Kawhi Leonard ainda tenta adaptar-se a “passe livre” no ataque

Todos que acompanham os jogos do San Antonio Spurs neste início de temporada sabem que Kawhi Leonard é o novo líder da equipe. No entanto, o craque ainda não sente-se totalmente confortável com a responsabilidade de comandar a ofensiva de um dos melhores times da liga. O jovem ala reconheceu que ainda tenta se adaptar à nova condição após recebido “luz verde” para atacar do técnico Gregg Popovich.

“Ter passe livre não significa que você deva arremessar em qualquer momento. As defesas começam a ser desenhadas para você, as marcações duplas aparecem e preciso encontrar quem é o companheiro livre. Ainda estou aprendendo sobre os oponentes tentarem forçar-me a agir de determinada forma. É um processo para mim”, contou o duas vezes melhor defensor da NBA, em entrevista à ESPN.

Um reflexo do novo papel de Leonard no Spurs é o fato de já ter tido seis atuações de 30 ou mais pontos nesta temporada, enquanto só havia acumulado quatro nas primeiras cinco campanhas como profissional. “Neste momento, ele é um jogador confiante e sabe sua situação. Kawhi apenas desenvolveu a confiança que sempre precisou. É um jovem especial, muito especial”, concluiu Popovich.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rafael Victor

    Jogador de rara mentalidade e consciência na NBA! Só que tem que se adaptar o mais rápido pra não ser surpreendido e ensacado de novo como foi nos Playoffs passados!

  • Esse cara é de uma inteligência admirável. Grande jogador.

    Spurs parecem que draftam pelo cérebro, incrível.

  • Vinícius Maia

    “Ter passe livre não significa que você deva arremessar em qualquer momento. As defesas começam a ser desenhadas para você, as marcações duplas aparecem e preciso encontrar quem é o companheiro livre”. Postura muito humilde e admirável para um cara que, em pouco tempo, deve estar brigando por prêmios de MVP e que tem potencial para dar um título a sua equipe. Que homem!

  • Leonardo

    Uma das falas mais belas/técnicas/inteligentes/sinceras/táticas {tudo extremamente condensado em poucas linhas} dos últimos anos na NBA. Uau!

  • Renato Neira

    É admirável observar esse atleta, sua postura em quadra e seus comentários. Merece o topo.

  • ThiagOo25

    Só falta o LaMarcus acordar para a temporada e ajudar mais o Kawhi.

  • Rafael Al

    Kawhi é monstro se começasse a ser mais ativo no ataque, spurs vai longe e o LaMarcus ajudar também ..