Jrue Holiday: “Não vejo ninguém na NBA capaz de marcar Zion Williamson”

Foram só nove jogos disputados, mas já deu para comprovar que será difícil parar Zion Williamson na NBA. O primeiro escolhido do último draft estreou na NBA já desequilibrando partidas em favor do New Orleans Pelicans, registrando médias de 21.0 pontos e 7.7 rebotes em suas primeiras semanas como profissional. Seus companheiros de elenco reconhecem estar diante de um talento realmente único.

“Acompanhar Zion é uma experiência fantástica. Ele pode pontuar de várias formas diferentes, por sua combinação de tamanho, técnica e condição atlética. E, como é apenas um garoto de 19 anos, só vai melhorar com o tempo. É meio assustador de pensar onde ele pode chegar. Eu realmente não sei o que as defesas podem fazer para contê-lo”, avaliou o armador Lonzo Ball, impressionado.

Mais do que os números brutos, Williamson comanda a recuperação do Pelicans na temporada com eficiência. Suas (altas) médias de pontos e rebotes são feitas em apenas 27.0 minutos de ação por noite, impulsionadas por quase 58% de acerto nos arremessos de quadra. “Isso não me surpreende. Para ser sincero, eu até já espero. Não vejo ninguém na NBA capaz de marcar Zion”, sentenciou Jrue Holiday.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.