Julius Randle: “Senti que o Knicks era a maior oportunidade para mim”

É difícil não ver Julius Randle como um “prêmio de consolação” na offseason do New York Knicks. A equipe sonhou com a contratação de astros no mercado e, após perder as concorrências por atletas como Kevin Durant e Kyrie Irving, assinou contrato de três anos com o talentoso ala-pivô. Ele sabe que não é o reforço com o qual os fãs sonharam, mas vê o time como uma grande chance da carreira.

“Eu tinha muitas opções, mas senti que essa era a maior oportunidade para mim. Não existe torcida e organização que estejam mais famintas por vitórias do que o Knicks. Não acho que haja um lugar melhor para ser vencedor na NBA do que em Nova Iorque. Então, eu aceitei a proposta sem pensar. Estou bastante empolgado mesmo”, celebrou o jogador de 24 anos, em entrevista à rede Sports NY.

Randle é, de fato, o reforço que destoa entre tantas contratações questionáveis e anticlimáticas com contratos curtos da franquia. Seu vínculo é o único dos recém-chegados que possui salário garantido após junho de 2020, por exemplo – o que, por si só, já sinaliza que há planos “maiores” para ele. O jovem sabe que vai ser cobrado como uma referência agora, mas não está intimidado.

“Eles me veem como o líder do time, o astro desse núcleo jovem que já possuem. Essa visão, definitivamente, foi o que me ganhou. Estou animado para jogar com cada um dos mais jovens, porque estava na posição deles há pouco tempo. Ainda lembro como é ser o garoto que tenta se estabelecer na liga e posso compartilhar essa experiência”, contou a sétima escolha do draft de 2014.

O Knicks ganhou o ala-pivô, mas a grande pergunta é: será que ele ganhará uma torcida que está mais frustrada do que nunca com os rumos do time? “Entendo a decepção aqui e nem tem o que discutir. Esses fãs estão carentes de uma equipe competitiva e vitoriosa. Quero que saibam que é isso que vou buscar e pretendo trabalhar cada dia mais para entregar o que querem”, assegurou.

Competitividade, porém, não é a melhor palavra para projetar a temporada que vem em Nova Iorque: com um elenco sem astros e vários “refugos” do mercado, a equipe tende a ficar entre os piores da conferência Leste por mais uma temporada. Essa é a visão externa, claro. Randle, internamente, imagina uma campanha muito diferente dos analistas e à altura de alguns dos melhores Knicks que já vimos.

“Nós temos muitos bons jogadores. Temos lutadores, caras que não vão afinar e possuem instinto matador. Só precisamos disso: voltar às raízes e atuar como o Knicks à moda antiga. Jogar e lutar como Patrick Ewing, Charles Oakley. Sermos durões, encarar cada partida como uma briga. Nossa identidade será não baixar a cabeça para ninguém”, avisou o otimista e empolgado ala-pivô.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vitor

    Poderia ter assinado um contrato de apenas um ano, com esse time fraco dos Knicks ele teria absolutamente td pra colocar números fantásticos nesse ano e ganhar um grande contrato na próxima offseason.

    • JASPION DA MASSA

      Ai se machuca e se fode. Melhor garantir bons milhões e esperar o próximo contrato

  • RodrigoBrBa
  • Diego Costa

    Jogou muito temporada passada. Estou apostando em outra grande temporada do Randle, pra se consolidar de vez como um ótimo jogador. Talento e potencial não faltam.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      jogou muito as duas ultimas temporadas com médias acima de 20 pontos, e N.Y possivelmente foi o que lhe ofereceu o maior salário, mas independente do salário foi a melhor opção disparado, pois vem para ser FP de um time em reconstrução de um grande Centro, onde pela primeira vez todos os olhares estarão voltados para ele e o Barrett.. possivelmente vem para sua melhor temporada com possibilidade muito grande de ser selecionado para o al star no Leste desta temporada,e seria muito merecido pois estaria vindo para sua terceira grande temporada, já que Russel com uma unica boa temporada conseguiu este feito, mesmo que fosse substituindo um jogador lesionado no Leste.

  • Vitor

    Vem forte pra estar no all star game, com o papel de protagonista ele pode botar números fantásticos.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Deixar Randle sair de graça após uma temporada com mais de 21 pontos não lhe oferecendo ao menos um salário de 10 milhas foi um dos muitos erros que Magic cometeu, já que ele assinou com NO por 9 milhas, se tivesse sido para montar um baita time tudo bem, mas montou um elenco merda ao redor do LJ, tendo Randle e Lopez entrosados vindo de excelente temporada e se tivesse mantido estes dois que assinaram por 9 milhas Randle e minimo Lopez, ou seja uma mixaria Lakers teria chegado tranquilamente aos Offs com Randle, Lopez e Lebron e na temporada seguinte os dois seriam uma baita moeda de troca para o Lakers, ou mesmo renovando de boa, pois iria possuir as bird dos dois…por essa e por muitas outras digo que Magic e Jordan foram os piores Gms da liga…Lebron certamente deve limpar um pouco a imagem de ex grandes jogadores atuando fora das quadras, pois mesmo jogando já faz isso com muita competência, e pior que já tem uma super agência montada para lha dar suporte.

    • Raizen

      ele queria 20. Por isso não ficou.

    • Paulo de Tarso

      Goat nesse quesito já o Jerry West, o logo.

      Lebron tem que provar ser melhor que Durant e Kawhi, 2016 já faz muito tempo..

      Esquece MJ e Magic, são 6 E 5 títulos respectivamente.

      É OUTRA turma

      • MDias

        Lebron tem que provar???
        Kkkkkkkkkkkkk
        Temos um piadista aqui no Jumper

        • Paulo de Tarso

          Em 2016 Lebron era melhor, HOJE, não é, tem que provar em quadra.

          Não estou dizendo que o Lebron tem que provar nada para ninguém, creio que da pra entender a diferença se QUISER

      • Claudio R.

        pra falar uma coisa dessa vc não deve gostar de basquete

        • Paulo de Tarso

          Só acompanho desde 1992

    • Maicon Gomes

      Randle não fez nenhuma temporada com 21 ppg ou mais no Lakers.

    • Rubentuga

      Fez isso mas foi no pelicans wtf

    • André Maia

      não queria ficar.

  • MontaEllis Imortal

    Alguém conhece algum jogo manager da NBA? Estilo Football Manger, CM, etc

  • Toni von Mises

    Q nada! Knicks tem time pra disputar os playoffs. Veja só o plantel de qualidade q eles possuem: Smith, Barrett, Knox, Randle e Mitchell; vindo do banco tem Portis, Gibson, Braizeikis, Alonzo, Ktilikina… Êpa, pera!!! Ééhh… Assim… Me empolguei um pouco… Vão ficar no limbo ainda, por algum tempo, os especialistas têm razão..rs https://media0.giphy.com/media/5HDpB3qtxmgNy/giphy.gif

    • Alberto Ribeiro

      É a questão dos knicks agora e desenvolver bem esses jovens e quem sabe dar inicio a um processo como o dos 76ers

  • MDias

    “Eles me veem como o líder do time, o astro desse núcleo jovem que já possuem…”

    Que faaaaseee hein Knicks??

    Não sei qual dos 2 está mais fudido, se é a franquia ou o jogador…

    • Olha, o Randle sempre surpreende individualmente se destacando por onde passa. O mesmo não dá para falar das franquias por onde já passou. E Titanics é Titanics.

  • Pablo Leite

    Negócio do Knicks é evoluir Barret ( que pelo apresentado na liga de verão, vai ter que melhorar demais a tomada de decisão), Knox, Robinson e estabelecer definitivamente o Randle. Se os jovens evoluírem será o ganho da franquia, que deve brigar novamente pela loteria do draft.

  • Vao perder muito e muito mesmo, mas prevejo um time bastante chato e fisico.
    Vejo um time de muito combate corpo a corpo, algo que é bastante complicado na regular pra quem enfrenta.
    O atlanta por exemplo era um time enjoado pq compensava as falhas com a tecnica.
    A coisa ruim do Knicks é esse dono miseravel.

  • Guilherme Petros

    Jovens…

    Brincadeiras a parte, não é time pra falar em playoffs, apesar de bons jovens e um tecnico talentoso. Mas o Randle pode vir a ser um FP de qualidade, mas precisa ainda evoluir muito pra isso.

  • Deixa ver… leste, equipe em rebuild interminável, Nets forte, nenhum outro grande reforço, equipe técnica limitada e jovens jogadores ainda em desenvolvimento… NÃO!!!

  • Fernando

    precisaria trazer mais uns 2 ou 3 jogadores de qualidade parecida para pensar em offs com propriedade, os jovens são talentosos, vão precisar de minutos e algumas temporadas pra formar um time forte e pra isso iria ser necessario algumas peças fortes como Julius no time, acertou com Randle, mas o restante das contratações não empolga ninguem, gastaram mal dinheiro do qual poderia trazer mais 2 bons jogadores e formar um nucleo mais hardcore

    • Alberto Ribeiro

      Com certeza tipo o randle é um jogador bom e promissor eu só acho que dava pra assinar por menos mas os knicks fizeram mal na hora de distribuir a grana deram muito overpaid

  • Dudu9

    Knicks será um time chato de se jogar contra! Porém, não pega offs.
    #ConfiaNoBruxo