Kawhi Leonard: “Clippers não pode ter pressa para mostrar seu melhor basquete”

Quem vê o Los Angeles Clippers com 28 vitórias em 41 partidas e a meio jogo da vice-liderança da conferência Oeste pode pensar que a equipe só recebe elogios de torcedores e analistas. Mas não é bem assim. Por vários motivos, o time ainda não conseguiu embalar uma sequência de atuações incontestáveis e a análise geral é que o basquete dos angelinos está muito aquém do potencial do elenco.

“O Clippers não pode ter pressa para mostrar seu melhor basquete. O que eu digo para todos aqui é que simplesmente tenham paciência. Conquistar um título não é fácil, simples. Essa pressão, hoje, nem está em nós. Precisamos viver e aproveitar o processo, divertir-se em quadra”, minimizou Kawhi Leonard, recém-chegado à franquia após ser campeão e MVP das finais na última temporada.

A equipe californiana tem sido criticada pela postura extensiva de poupar jogadores ao longo da campanha, o que prejudica o entrosamento e ritmo do time. Leonard, porém, não acredita que isso possa ser um problema para um legítimo contender. “Não se ganha títulos com um ou dois caras. Elencos vencem campeonatos. É por isso que não adianta ter pressa: aproveitem a jornada como um grupo e vamos aprender a lidar com os altos e baixos na temporada”, aconselhou o ala.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.