Jrue Holiday espera que fãs respeitem Anthony Davis em New Orleans

O Los Angeles Lakers encara o New Orleans Pelicans na noite desta quarta-feira. A partida marca o retorno do astro Anthony Davis à New Orleans, onde passou toda a carreira antes de pedir para ser negociado para o time da Califórnia. No entanto, o armador Jrue Holiday espera que os torcedores respeitem o ex-ídolo.

“Espero que o respeitem”, disse Holiday. “Apenas o respeitem. Ele fez muito pela cidade e por essa franquia. Ele fez muita coisa desde que chegou aqui. Então, apenas o respeitem”.

Davis atuou por sete temporadas em New Orleans e conduziu o time aos playoffs em apenas duas oportunidades. A falta de competitividade do Pelicans e o fato de a diretoria ter permitido as saídas de DeMarcus Cousins e Rajon Rondo, fizeram com que o atleta pedisse para ser trocado para o Lakers.

Na ocasião, a equipe de Los Angeles ofereceu diversos pacotes ao Pelicans, mas todas as propostas foram rejeitadas e expostas ao público, o que causou problemas nos dois elencos.

Brandon Ingram, Lonzo Ball e Josh Hart, que foram trocados para o Pelicans na offseason, terminaram a última temporada sendo alvos não só dos rumores, mas também das torcidas adversárias, que apontavam um possível pedido de LeBron James para negociar por Davis.

Apesar de pedidos de Holiday, o técnico Alvin Gentry disse que os fãs vão determinar se vão vaiar ou não: “Eles gastam dinheiro, eles pagam pelo ingresso, então eles podem fazer o que bem entenderem”.

Lakers e Pelicans se enfrentam hoje, às 23h30 com transmissão da ESPN.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.