Jusuf Nurkic dá show contra o Nuggets e tira sarro dos ex-companheiros

A implacável Lei do Ex deu as caras nessa terça-feira na NBA. O pivô Jusuf Nurkic foi o grande destaque do esperado duelo entre o Portland Trail Blazers e o Denver Nuggets, equipes que brigam pela oitava posição na conferência Oeste. No primeiro jogo contra seu antigo time, o jogador bósnio anotou 33 pontos (sua maior pontuação na carreira), pegou 16 rebotes e foi peça fundamental na vitória do Blazers por 122 a 113.

Trocado pelo Nuggets na última trade deadline, Nurkic recebeu abraços dos atletas do time de Denver ao final do confronto. Na entrevista concedida ainda em quadra à repórter Brooke Olzendam, ele resolveu tirar sarro dos ex-companheiros.

“Você sabe, quando vim para Portland, eu disse que seríamos uma equipe de playoffs. Então, nós queríamos estar lá na zona de classificação. Agora, estamos lá. E eu desejo àqueles caras (Nuggets) que tenham um verão feliz”, afirmou o pivô do Blazers, deixando claro quem é o dono da última vaga do Oeste para os playoffs.

https://www.youtube.com/watch?v=C0RJ2znUtYg

Vale lembrar que Nurkic foi negociado no dia 13 de fevereiro. Na troca, o time de Portland também angariou uma escolha de primeira rodada do Draft deste ano. Já o Nuggets recebeu o pivô Mason Plumlee, uma escolha de segunda rodada e considerações em dinheiro. Desde que chegou ao Blazers, o jogador bósnio tem médias de 15.0 pontos, 10.4 rebotes, 3.3 assistências e 1.9 toco, em 19 jogos disputados, números bem melhores aos que ele teve em Denver na primeira metade da temporada (8.0 pontos, 5.8 rebotes, 1.3 assistência e 0.8 toco).

Agora, o Blazers tem 36 vitórias e 38 derrotas e ocupa a oitava posição da conferência, enquanto o Nuggets vem logo atrás, com 35 triunfos e 39 reveses. Confira quais serão os oito jogos restantes de cada um dos times na temporada regular.

Blazers
30/03 – Houston Rockets (em casa)
01/04 – Phoenix Suns (em casa)
03/04 – Minnesota Timberwolves (fora de casa)
04/04 – Utah Jazz (fora de casa)
06/04 – Minnesota Timberwolves (em casa)
08/04 – Utah Jazz (em casa)
10/04 – San Antonio Spurs (em casa)
12/04 – New Orleans Pelicans (em casa)

Nuggets
31/03 – Charlotte Hornets (fora de casa)
02/04 – Miami Heat (fora de casa)
04/04 – New Orleans Pelicans (fora de casa)
05/04 – Houston Rockets (fora de casa)
07/04 – New Orleans Pelicans (em casa)
09/04 – Oklahoma City Thunder (em casa)
11/04 – Dallas Mavericks (fora de casa)
12/04 – Oklahoma City Thunder (fora de casa)

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Cleyton Hettwer

    O Nuggets rotaciona demais o time e isso por vezes acaba prejudicando alguns jogadores com potencial que perdem espaço e ritmo, por outro lado é bom porque dá pra ver todo mundo atuando, mas mesmo assim prefiro um time definido porque se não fica parecendo desorganizado.

  • xmaah

    Nuggets só precisa ganhar de todo mundo e torcer pro Rockets e Spurs haha

  • Maicon Gomes

    E ainda tinha um monte de gente dizendo, que Denver tinha saído ganhando na troca.
    Nurkic é melhor que o Mason e ainda deram uma pick de primeiro round, não consigo entender alguns gm, sério.

  • Leonardo

    Eu acho Jokic melhor, a questão é que a troca foi muito ruim e ainda reforçaram um concorrente direto, no fim foi péssimo kk

  • Luis Gouvea

    GM do Nuggets deve estar chorando nesse momento. Blazers está voando em quadra, são muitas vitórias e não são contestaveis não, são vitórias tranquilas, blazers ta confiante de mais

  • Poderiam ter esperado até a free agency para trocá-lo não? Ou ele será free? Acho o Jokic melhor, mas a troca foi ruim, trocou um jovem talentoso pelo equivalente a meia dúzia de ticket alimentação, e ainda reforçou um oponente.

    • San Antonio Duncan Spurs

      A troca foi pior ainda porque alem de reforçarem um oponente com o Nurkic foram eles que ainda deram a meia dúzia de ticket alimentação , pois ainda deram uma pick de primeira rodada por uma de segunda rodada. Até agora essa troca tá sendo muito pior que a troca do Kings . Esses pelo menos conseguiram o Hield que tem algum potencial e uma pick de primeira rodada e não deram a pick de primeira rodada deles como o Nuggets fez . O Divac comparado com esse GM do Nuggets fica até parecendo um génio . Quanta incompetência circulando por essa NBA.

      • Mas fui ver no Draftexpress, a pick do Nuggets ainda é deles, mas o Blazers de fato tem duas, uma de final de primeiro round, deve ter sido adquirida pelo Nuggets em alguma outra negociação. Mas de fato foi uma troca bem bosta. E se não me engano Nurkic é do draft de 2014 então free agency só ano que vem, não precisavam ter trocado ele agora, e tem equipes que dariam mais. O próprio Warriors que carece de pivôs, teria dado sua escolha first round + compensação em dinheiro de boa. Spurs também poderia ter oferecido algo de mais valor, Rockets, Wizards, Bucks, Bulls, Hornets, a quantidade de equipes que aceitariam um pivô jovem e promissor é enorme.

        • djwhites

          a pick que o nuggs mandou era do grizz….essa pick veio ainda da troca do mozgov para o cavs…..kkkkk…faz tempo…….era uma pick protegida mas esse ano a proteção caiu……

        • Olavo #WeAreRipCity

          Blazers na verdade tem 3 Picks nesse 1st Round. A própria, a adquirida nessa troca com o Nuggets (Via Memphis) e a Pick do Cavs.

  • Douglas Mavericks

    Na provável ausência dos Mavs nesses playoffs, estava torcendo para os Nuggets manterem a vaga, mas a tabela dos Blazers é muito mais tranquila. São 6 jogos em casa, contra 6 fora dos Nuggets. Fica difíil para o time de Denver agora…

    • Guilherme Prates

      Mas Blazers tem Rockets, Spurs e Jazz 2x… Essa disputa vai ser ferrenha

  • Gabriel S Monteiro

    Jokic é melhor na minha opinião, não desmerecendo Nurkic.

    Porém que a troca foi muito ruim foi, foi trocado por maia dúzia de balas juquinha! hahaha

  • djwhites

    nurkic tava de vagabundagem teve uma epoca que o jokic se machucou ele jogando de titular claramente de má vontade…..a troca dele era inevitavel……porem fizeram uma troca muito ruim…..jamais poderiam reforçar um concorrente direto…..ou mandava ele pro leste ou esperava a temporada acabar…..burrice demais…….