Kareem Abdul-Jabbar: “Adoraria ver LeBron e Oscar Robertson se marcarem”

Símbolo de longevidade na NBA, lendário pivô elogia consistência do astro do Cavs na carreira

Fonte: Símbolo de longevidade na NBA, lendário pivô elogia consistência do astro do Cavs na carreira

Kareem Abdul-Jabbar é um dos grandes ícones de longevidade da história da liga. O lendário pivô atuou por 20 temporadas na NBA, somando 1.560 partidas e mais de 57.400 minutos em quadra. Entre suas (diversas) conquistas estão seis títulos, seis prêmios de MVP, quinze seleções para quintetos ideais da liga e 19 eleições para Jogos das Estrelas. Qual é o segredo para atuar tantos anos em alto nível no maior palco do basquete? Querer.

“Eu acho que isso passa por sua dedicação ao esporte, pelo esforço para manter-se em forma e por não relaxar. Para fazer uma temporada dominante com uma idade avançada, você não pode descansar ou relaxar. É preciso compreender que, com o passar do tempo, você tem que trabalhar cada vez mais duro para permanecer em quadra. E isso porque cada temporada extrai um pouco do seu corpo”, contou o gênio, em entrevista a podcast do site oficial da NBA.

Longevidade voltou a ser um assunto em alta na liga por conta do desempenho de LeBron James recentemente. Em sua 15ª temporada e prestes a completar 33 anos de idade, o astro do Cleveland Cavaliers é considerado um dos principais candidatos ao prêmio de MVP e não dá sinais de declínio em uma carreira que já registra quase 1.100 jogos disputados. Para Kareem, o alto desempenho do ala é uma ode à sua devoção ao esporte.

“LeBron possui uma dedicação absurda por fazer as coisas que vem permitindo-lhe jogar nesse nível por tanto tempo. Ele deve tirar só uma ou duas semanas de folga por ano, antes de retomar uma rotina de esforços para certificar-se que seu físico estará pronto para o primeiro jogo da próxima temporada. Isso é algo realmente marcante e mostra seu comprometimento com o jogo”, elogiou o ídolo de Los Angeles Lakers e Milwaukee Bucks.

Kareem é integrante do Hall da Fama e um dos inquestionáveis melhores jogadores de todos os tempos. Esse é um grupo notável e seleto do qual, quando sua carreira estiver encerrada, LeBron certamente fará parte também. Ao contrário de diversos contemporâneos, o ex-pivô não gosta de comparar atletas de diferentes eras, mas admite que adoraria ver um embate específico envolvendo o quatro vezes MVP da liga e outra lenda do basquete.

“Eu adoraria ver LeBron e Oscar Robertson tentando se marcarem. Simplesmente por suas condições físicas combinadas a maestria em todos os aspectos do jogo, sabe? Eu acho que as pessoas não sabem hoje em dia, mas Oscar tinha bastante alcance em seu arremesso. Ele seria um ótimo chutador de longa distância hoje. Mas nós nunca saberemos como seria isso, né?”, lamentou o maior cestinha da história da NBA.

Últimas Notícias

Comentários