Josh Smith é o novo reforço do Houston Rockets. Segundo Jonathan Feigen, do jornal Houston Chronicle, o ala-pivô possui um acordo verbal com a franquia texana e deverá assinar contrato até o fim da semana. O vínculo entre as partes terá duração de uma temporada e vai render pouco mais de US$2 milhões em salários ao atleta de 29 anos.

O jogador era agente livre desde segunda-feira, quando foi surpreendentemente dispensado pelo Detroit Pistons com um contrato de US$54 milhões em vigor. Entre outros, times como Memphis Grizzlies, Los Angeles Clippers, Dallas Mavericks, Miami Heat e Sacramento Kings tinham forte interesse em contar com seus serviços.

“Eu acho que posso adicionar competitividade e versatilidade à posição de ala-pivô, podendo passar a bola e pontuar próximo da cesta para ajudar o time quando chegarmos aos playoffs. É um momento empolgante para mim, reunindo-me com um bom amigo e um dos melhores caras com quem já joguei [Dwight Howard]. Acho que podemos fazer algo especial”, disse Smith, em sua primeira declaração como jogador do Rockets.  

De acordo com Marc Stein, da ESPN, Smith estava interessado em assinar com uma equipe onde pudesse ser titular e ter amplo tempo de quadra. O Rockets não só garantiu-lhe que estaria no quinteto inicial de Kevin McHale, mas também oferece a chance de brigar pelo título da temporada e atuar ao lado do grande amigo Dwight Howard.

Agora, Feigen noticia que o Rockets trabalha em uma negociação para abrir espaço no elenco para a chegada do novo reforço. A franquia tem 15 jogadores sob contrato no momento e ainda deve buscar uma troca que viabilize a saída de um dos atletas para outro time, evitando gastos de uma rescisão contratual.

Escolhido na primeira rodada do draft de 2004, Smith está em sua 11ª temporada na NBA e vai atuar pelo terceiro time na carreira. Como explicado anteriormente, o jogador ainda vai receber o valor total do vínculo com o Pistons e o salário do Rockets não será descontado dos ganhos que ainda vão chegar de Detroit. Em quase 800 partidas como profissional, ele possui médias de 15.4 pontos, 7.8 rebotes, 3.3 assistências e 2.0 tocos em 34.2 minutos por jogo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • More

    Eu queria esse cara em Dallas… mas faz parte, boa sorte pra ele.

    • More

      Pensando melhor, não desejo sorte não. Rockets é um concorrente direto de divisão e conferência. Quero que dê tudo errado kkk

  • Esse time do Rockets ta muito forte, da pra brigar por final de coferencia e pq não da nba?

    • Edu

      pq os Cavs ja é o campeão da NBA

      • lucas#4

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Se com varejão era difícil imagina sem o elenco e limitado

        • Caio

          sem o varejão fica praticamente a mesma coisa, candidato ao titulo…

      • oi?

  • Talles Houston

    Rockets negociando troca Sims+Kirilenko por Dorsey+Black com Sims sendo dispensado

  • Nicolas

    Só uma dúvida, o contrato do Smith continua no cap do Detroit? Pelo que eu vi pra esse ano ta 13.500.000 e pra próxima temporada são um pouco mais de 5milhoes. E não sei quando acaba o contrato porque era longo se não me engano.
    O Detroit devia tentar trocar por mais tempo o Josh Smith antes de rescindir o contrato…sorte do Houston

  • Kleber

    Era meio que carta marcada isso. Foi esperto ele e também foi bem a franquia.

  • Peter

    Já não basta um puta salário de U$$ 54 Milhas(total) , o cara ainda ganha um adicional nesse ano de U$$ 2 milhas!!! Melhor coisa que aconteceu na carreira dele rsrs

  • Michel Moral

    Última chance para Smith provar que ainda é um jogador de basquete.

    A equipe do Rockets é o melhor destino para ele mesmo. Será municiado por ninguém menos que Beard, hoje o grande SG da liga.

    Houston tem um time titular fechado agora. Brewer de sixth man trouxe ainda mais qualidade ao banco, que tem um 3-pt specialist com Terry, bem como um ótimo reserva no garrafão que é o Montejunas.

    Rockets está entre os 4 favoritos no oeste neste momento, ao lado de Mavs, Warriors e Grizzlies.

  • R15

    Meus amigos quero ver segurarem o Houstão da massa agora, ja estávamos forte com Beard(MVP) e D12 agora somos contender, e acredito que tenhamos o melhor 5 inicial da liga e com jogadores pra vir do banco e deixar seus pontinhos.

    #Go hockekts

    • vitorhugoj3

      Me desculpe, mas melhor quinteto titular da liga ???

    • Marcos

      melhor quinteto da liga é o do mavs, completinho só falta entrosar.

      • Felipe

        Howard > Chandler; Nowitzk > Smith; Ariza > Parsons; Harden > Ellis; Rondo > Beverley

        3×2 Rockets

        • Papai Noel

          Concordo

        • Ramon

          Ariza não é melhor do que Parsons.

          • Ricardo Faria

            eu acho

          • R15

            Me diz oq o renegado do Parsons anda fazendo?

        • TRUETHIAGO

          Por esse critério, SAS supera HOU: Duncan, Tony Parker e Kawhi > Smith, Trevor Ariza e Beverley

          Em tempo, acho besteira esse tipo de análise. Se teve uma coisa que aprendemos na season passada foi que o coletivo bem utilizado, rotações inteligentes e bons bench warmers podem superar qualquer quinteto, quarteto, trio, dupla, “panela estelar” e que for.

          Todavia, obviamente que é uma boa adição dos Rockets, como comento a seguir.

    • More

      não sei se é o melhor, mas certamente é fortíssimo.
      Devemos lembrar que o Smith vai precisar de um tempo pra se adaptar, e talvez não volte a jogar como antigamente. Mas sem dúvidas, é forte.

  • gabrielnba

    Putz, queria ele no Heat, mas o Rockets é o destido mais provavel mesmo, que dupla de pivos ein, SMITH-HOWARD

  • lucas

    Gostaria de saber o que aconteceu com O menino chamado Terrence Jones. Alguem sabe o que aconteceu com ele??

    • Papai Noel

      Vi ele ontem comprando batatas na feira aqui perto de casa.

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Eu não lembro ao certo, mas deve ter sido uma queda feia. Problema nos nervos, chegou a ficar sem sentir os dedos do pé. Tem notícia no Jumper, inclusive, se procurar no arquivo.

      Parece algo, potencialmente, para ficar fora da temporada inteira. Sério assim.

  • Eric Andrade

    Putz, esse cara eh fraco demais, era cotado pra ir pro jogo das estrelas todo ano e nunca foi, diziam pq jogava no Hawks, ai chega Milsap em sua primeira temporada vai pro ASG, o Smith eh MUITO enganador, jogadorzinho comum.

    • Ricardo Faria

      “Putz, esse cara eh fraco demais, era cotado pra ir pro jogo das estrelas todo ano e nunca foi”

      Isso é ser “um jogador fraco”.

  • MaeDinah

    NBA 2014-2015: Uma surpresa como campeã (mas há alguma chance de Mavs ou Bulls serem campeoes)
    2015-2016- Bulls consegue um ou dois reforços para o banco, Rose MVP, Mirotic se destaca, Butler surpreende com suas médias, Noah apenas um bom pivo, mas destroi na defesa.
    2016-2017- Muito questionado, Lebrão finalmente leva um título para Ohio
    2017-2018- Cavs leva mais um titulo massacrando os adversários
    2018-2019- Finalmente Boston vira um bom time, a reformulação da certo mas falta um Franchise Player, Rondo volta como agente livre, Knicks vira um 76ers Carmelo (ja em decadencia) pede pra sair, Boston manda picks, fica com Rondo, Carmelo, um escolta bom através do Draft, e um Pivo defensor, Caboclo la em boston a dois anos, começa a se destacar e vira o terceiro melhor 6 man, Faverani também volta e se destaca no banco, Wade leva o melhor 6man da temporada em boston, e encerra a carreira.
    2019-2020- Boston não obtem o mesmo sucesso, apesar da boa temporada, 76ers leva o anel.
    2020-2021- Anthony e Lebrão se juntao no Lakers para finalizar as suas carreiras, vao ficar la por 2 anos, conseguem uma temporada de sucesso, mas ainda nao descobrir se levam o anel

    • Caio

      Carmelo em decadência? Knicks vira um 76ers kk

      • MaeDinah

        Infelizmente

  • wrsilva33

    Desejo um feliz Natal a todos do JumperBrasil, bem como a todos os fanáticos por basquete como eu…

  • Papai noel está deixando um bom presente pros torcedores do Houston nesse natal hein…Josh Smith é um ótimo reforço pro time …Feliz Natal pra todos da equipe do Jumper Brasil e para os leirores…

  • DEIDARA

    QUE MASSA!KKK
    Rockets e Mavs com quintetos titulares feras demais, Warriors e Grizzles muito entrosados, voando, ainda Thunder voltando com KD e WEST,Lob City, e ainda com Spurs tipo como um coadjuvante(http://espn.uol.com.br/nba/classificacao)
    O conferencia oeste ta muito mais loca de se acompanhar.kkk

    • DEIDARA

      A* conferencia

  • Rapha-11

    Odeio ele pelo o que jogou no Detroitão! Como ñ o acompanhei no Hawks, não sei como vai joga no Rockets. Só admiro que agora Não passa nem vento nesse garrafão. Vai dar toco até em modelo. E com Beverley, Beard e Ariza, duvido que fique dando tijoladas de 3. Enfim, está longe de Detroit!! Então seja feliz!

  • RafaLAL

    Ele quis dizer que o Cavs não tem garrafão pra bater de frente com outros grandes times.

  • Murilo Moore

    Smith foi escalado na posição 3 em Detroit e foi um desastre! Agora no Houston, voltando para a posição 4, tem tudo para recuperar seu melhor desempenho. Houston vem muito forte! A disputa pelo Oeste está fantástica!!!

  • TRUETHIAGO

    Diante desta incerteza sobre um retorno prévio do Terrence Jones, com certeza cabe Josh Smith nesse garrafão. Motiejunas está fazendo bem seu papel, porém Smith traz uma outra característica e dimensão, sobretudo na defesa.

    Muito melhor ter D-12/Smith com o lituano (talvez Jones) na rotação do que Tarik Black/Dorsey como opções.

    Só tenho um receio, esse time dos Rockets é DISPARADO o que mais chuta de 3 na liga (sim, mais que Warriors, Blazers, Suns, Mavs, Nuggets, Clippers e cia ltda — ok, jogaram muitas partidas sem Howard, vale um pequeno desconto aqui) portanto, se ele quiser entrar nessa “dança” complica demais seu jogo. Tem que fazer o arroz com feijão de ala-pivô, sem inventar moda, que nisso ele é bastante útil. Estava vendo umas stats dele, e em 2013/14 em Detroit ele mandou nada mais nada menos do que absurdos 265 arremessos de fora! Pra acertar somente 70! O McHale vai precisar domar essa parte, delimitar funções posicionamentos e tal; daí que partem minhas dúvidas… De qualquer forma, vale a tentativa, por esse tempo e valores envolvidos, na ponta da caneta, Houston tem mais a ganhar do que perder.