Jumper Brasil discute – Prêmios da temporada

Integrantes do site comentam quais jogadores receberiam seus votos para os prêmios da temporada neste momento

Fonte: Integrantes do site comentam quais jogadores receberiam seus votos para os prêmios da temporada neste momento

Um novo ano já começou e a metade da temporada se aproxima rapidamente. Em um mês, a NBA faz uma parada em Nova Orleans para o Jogo das Estrelas. Já parece ser uma boa hora para fazermos um levantamento de tudo o que passou. Em postagens publicadas nas últimas semanas, os integrantes do site já falaram sobre surpresas e decepções da temporada no “Jumper Brasil discute”. Já repassaram os principais acontecimentos do início da campanha 2013-14 no “Podcast Jumper Brasil”. Agora, é hora de falarmos em prêmios individuais.

Hoje, nós reunimos três integrantes do Jumper Brasil e o convidado Vitor Camargo (do blog Two Minute Warning) para falar sobre suas escolhas para cinco prêmios se a temporada terminasse hoje. E aí, quem seriam os vencedores? Nossa equipe opina…

 

1. O melhor técnico do ano é…

Luiz Fernando Teixeira: Jeff Hornacek. O que ele vem fazendo com o elenco limitado do Suns é espetacular. Ninguém esperava que um time com Gerald Green e P.J. Tucker de titulares fosse se sair tão bem. Resta saber como vão se sair sem Eric Bledsoe – e, agora, veremos quão bons realmente são.

Kaio Kleinhans: Jeff Hornacek. O treinador novato vem fazendo um trabalho espetacular a frente de um elenco muito limitado no Phoenix Suns. A equipe era cotada para ser a pior da conferência Oeste e, hoje, estaria classificada aos playoffs.

Ricardo Stabolito Jr.: Frank Vogel. O Indiana Pacers é o melhor time da liga no momento e resultado de um trabalho de anos consolidado pelo treinador. Sinto muito por vários técnicos (Hornacek, Clifford, Stotts), mas já passou da hora de premiar Vogel.

Vitor Camargo: Jeff Hornacek. Antes da lesão de Eric Bledsoe, o ex-jogador levou um Suns que foi montado para “tankar” a 22 vitórias em 33 jogos. Isso é incrível e ele merece o crédito.

 

2. O melhor reserva da temporada é…

Luiz Fernando Teixeira: Manu Ginobili. Poucos estão falando dele, mas, com o Spurs sendo líder do Oeste, ele seria meu voto mais uma vez. É o atual terceiro cestinha, segundo maior assistenciador e segundo melhor ladrão de bolas do time atuando apenas 24 minutos por partida.

Kaio Kleinhans: Jamal Crawford. Ele é o típico sexto homem, que entra em jogo incendiando o Clippers com arremessos certeiros e capacidade de decidir jogos. É exatamente o que você espera de um melhor reserva. Meu voto seria em Isaiah Thomas (Kings), mas ele tornou-se titular recentemente e deve ser mantido.

Ricardo Stabolito Jr.: Manu Ginobili. Ele ressurgiu das cinzas após uma participação pífia nas finais do ano passado, lembrando suas melhores temporadas na função de sexto homem. A falta de concorrência abre espaço para uma homenagem à carreira do argentino.

Vitor Camargo: Manu Ginobili. Provavelmente, ele já ganharia esse prêmio pela falta de concorrência neste ano, mas está jogando bem e sendo crucial em um banco do Spurs. Merece mais uma vez.

 

3. O melhor defensor do ano é…

Luiz Fernando Teixeira: Paul George. Ele é o melhor defensor da melhor defesa da NBA (Pacers), responsável por marcar o melhor jogador do time adversário – que não seja um pivô –, e sempre dá conta do recado.

Kaio Kleinhans: Roy Hibbert. A disputa é boa entre o pivô do Pacers e Anthony Davis, mas fico com aquele que vem sendo a peça principal e fundamental da melhor defesa da NBA.

Ricardo Stabolito Jr.: Roy Hibbert. Sinceramente, ele é a única escolha possível. Pilar da melhor defesa da liga e provável melhor protetor de aro da liga. Sem concorrentes.

Vitor Camargo: Roy Hibbert. Hoje, nenhum jogador na NBA tem maior efeito sobre os arremessos perto do aro – os mais importantes do jogo por serem aqueles de maior aproveitamento.

 

4. O jogador que mais evoluiu na liga é…

Luiz Fernando Teixeira: Lance Stephenson. Ele já esteve na briga pelo prêmio na temporada passada e, agora, conseguiu melhorar ainda mais. Já perdi as contas de quantos triplos-duplos fez na atual campanha e, assistindo aos jogos do Pacers, percebe-se que ele é o condutor das jogadas em muitos momentos – e não George Hill. Olho nele.

Kaio Kleinhans: Anthony Davis. O jovem atleta do Pelicans faz grande temporada e evoluiu em todos os aspectos de seu jogo. É um dos candidatos ao prêmio de defensor do ano e foi colocado entre os dez mais cotados para o prêmio de MVP por semanas.

Ricardo Stabolito Jr.: Xavier Henry. Para mim, não há maior evolução do que não ser um jogador de NBA e tornar-se um. Henry foi péssimo em todas as temporadas que atuou até então e, contra qualquer previsão, parece ter redescoberto o que é basquete.

Vitor Camargo: Lance Stephenson. Não gosto de votar em jogadores de segundo ou terceiro ano que foram escolhas de loteria porque, afinal, é esperado que evoluam. Stephenson vem revelando-se um “falso armador” extremamente competente e possui um jogo completo. Após George e Hibbert, ele é o mais importante da equipe.

 

5. O MVP da temporada até o momento é…

Luiz Fernando Teixeira: LeBron James. Tem como votar em outro até agora? Seu jogo conseguiu melhorar ainda mais em relação à temporada passada, o aproveitamento nos arremessos é absurdo e os fundamentos estão ainda mais sólidos. Difícil imaginar outro ganhando o prêmio.

Kaio Kleinhans: Chris Paul. Eu acredito que LeBron, Durant, George e Paul estão jogando em um nível muito parecido e alto, mas o armador é quem mais tem me agradado. Ele fazia jogos espetaculares até a lesão e comandava o Clippers como poucos fazem em seus times. Além de fazer seus companheiros melhores, ele vem jogando de forma como não vemos há anos: atacando a cesta e pontuando mais.

Ricardo Stabolito Jr.: Kevin Durant. Sendo bem direto, ele é quem está jogando mais bola na temporada. É quem está entrando em quadra com tudo o que tem a cada noite. Um jogador melhor do que o astro do Thunder que não esteja jogando com a sua entrega continua sendo melhor do que “KD”, mas não é o MVP.

Vitor Camargo: Kevin Durant. LeBron James é o melhor jogador do mundo, mas claramente joga a temporada em ritmo menor, sabendo que o importante é chegar inteiro aos playoffs. Como o astro do Heat está longe de ter o impacto que pode, meu voto seria em Durant – que conduzia o melhor time da NBA antes da lesão de Russell Westbrook.

[polldaddy poll=7707901]

Últimas Notícias

Comentários