Kareem Abdul-Jabbar: “Se jogasse hoje, eu gostaria de ser Anthony Davis”

Anthony Davis está no centro das atenções da NBA por motivos que não gostaria, iniciando uma “novela” ao pedir para ser negociado pelo New Orleans Pelicans. Mas, pelo menos, o pivô recebeu um dos maiores elogios da carreira durante o fim de semana do Jogo das Estrelas. O lendário Kareem Abdul-Jabbar ignorou um pouco as manchetes negativas e exaltou a inquestionável técnica do craque.

“Se jogasse hoje em dia, eu gostaria de ser Anthony. Ele possui muita habilidade. É um jogador moderno, que pode arremessar de qualquer lugar da quadra e defender até a linha de três pontos. Mas também sabe fazer um jogo mais ‘clássico’: protege a cesta, pega rebotes e pontua no garrafão. É um atleta simplesmente completo”, afirmou o ex-pivô de 71 anos, em entrevista ao site Sporting News.

Apesar dos elogios, um dos maiores jogadores de todos os tempos já não consegue defender Davis quando o assunto é a forma como estaria encaminhando sua saída do Pelicans. Kareem – como um atleta que também quis ser negociado ao longo da carreira – entende a razão por trás da mudança de ares, mas é um forte crítico do comportamento do jovem astro na complicada situação.

“Anthony está em um mercado pequeno e as coisas não estão dando certo. Deseja ter a chance de vencer e compreendo isso. Mas acho que ele e seus representantes cometeram muitos erros. Quando decidi deixar o Milwaukee Bucks, eu informei a franquia antes da temporada começar e não falei uma palavra publicamente. Dei a chance de buscarem o melhor negócio possível. Não acho que acontecerá o mesmo com Nova Orleans”, explicou o integrante do Hall da Fama.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • #PG CLUTCH MASTER#

    Mas vc tem um bom time, daí se desfaz de maneira até obscura do segundo melhor jogador do time e de outro jogador experiente que agregava bastante sem dar motivos claros a seu FP, quem não ficaria irritado?

    • Vitor Martins

      AD tinha todos os motivos pra sair, mas poderia ter feito isso de uma forma melhor. Esse circo todo foi pq queria ir pro Lakers, era a melhor chance da franquia.

  • GoMavss

    Queria ser ele pra ir pra LA…

  • Hurin #HeatNation

    Ele gostaria de jogar 20 jogos e ficar 40 fora?

    • Coach Stevens

      Kkkk que maldade.

    • Maicon Gomes

      Estranho, pensei que ele jogasse em média quase 70 partidas por temporada. Que doideira a minha.

  • Monstrão

    Eu gostaria de ter sido Kareem Abdul-Jabbar.

    Na verdade, eu gostaria mesmo de ter sido Kendrick Perkins… Depois, Kareem Abdul Jabbar.

  • vsr.snake

    Kareem sempre foi um class act, pena que esse tipo de sujeito está ficando raro.

  • Lakers@24

    Davis é monstruoso, mas será aquele jogador q não vai conseguir acumular recordes devido ao fator fisico. Se machuca muito, e isso atrapalha muito ele, porque ele saudável é top 3 da liga