Jumper Brasil discute – Aquecimento para o Draft 2019

Todos os olhos da NBA estarão voltados para o Draft nesta quinta-feira (20). Para a nossa alegria, a ESPN vai transmitir novamente o evento para o Brasil. Mas nem por isso, deixaremos de convidar a todos a acompanharem conosco o recrutamento, em nosso já tradicional programa ao vivo (a partir das 20h07) que atravessa a noite, com equipe completa a postos para deixá-lo (a) atualizado (a) sobre os mais novos jogadores da liga. Olho na telinha da ESPN e ouvido colado no Jumper Brasil!

Enquanto o Draft não chega, aqui está um pontapé inicial nas discussões que vamos ter durante esta quinta-feira. Os editores Gustavo Lima e Ricardo Stabolito Jr. –, o colunista de scouting Gabriel Andrade, e o parceiro Vitor Camargo, do blog Two-Minute Warning e do podcast Na Era do Garrafão, tentam identificar quem são os prospectos superestimados e subestimados, steals em potencial, apostas seguras e riscos.

Vamos ao trabalho!

 

1. Quem você considera a escolha mais segura deste draft?

Gustavo Lima: Zion Williamson. O prospecto mais talentoso da classe tem poucas lacunas em seu jogo e me dá a certeza de que não tem como ‘dar errado’ na NBA. Ótimo defensor, eficiente na área pintada ofensiva, passador acima da média para um jogador da posição, elevado QI de basquete. Sem contar, claro, os seus atributos físico-atléticos de elite. De novo, não tem como Zion ‘dar errado’ na liga.

Gabriel Andrade: Zion Williamson. Para além de todo o potencial físico incrível de Zion, trata-se também de um dos defensores mais completos do recrutamento, uma máquina de pontuar na área pintada com refino técnico, além de ser um bom passador. São poucas lacunas em seu jogo e uma produtividade já muito chamativa. É difícil imaginar um cenário em que não vá se tornar, ao menos, um jogador de muitos anos de carreira na NBA.

Vitor Camargo: Zion Williamson é uma resposta muito fácil, então vou com Brandon Clarke (foto). O canadense pode não ter o potencial de alguns jogadores mais bem cotados, mas é alguém bastante completo e refinado, o perfeito complemento para muitos dos “unicórnios” de garrafão que temos hoje na NBA. Não tem como dar errado.

Ricardo Stabolito Jr.: Zion Williamson é muito clichê, né? Então, eu vou inovar com De’Andre Hunter. Ele é o perfeito arquétipo do ala “3D” que a NBA procura hoje em dia. Até pode ter potencial para ser mais do que isso, mas o que já aparenta ser basta. Ser uma garantia não quer dizer que iria selecioná-lo com a quarta escolha, porém.

 

2. Qual prospecto que, provavelmente será selecionado na loteria, você não escolheria de jeito nenhum?

Gustavo Lima: Rui Hachimura. Apesar da nítida evolução na parte ofensiva próximo à cesta, o ala-pivô japonês tem jogo de perímetro praticamente nulo, deixa a desejar na defesa por desatenção e falta de fundamentos, além de não conseguir criar para os companheiros. Difícil encaixe em uma liga que, cada vez mais, privilegia o espaçamento de quadra e a movimentação de bola.

Gabriel Andrade: O caso mais chamativo é o de Rui Hachimura (foto). Sem arremesso, passe, QI avançado de basquete e um raciocínio muito lento na defesa, o japonês não é muito moldado para o que a NBA espera de seus alas secundários. É um encaixe esquisito de jogo para o basquete moderno. Mas, para ser sincero, dado o nível da classe, provavelmente não selecionaria metade dos prospectos em uma loteria “comum”.

Vitor Camargo: Coby White. O armador subiu no recrutamento por sua capacidade de acertar arremessos difíceis e contestados – algo que a NBA sempre valoriza. Mas tirando isso, White traz muito pouco para a mesa: inconsistente, QI de basquete questionável, não defende nem arma em bom nível. Cada vez mais, esses jogadores unidimensionais têm dificuldade para se sustentar em quadra na NBA.

Ricardo Stabolito Jr.: Rui Hachimura. Ele começou a jogar tarde, imagino que tenha grande potencial para melhorar, mas o molde do seu jogo atual não se encaixa nem um pouco com o que a NBA busca em seus alas e alas-pivôs. Terá que adaptar-se bastante. Coby White, Nassir Little, P.J. Washington e Tyler Herro, por diferentes motivos, são outros prospectos que poderiam ser citados aqui.

 

3. Qual jogador que, provavelmente não será selecionado na loteria, você escolheria caso estivesse no TOP 14 deste recrutamento?

Gustavo Lima: Goga Bitadze (foto). Pivô refinado, ágil, que protege bem o aro e ainda contribui com um arremesso consistente do perímetro? Não é todo dia que surge um cara assim. Em uma classe não muito talentosa como a desse ano, o jogador georgiano merece o voto de confiança de algum time do TOP 14.

Gabriel Andrade: Grant Williams. O prospecto de Tennessee possui características que adoraria ter em um ala-pivô para complementar meu elenco: estilo solidário de jogo nos dois lados da quadra, muita inteligência para cobrir espaços na defesa de cobertura, joga muito duro, sabe posicionar-se, é ótimo passador para manter a fluidez ofensiva e bom cortando sem a bola em mãos. Estaria melhor avaliado com um arremesso mais confiável.

Vitor Camargo: Goga Bitadze. Pivôs europeus são sempre uma incógnita pelas diferenças de jogo entre a NBA e o basquete do Velho Continente, mas, no papel, ele tem tudo que você poderia pedir: alto, atlético, ágil para o tamanho, bom protetor de aro com ótimo chute de longa distância. Em um draft carente de nomes de topo, Bitadze vale a aposta.

Ricardo Stabolito Jr.: Eu gosto de Goga Bitadze, mas, para dar uma resposta diferente do pessoal, que tal Keldon Johnson? Eu gosto de sua postura em quadra, intensidade na defesa e vejo uma evolução técnica considerável analisando seus últimos anos.

 

4. Quais prospectos você considera como steals em potencial que, atualmente, estão projetados para serem escolhidos na segunda metade ou no final da primeira rodada?

Gustavo Lima: Grant Williams, Mfiondu Kabengele e Matisse Thybulle. Williams é um dos jogadores com maior QI de basquete da classe. Faz de tudo um pouco em quadra e joga para a equipe. Role player que todo treinador gostaria de comandar. Kabengele é um pivô forte, que joga duro e combina eficiência na proteção de aro e consistência nos chutes de longa distância. Já Thybulle é o ‘canivete suíço’ da turma de 2019. Melhor defensor do College e com potencial para contribuir também nos arremessos do perímetro e se tornar um 3-and-D, característica tão desejada pelos times e em alta na liga.

Gabriel Andrade: Gosto bastante de Chuma Okeke e Matisse Thybulle, principalmente pela versatilidade defensiva que trazem e que pode ser valiosa em equipes mais prontas para competir no alto da tabela, podem contribuir de imediato. Talen Horton-Tucker, cheio de potencial, pode ser outro com boas possibilidades, ainda que mais cru, um jogador não-ortodoxo, de braços enormes e com potencial como criador.

Vitor Camargo: Cameron Johnson e Nickeil-Alexander Walker são dois nomes que me vêm à mente. Johnson é ‘velho’ para um prospecto (23 anos) e não tem grande atleticismo, mas é um jogador inteligente e um arremessador de elite em um draft carente no quesito. Já Walker lembra seu primo, Shai-Gilgeous Alexander, um defensor com ótimo tamanho e enorme potencial, e no time certo pode causar estragos na NBA.

Ricardo Stabolito Jr.: Há alguns, mas, para ficar em um jogador só, Nicolas Claxton (foto). Ele não está pronto, mas tem mobilidade para defender qualquer posição e, ofensivamente, repete a história pouco convencional de Anthony Davis – armador colegial que teve um crescimento repentino e tornou-se um projeto de pivô supertécnico. Conversamos em uns dois ou três anos.

 

5. Existe algum atleta que deverá ser escolhido apenas na segunda rodada e você consideraria seriamente selecionar entre os 30 primeiros?

Gustavo Lima: Chuma Okeke. A ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo que tirou-o do Torneio da NCAA certamente está atrapalhando sua projeção. O ex-jogador de Auburn é um ala-pivô que joga um basquete moderno: contribui com o espaçamento de quadra (já que é um arremessador confiável do perímetro) e com sua versatilidade defensiva. Saudável, ele seria uma escolha de primeira rodada.

Gabriel Andrade: Shamorie Ponds. Poucos armadores são tão bons passadores quanto Ponds nessa classe, mas ele também é capaz de pontuar e defender com solidez. Seu QI de basquete e chão alto de jogo podem render um atleta para vir do banco no curto/médio prazo.

Vitor Camargo: Esse é um draft tão parelho entre os #16 e #45 que é difícil saber quem vai ou não sair na segunda rodada. Mas alguns nomes que parecem estar nessa bolha e que escolheria na primeira rodada são Talen-Horton Tucker, Matisse Thybulle, Luka Samanic, Grant Williams e… é claro… Didi Louzada.

Ricardo Stabolito Jr.: Louis King. Se ganhar consistência e maior compreensão defensiva, sua noção perfeita de espaçamento no lado ofensivo da quadra pode gerar um jogador com até mais upside do que alas “3Ds” selecionados na loteria e segundo terço da primeira rodada. 

 

6. Por fim, com a primeira escolha do draft de 2019, você selecionaria…

Gustavo Lima: Zion Williamson, inquestionavelmente o maior talento da classe deste ano e um prospecto com características sem precedentes.

Gabriel Andrade: Zion Williamson. O melhor, mais eficiente, chamativo e preparado jovem do recrutamento. Uma escolha fácil pelo nível de produtividade e desenvolvimento do atleta de Duke, que desbancou seus dois maiores concorrentes jogando ao lado deles e provando ser muito melhor. A classe cheia de decepções ajuda a consolidar esse cenário com tranquilidade.

Vitor Camargo: Zion Williamson, o melhor prospecto dos últimos sete anos.

Ricardo Stabolito Jr.: Zion Williamson. Não há outra resposta possível.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Melhor cenário. Tomara q aconteça amanhã, já q o Woj tá dizendo q é praticamente fechado q o Knicks vai de Barrett.
    https://twitter.com/jumperbrasil/status/1141490228886147072

    • Fora Abel PRAGA

      Sacanagem nao terem chamado vc pra fazer a escolha do draft deles no twitter, o cara que sempre acompanhou o college desse ano e ainda mais o seu time nem fez a escolha lá, o cara esqueceu haha.

      • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

        Nah, rs. O cara do CavsBrasil é mt bom tbem, eu acompanhava o blog dele entre 2011 e 2013, eu acho, q foi até onde durou. Ele já fazia cobertura de Draft e trazia notícias da franquia, e na época das vacas magras. Time era ruim demais quando o LBJ saiu pela 1ª vez.

        • Thiago Pinto

          Qual é o seu perfil no twitter?

          • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

            @R_Santos_9

    • Maicon Gomes

      Cara do Suns meteu o Clarkão na pick 6. Corajoso esse.

      • Vitor Martins

        Acho que ele leu os muito os mocks antigos, ou simplesmente tentou incorporar ao máximo a brincadeira e escolheu aleatoriamente, como o Suns faz! rs

        • Maicon Gomes

          Kkkk, o Clarke aparenta ser muito bom jogador, mas o Hunter faria muito mais sentido pro Suns.

      • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

        Até q faz sentido viu, considerando a mãe q é o Ayton na defesa. Clarke vem mt pronto tbem, Suns já passou da fase de desenvolver jogadores a médio longo prazo.
        Tem mts Big Boards, q colocam o Clarke lá em cima, entre os melhores jogadores.

        • Maicon Gomes

          Mas aí eu iria de Hunter. Ele é 2 cm menor que o Clarke, mas tem 15 cm a mais de envergadura. Fora que é bem melhor do perímetro, algo que o Suns necessita na equipe também.

          • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

            É vdd. Mas ainda sim, eu ñ acho uma escolha toda ruim, apesar de ser bem alto do q ele tá sendo projetado (da 11ª escolha em diante). Clarke é mt bom defensor, mais atlético q o Hunter, vem progredindo no ataque tbem.

          • Maicon Gomes

            Sim, eu gosto muito do Clarke, seria um nome perfeito pra jogar ao do KAT por exemplo. Mas vejo o Hunter sendo uma melhor escolha pro Suns, caso ele esteja disponível ainda na pick 6.

        • Vitor Martins

          O que o Suns precisa mesmo é trocar alguns de seus jovens por um armador que consiga catalizar o jogo dos seus dois melhores jogadores (Ayton e Booker)

          • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

            Bingo.
            Até por isso existe especulação de q o Pelicans vai escolher o Garland na 4ª escolha, pelo interesse do Bulls, e talvez do Suns, no jogador. A tendência é o Pelicans trocar a escolha. Esse rumor do Garland na 4ª escolha vem ganhando força ultimamente, é a 4ª escolha do Mock do Jumper inclusive.
            Garland é um PG mais pontuador, mas tbem mostra flashes de ser um playmaker.

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Torcendo ainda mais pelo Bitadze agora. Sacanagem demais dos organizadores.
    https://twitter.com/BleacherReport/status/1141404650194788357

    • Maicon Gomes

      Po, deu até pena dele sozinho no canto, nem as moscas deram atenção a ele. Mas aí lembrei que ele vai ganhar um belo contrato e a pena passou kkk.

    • Vitor Martins

      hahahaha que fotão! Tenha pena não, garoto vai jogar na NBA, ganhar seus milhões

      • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

        É a foto q vai viralizar ainda mais quando os dois estiverem rivalizando pelo ROY, rs. GOGÃO da Massa.

    • TATUM MVP 0

      AHAHAHAHAHAHAHAH q sacanagem meu
      Gosto mt do Goga, to torcendo mt pra ele ir pro celtics

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      Hunter ou Culver, Goga e Thybule e saímos de boa deste draft..temporada vai ser só desenvolvimento da nova geração e na próxima vamos vir com capital limpinho e com uma base de jovens pronta e mais umas Picks para o próximo draft

  • Vitor Martins

    E ainda dizem que não tem mais bobo no basquete. Tem bobo sim! rs

    https://twitter.com/TheHoopCentral/status/1141502667727835136

    • Lucas Henrique

      Não tá aparecendo aqui no meu CEL, qual a notícia?

      • Vitor Martins

        Heat pode trocar a pick 13 pelo JR Smith e a pick 26 do Cavs

        • Lucas Henrique

          Acho válido, diferença nesse draft depois das primeiras picks é mínima

    • Maicon Gomes

      Deve ter contrato ruim do Heat indo junto. Não faz sentido caso não tenha kkkk.

    • TATUM MVP 0

      Só se mandar o mozgov junto kkkkk namoral

    • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

      Se acontecer, eu acho q o James Johnson vem junto nisso aí, além da 13ª escolha. Salário do J.R. com o do James Johnson é parecido em questão de valor.

      • Vitor Martins

        Se o contrato do Johnson fosse muito maior eu até veria um pouco de sentido nisso, mas ele tem só mais 1 ano de contrato em relação do JR, ano que vem como expirante valeria mais. JR até limparia o CAP antes saindo já no fim da próxima temporada, mas acho besteira (pra eles, pra vcs é motivo pra soltar rojão! hehehe)

  • Thiago YoungBull

    According to @stevekylerNBA, a potential trade scenario for the Heat could be trading the No. 13 Overall Pick to the Cavs for J.R. Smith and the No. 26 pick.

    • Raphael Cruz

      Isso não pode ser sério

      • Thiago YoungBull

        Tô torcendo como nunca pra isso acontecer hahaha ai meu cavszao da massa

    • Claudio R.

      Só pode ser loucura do Pat Riley, o cara endoidou

      • Vitor Martins

        o gerente enlouqueceu!

      • TATUM MVP 0

        Acho q ele quer trazer o JR pra vez se atrai o Lebron de volta kkkk

        • Claudio R.

          kkkkkkkkk, sendo sincero, eu não me importaria de o JR jogar no Lakers pelo minimo… ele ainda é um bom shooters, ele é louco,mas…..

          • Vitor Martins

            LeBron se importaria! hehehe

          • Cavs&KingJamesaondeestiver

            pelo mínimo cairia como uma luva..sempre foi titular no time campeão do Cavs e apesar de louco e um excelente gatilho e marcador e Lebron sabe lidar com ele como ninguém.

        • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

          O interesse no J.R. é apenas para alívio salarial. E a tendência é ele realmente ser trocado no dia do Draft.
          Heat tá querendo se livrar de salário, fez mt merda dando contrato pra Olynyk, James Johnson, Whiteside.. OKC tbem. OKC quer se livrar até da pick de 1º round, se isto significar algum alívio salarial. É nesses cenários q o J.R. entra. Troca por ele, depois dispensa, e ele vira Free Agent. Depois vai pro Lakers, rs.

          • TATUM MVP 0

            Pra OKC blz, mas eu acho demais dar uma pick de loteria em troca de alivio salario basicamente

          • Thiago YoungBull

            Caso isso aconteça, quem vc draftaria com essa pick 13?

          • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

            Seria o melhor jogador disponível. Ficaria entre 3 jogadores eu acho. Goga Bitadze, alia defesa, com espaçamento de quadra, tendo apenas 19 anos, poderia ser o pivô do futuro da franquia, com o TT sendo contrato expirante e saindo da franquia. Brandon Clarke, Ala Pivô e possivelmente um pivô no Small Ball, bastante atlético e raçudo, além de ser um dos melhores defensores desse Draft. Ou o Nickeil Alexander-Walker, combo guard q arma o jogo, tbem sabe pontuar, inclusive arremessando de 3 pts, é um dos jogadores q fazem tudo, inclusive defende bem.

    • Everton Santos

      Que poha o Riley tá fazendo….

    • Burnie … Wtf??

      Isso é muita sofrência pra mim que já aguenta contratos como do Whiteside há 3 anos… afff

  • Marcelo Desoxi
    • Marcelo Desoxi

      sensacional huaha

  • Diego Costa

    Vão oferecer a pick 13 no Clarkson PQP. O Riley enlouqueceu com o passar do tempo, virou um Roberto Dinamite do basquete.

    • Burnie … Wtf??

      Pois então… ele vem fazendo umas coisinhas nesses últimos anos que naum tô intendendio naum..

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Cavs vai mitar neste draft..kkk

    • Lucas Henrique

      Why?

  • Justin Bieber FP

    https://www.brightsideofthesun.com/2019/6/19/18692122/report-josh-jackson-accused-in-family-court-of-accidentally-getting-high-on-marijuana

    Mais uma pra conta do Josh Jackson, esse cara poderia ser um bom SF na liga, mas fuma mais maconha que treina…

  • Gustavo

    Tomara que o Cavs consiga trocar por essa pick do Heat. Sair desse draft com Culver/Hunter/Reddish e Bitadze seria excelente.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Ainda estou apostando que até amanhã sai a trade entre NO e Wizards envolvendo o Beal a pick 4 e o Lonzo.

    • Lucas Henrique

      Wizards N vai aceitar isso cara, só se colocarem o Jrue Holiday na jogada

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        vamos ver, isso foi bem comentado e o interesse do Wizzards vem de antes da trade envolvendo o AD, ou seja ainda com Lakers e vejo o NO ainda mandando o Hart, mas vejo está trade bem madura para acontecer amanhã

  • Paulo Henrique

    Eu preciso de Kevin Porter Jr ou Langford no Pacers, mas é realmente muito parelho já dps do top 10, pode rolar muita coisa e aparecer bastante steals

    • JASPION DA MASSA

      Kevin porter é um cara que eu arriscaria fácil, tem potencial, precisa cair nas maos do cara certo e ter cabeça

  • Lucas Henrique

    Será que Pistons aceitaria o Alemao(Armador que tanto precisam), Grant(Otimo ala pivô, jovem), + pick 21 + Futura 2° pick pelo Blake Griffin?
    Daria uma sacudida no elenco do okc, traria um cara forte de garrafão com arremesso de perímetro, formaria um big 3 com West, PG e Griffin, e se Roberson voltar da lesão, assumiria a 2 do time, dando maior força defensiva e deixando o Fergunson pra 2° unidade

    • Fora Abel PRAGA

      Talvez o alemao e adams pelo drummond ate rolaria, mas sem o griffin é time pra tank so uma proposta de outro mundo.

    • Vitor Martins

      Acho pouco. Devem ter propostas melhores pelo Griffin

    • samuel pereira

      sqn!

  • Thiago YoungBull

    URGENTE 🔥

    Kawhi Leonard e New York Knicks chegaram a um acordo, os dois concordaram que a transferência nunca vai acontecer.

    • Burnie … Wtf??

      Hahhahhahw

  • White Iverson
  • João Víctor Matos

    Pistons: Snell + pick 30
    Bucks: Leuer

    Não ficou ruim essa troca pro Pistons não. Snell tem quase o mesmo valor de contrato que o leuer (acho que mais longo), mas chuta quase 40% de 3 pts e Pistons necessita disso.

    • Maicon Gomes

      Achei uma boa troca pro Pistons.

    • JASPION DA MASSA

      Pro detroit foi ótimo , achei meio tosca pro lado do bucks

      • Lobo

        O Bucks vai conseguir diminuir um pouco sua folha que já está bem alta

    • Warrg

      Vai dispensar o Leuer… Contrato do Snell é 2 anos 12 e 13 milhões eu acho… O do Leuer é um ano de 10… Se dispensar fica 3 anos de 3.33M… Abre 9 M de cap… Uma baita troca… O Detroit precisa de arremesso, então não vão dispensar o Snell, as vezes da até certo lá 👍👍👍

  • João Víctor Matos

    Parece que o Josh Jackson fumou tanta maconha em casa que acabou deixando a sua filha de poucos meses de vida desarcodada. Esse rapaz esta carregando muitas polêmicas no início de carreira.

    • Maicon Gomes

      Foi preso um tempo atrás e agora ao que parece ele intoxicou sua filha de 4 meses com maconha. Parece que ela chegou a ficar desacordada pelo tanto que ele fumou ao seu lado.

      Cara sem noção nenhuma.

    • Vitor Martins

      Sério isso? Meu deus, que cara idiota. Isso é problema de formação, ele tem grana, e é liberado fumar em alguns estados americanos? Blz, vai lá meu querido. Agora, colocar a vida da sua filha em risco é motivo pra pegar cana. Os caras ganham dinheiro muito cedo e não se formam como cidadão, com sujeito com responsabilidade. Ridículo.

  • xmaah

    DameDolla – KT – King – Monocelha até o Space Jam fazendo panela, torcerei contra da mesma forma que torci pro GSW rs

    • Vitor Martins

      Vai monstros do espaço!!!!!! rs

      • xmaah

        haha

  • Diego Costa

    ESPN Sources: Golden State has acquired Atlanta’s No. 41 pick in tonight’s NBA Draft. The cost: $1.3M and a 2024 second-round pick. Atlanta moved No. 44 to Miami yesterday. Hawks have Nos. 8, 10, 17 and 35 tonight. Golden State has Nos. 28, 41 and 58.

    • Vitor Martins

      Didi no Warriors! Pra suprir a falta do Durant! rs

  • Vitor Martins

    Esse draft é realmente fraco? Eu me lembro do draft de 2014, que era o melhor de não sei quanto tempo. Veio vários caras bons, mas bem longe do imaginavam. E entre os dois melhores um veio na segunda rodada (Jokic) e outro corria risco de nem jogar basquete (Embiid). Então acho que temos que ter calma com julgamentos precipitados. Concordo muito com o que disse a galera do Café Belgrado num dos seus últimos podcasts: não tem draft fraco, tem trabalho, desenvolvimento. Claro que tem classes que já saltam aos olhos logo de cara, e que o trabalho pra desenvolver os jogadores é quase mínimo e astros podem surgir até em esquemas/times/franquias ruins. E algumas que vai ser preciso um trabalho maior. O Hachimura, que todo mundo parece torcer o nariz, pode muito bem desenvolver seus pontos fracos. Basta uma franquia se empenhar e ele corresponder. Caboclo era um cara que tinha tudo, e uma franquia disposta a ensinar (ainda que sem tempo de quadra), e demorou uma eternidade pra ele ao menos ser considerado um jogador de NBA (nem que seja um 10º, 11º cara de um elenco). Talvez tenham muitas trocas (pra nossa alegria) pq a diferença entre os jogadores depois dos 3 primeiros parece ser apenas de gosto pessoal, mas o grande desafio vai ser em enxergar um potencial em alguém, trabalhar, e esperar que o jogador tenha uma ética de trabalho melhor que a que o Caboclo tinha.

    • TATUM MVP 0

      Concordo plenamente. Esse draft tem poucos Super-Prospectos, mas parece ser um draft com muitos jogadores de bom potencial, que se trabalharem bastante podem ir longe

    • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

      Não dá para ter certeza, mas aparenta ser. Só q o de 2011 tbem era considerado muito fraco antes de ser realizado, nem o Kyrie era considerado certeza, havia rivalidade entre ele e Derrick Williams (!) pela 1ª escolha (pq o Kyrie só tinha jogado 10 jogos em Duke). Só q, esse msmo Draft teve Klay Thompson, Kawhi, Jimmy Butler, Bojan Bogdanovic, Kemba, TT, Valanciunas, Kanter, irmãos Morris, Tobias Harris, Mirotic, Reggie Jackson, Parsons, Bertans, Faried, Isaiah Thomas. Tem muito jogador bom aí, ou q ao menos teve um grande destaque em algum ponto da carreira.
      Fraco é uma palavra mt forte talvez, pq Draft é um negócio difícil de prever. Este Draft de 2011 aparentava ser fraco, pq vários desses nomes acima, ñ eram de universidades mt grandes, de mt visibilidade.

    • Gustavo

      Discordo um pouco cara, logo dps do top3 vc tem caras como Hunter/Culver/Reddish/Garland que com toda certeza vão sair no top 10 e ainda se diferenciam um pouco dos demais prospectos, eu diria que dps do top10 ai é onde realmente ficam muito parelha as coisas.

      • Vitor Martins

        Eu não sei, falei isso pelo opinião geral.

  • Claudio R.

    A notícia da vez e que vem ganhando força é que Kevin Durant faça uma sign and trade com o warriors, o destino parece ser mesmo NY, resta saber qual time.

    • Vitor Martins

      Acho que isso daí é notícia falsa, mas se for realmente acontecer deve ser o Nets. Knicks não precisaria desse sign & trade, não?

  • xmaah

    Rapaz Boogie vai ir jogar com o parça Monocelha pelo mínimo e Melo vai ir jogar com o parça LeBron pelo mínimo, porem Boogie e Melo estão destinados a terminar a carreira sem o anel e logo a maldição do LaVar sobre o futuro do Lakers se cumprirá.rs