Justise Winslow é multado por pisar em máscara de Joel Embiid

A NBA anunciou, provavelmente, a punição mais inusitada da temporada na noite desta sexta-feira. O ala Justise Winslow, do Miami Heat, foi multado em US$15 mil por pisar intencionalmente e quebrar uma máscara protetora usada por Joel Embiid, do Philadelphia 76ers. O episódio aconteceu na terceira partida da série entre as equipes, realizada na última quinta.

Os dois jogadores protagonizaram algumas breves discussões ao longo do jogo e o especialista defensivo nem tentou negar a tentativa de danificar o acessório. “Joel jogava aquela máscara no chão o tempo inteiro. Não sabia se não gostava daquilo ou o que. Nós tivemos nossos bate-bocas, trocamos provocações, mas não existe nenhum ressentimento”, contou Winslow, depois da partida.

Embiid, porém, foi menos “receptivo” ao episódio. Ele reclamou do ocorrido ainda em quadra e assegurou que a postura do adversário não vai intimidá-lo nos jogos seguintes. “Justise tentou quebrar a máscara até com as mãos, mas, certamente, eles não sabem que tenho umas 50 delas guardadas. Vai ser preciso mais do que isso para tirar-me da série”, garantiu o camaronês.

Os dois atletas voltarão a se encontrar neste sábado, quando Heat e Sixers fazem o quarto jogo do duelo quartas-de-final do Leste, em Miami. O time da Philadelphia lidera a série por 2 a 1.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.