assim, sobra muito ainda!!

    • ellis e gay não ir é brincadeira, primeira porque os dois são muuuito bons e segundo porque o oeste nao tem ala nem ala-armador reserva … rondo nem precisa comentar né, um cara que fez o triplo duplo que fez esses dias… josh smith poderia ter ido no lugar do deng ou do iguaodala ja que tem pierce e mais 1 desses dois de ala … varejão acho que apesar de estar jogando muito ser o 2° melhor jogador do cavs , não era a hora de ir ainda. E a nba ta tão mal de nba que o marc gasol é a melhor opção do oeste …

  • Juliano

    Josh Smith nunca nem pegou USA Team, quem dira All Star!

  • com certeza ele merece mais do que o iguodala, ja o no lugar do deng, acho que não, o ala do bulls está jogando muito mantendo as médias da última temporada ou até um pouco melhor nessa temporada.